Ir ao conteúdo

Indicação de TV com as seguintes configurações

Munaghar

Posts recomendados

Postado

E aí, galera, tudo bom?

Estou procurando uma TV com as seguintes configurações:

TV LCD de LED Full HD (1920x1080p)
Tamanho: 32" (ou 40" ou 42")
Taxa de atualização mínima: 120Hz
Tempo de resposta mínimo (ou Input Lag): 2ms
Brilho mínimo: 300 ou 450 cd/m²
Potência de saída (Volume) (RMS): 20 W RMS
Contraste (Dinâmico): entre 400:1 a 1000:1 ou maior
Preferência por TV que leia formatos de legendas
Saída para fone de ouvido

Já andei procurando por TVs pela internet em sites de lojas e fabricantes e tá difícil achar as especificações.

Já entrei em contato na Philips mas não sabem me informar as especificações da TV. É mole?
Tenho uma TV Philips LCD 32" com as especificações acima citadas (exceto que não tem entrada para fone de ouvido, não lê legendas e não é iluminada por LED).

As que encontrei e chegaram mais próximas das especificações que procuro foram estas:

http://www.philips.com.br/c/televisao/4000-series-tv-led-full-hd-com-digital-crystal-clear-32pfg4109_78/prd/?t=specifications

http://www.philips.com.br/c/televisao/5000-series-tv-led-slim-full-hd-com-smart-tv-e-pixel-plus-hd-32pfg5509_78/prd/?t=specifications

http://www.philips.com.br/c/televisao/6000-series-tv-led-full-hd-slim-smart-com-ambilight-nos-dois-lados-e-smart-tv-40pfg6309_78/prd/?t=specifications

Tirando uma ou outra coisa que difere da minha não encontrei nenhuma TV que atenda integralmente estas especificações. E eu que achei que com o passar do tempo a tecnologia evoluiria, parece que estagnou e só encontro configurações meia-boca para enganar leigo. Ou o Brilho é de menos ou a Potência de Saída (Volume) é menor, etc.

Procuro para ver filmes e mais especificamente para jogar Xbox 360.

Alguém tem dicas de outras marcas mas que atendam estas especificações?

Agradeço a participação de todos que queiram ajudar.

Postado

Taxa de atualização mínima: 120Hz

R: Certeza posso indicar a Samsung F6400 120Hz + interpolador, já os modelos da Philips PFG6309/78 e LG LB6500 não existe informação para confirmar se ambos são realmente 120Hz + interpolador

Tempo de resposta mínimo (ou Input Lag): 2ms

R: Tempo de resposta a maioria dos modelos ficam dentro do aceitável, input lag o modelo da Samsung ficam dentro do aceiteavel, já LG e Philips não existe nenhuma informação no momento.

Brilho mínimo: 300 ou 450 cd/m²

Não precisa ficar preocupado com isso, entre os principais fabricantes o brilho fica dentro do aceitável

Contraste (Dinâmico): entre 400:1 a 1000:1 ou maior

Esse tipo de informação não tem importância, medição de contraste relevante é o contraste ANSI.

Modelos com painel VA geralmente tem melhor contraste.

Os modelos mais próximos dentro das suas necessidades são a LG LB6500 e Philips PFG6309/78, porém não existem testes para confirmar tempo de resposta, input lag e 120Hz.

LG é 3D Passivo com painel IPS

Philips 3D Ativo com Painel VA

• Membro VIP
Postado

O contraste e taxa de atualização vêm direto do departamento de marketing. Brilho qualquer TV LCD LED vai além do valor recomendável(120cd/m2). Tempo de resposta, quando fornecido, não procede com a realidade.E o som fica uma geralmente fica uma porcaria quando ligado no máximo.

Em outras palavras, TV não se escolhe com dados do fabricante.

Contudo, minha recomendação vai para Samsung F5500, que apesar de ser 2D e ter um painel de 60Hz, tem um ótimo nivel de preto para seu preço e tempo de resposta(em modo jogo) abaixo da média(22ms).

Análise da F5500.

Recomendo a leitura: CNET TV Buying Guide

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...