Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas quanto à configuração que comprei.


Posts recomendados

Bom, adquiri (montei) um pc há 1 semana e queria que vocês avaliassem:



Processador Intel Core i7 4770K 3.50GHz LGA1150 - BX80646I74770K (4º geração),


Placa Mãe Gigabyte GA-H87M-D3H Intel (LGA1150) 4º Geração


HD 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM - ST1000DM003


Placa de Vídeo Nvidia GTX 750 TI SC 2GB DDR5 128bit EVGA - 02G-P4-3753-KR


Memória 16GB DDR3 1866MHz G.SKILL RIPJAWS X (2X8GB) - F3-14900CL10D-16GBXL


Fonte Corsair 750W Reais CX750 - CP-9020015-WW (80 Plus Bronze)




OBS: Eu comprei uma Placa de Vídeo mais fraca por que eu queria primeiro deixar o pc com uma config muito boa (Processador e Memória Ram) e depois vender a Placa de Vídeo e comprar uma melhor. Peguei essa pra poder quebrar o galho por enquanto.


OBS: Preços não compatíveis com os que comprei. É só pra mostrar as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma avaliação, mesmo sem saber qual o seu uso da para dizer algumas coisas.

 

i7 4770k um processador destravado para overclock em uma h87 que não serve para essa finalidade.

 

Desequilibrio de processador com placa de vídeo, com certeza ficaria com bem mais desempenho usando um i5+GTX760 / R9 270X ou até GTX 770 / R9 280X dependendo da econômia. Claro, se a finalidade for jogos, já para render, edição... um i7 é sempre bem vindo.

 

Memórias exageradas, sendo para jogos 8GBs (2x4) e de 1600MHz suficiente e é uma boa econômia. *Essas 1866MHz e 16GB são validos para render/edição.

 

Fonte exagerada para a configuração que não chega nem perto de 750W mesmo se tivesse uma GTX 780.

 

*Não sei se pretende OC

*Não sei se pretende fazer SLI/CrossFire

*Não sei os preços que você pagou pra valer a pena esse i7 ou os 16GB de memória

*Não sei se sua utilidade é jogos ou render/edição....

 

Com a econômia de memória e do processador, um i5 supriria qualquer jogo sem gargalo e teria uma VGA de maior porte logo de cara. No geral teria uma maquina mais equillibrada digamos assim.

 

Ainda assim é uma maquina Top. ^_^

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SóGamer, na verdade nem pra edição essas memórias 1866Mhz adiantam. Tem um vídeo da Chipart fazendo comparação entre as frequências das memórias em render e o ganho é minimo. Não vale o preço pago a mais.

Sem contar que essa placa mãe aceita somente memórias à 1600Mhz. Ou seja, o cara perdeu dinheiro com essas memórias que vão rodar a 1600Mhz.

 

Como você disse, placa não aceita overclock, não aceita SLI...

 

Está muito desequilibrada. Só Gamer tem razão.

 

É nisso que dá comprar primeiro e depois vim perguntar no fórum.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganho é minimo mais quem trabalha com isso, é horas e horas, e tempo é dinheiro. Mais realmente não vale o dinheiro.

 

Quanto a placa mãe não suportar ainda sim tranquilo, elas automaticamente trabalharão em frequência menor e com CL menor do que quando em 1866MHz.

 

Sabe, falando até sobre questão de tempo.... eu me arrependo de ter pego um FX 4350, não muito, estou satisfeito e peguei por que quis mesmo sabendo o que era melhor, inicialmente eu iria só pra jogos, mas agora vou começar a editar/render e vai me fazer falta um FX-8350, mas tá sossegado, ao menos eu uso openGL da R9 pra renderizar, demanda menos processador e faz mais rápido. ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é a fonte e a placa de vídeo.O Gamer e o Wellitom já disseram.As peças não são compatíveis.O I7-4770K é para over,mas a placa mãe não permite,resultado:dinheiro jogado fora.

Memórias,2 pentes de 4GB de 1600 mhz são o máximo que a placa mãe aguenta,além de 8GB dão e sobram pra qualquer jogo,resultado:dinheiro jogado fora.

Fonte,como já disse todo mundo,500W é o padrão pra qualquer placa de vídeo,resultado:dinheiro jogado fora.

A placa de vídeo que voce escolheu não tem problema algum,só é desproporcional ao resto do PC,e neste caso,com a economia feita se tivesse pedido orientação no fórum,fica também or conta de prejuízo,resultado dinheiro jogad fora.

Isso que o pessoal está lhe dizendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...