Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testar apenas uma Partiçao


Posts recomendados

ANTES DE VER ESSE TOPICO, LEIA ESSE http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1075239-recuperar-hd-com-bad-block/

então, fiz o procedimento de fazer duas partiçoes 1 com 430 GB ( aonde esta localizado os bad blocks ) e outra com o resto do HD, agora eu quero testar se esse resto esta com badblock, conforme as imagems a seguir, esta as partiçoes que eu fiz nesse HD de 1TB da seagate,

b67fe0e9db.png

 

Como podem ver, a primeira partiçao do HD que esta bichada, eu ocultei ela, ja a outra partiçao que talvez tenha badblock e a G:

então, quero saber qual programa testa apenas uma partiçao do HD, e nao o HD todo, para ver se essa partiçao nao esta bichada, ao contrario do resto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

programa pra testar particao bichada? nunca ouvi falar

 

 

quando você passa algum programa para analisar a integridade do hd, ele testa todo o hd e nao espacos separados.. o que você tem nesse hd ai? porque você nao faz um backup num lugar e faz uma formatacao zerofill pra depois analisar os bad blocks existentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

programa pra testar particao bichada? nunca ouvi falar

 

 

quando você passa algum programa para analisar a integridade do hd, ele testa todo o hd e nao espacos separados.. o que você tem nesse hd ai? porque você nao faz um backup num lugar e faz uma formatacao zerofill pra depois analisar os bad blocks existentes?

ja fiz zero fill, ele esta sem nada, quando fui testar de novo, apareceu bad blocks nestas primeiras areas do HD, mas nao quero testar ela, so esta partiçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

programa pra testar particao bichada? nunca ouvi falar

 

 

quando você passa algum programa para analisar a integridade do hd, ele testa todo o hd e nao espacos separados.. o que você tem nesse hd ai? porque você nao faz um backup num lugar e faz uma formatacao zerofill pra depois analisar os bad blocks existentes?

O procedimento está completamente invertido. Primeiro faz-se a verificação de setores defeituosos, e somente depois faz-se zero-fill. Se você inverter a ordem pode piorar a situação.

 

Primeiro tem se uma ideia dos danos, faz-se uma análise e torça para que os badblocks sejam realocados. Se o caso for grave, quanto mais estresse os discos tiverem mais a saude piora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O procedimento está completamente invertido. Primeiro faz-se a verificação de setores defeituosos, e somente depois faz-se zero-fill. Se você inverter a ordem pode piorar a situação.

 

Primeiro tem se uma ideia dos danos, faz-se uma análise e torça para que os badblocks sejam realocados. Se o caso for grave, quanto mais estresse os discos tiverem mais a saude piora.

eu fiz o teste antes do zerofill, deu bad block nos primeiros setores,então tentei dribalos dessa forma, mas nao fiz o teste depois do zero fill, pois ja sabia que os primeiros setores estavam defeituosos, então pulei 430 GB com uma partiçao e fiz outra com o resto (500GB) que provavelmente NAO possue badblocks, mas eu quero testar apenas essa partiçao de 500GB, tem algum programa que testa apenas uma partiçao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Urcozio! :o Os primeiros setores = 430 GB? Hehehehe.

 

mas eu quero testar apenas essa partiçao de 500GB, tem algum programa que testa apenas uma partiçao ?

Não conheço. Mas sei que há programas que mostram um gráfico de onde há bad blocks, então você pode usar ele como referência, os primeiros setores são os da parte mais externa do disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, fiz o seguinte

1º Fiz o teste no Hirens boot
2º fiz zero fill
3º fiz o teste de novo
4º fiz zero fill NOVAMENTE
5º entrei no windows para fazer as partiçoes do HD

para melhor explica o que fiz, olhe esta imagem
38f41fc6f7.png
Ja que teste que quando eu fiz os testes, vi que os bad blocks aparecem nos primeiros setores, fiz uma partiçao que teoricamente cobreria todos esses bad blocks ou seja a partiçao que e RAW de 430GB, ja o resto que eu vi no teste que NAO estava com badblock, fiz com o restante do HD, mas minha duvida, a partiçao RAW e a que esta com os badblocks? por isso preciso de um programa que testa apenas uma partição, a outra que esta com RAW, nao vou utilizala, pois teoricamente ela esta COM bad blocks


Urcozio! :o Os primeiros setores = 430 GB? Hehehehe.

 

Não conheço. Mas sei que há programas que mostram um gráfico de onde há bad blocks, então você pode usar ele como referência, os primeiros setores são os da parte mais externa do disco.

sim isso mesmo, depois de ter calculado eu precisaria de 270GB aprox para cobrir todos eles, mas, quero ter uma previsao maior para a duraçao do HD, entoa fiz uma partiçao maior ainda.mas a minha duvida e, os primeiros setores, estão na partiçao de 430? (RAW)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu querido, quanto mais você extressa os discos pior é a situação. Se o número de setores com problema supera o número de setores reserva então ficar fazendo zero-fill só vai piorar a situação, falo isso por experiência própria. Zero-fill não corrige erros, ele apenas escreve zeros nos setores, e quando ele encontrar um setor defeituoso ele vai tentar escrever nele e isso pode prejudicar tanto o disco quanto a cabeça de leitura.

Então não faça mais zero-fill, conselho meu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu querido, quanto mais você extressa os discos pior é a situação. Se o número de setores com problema supera o número de setores reserva então ficar fazendo zero-fill só vai piorar a situação, falo isso por experiência própria. Zero-fill não corrige erros, ele apenas escreve zeros nos setores, e quando ele encontrar um setor defeituoso ele vai tentar escrever nele e isso pode prejudicar tanto o disco quanto a cabeça de leitura.

Então não faça mais zero-fill, conselho meu :)

Ja fiz, mas agora eu quero e testar essa partiçao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...