Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MulekeDoido1993

Lag em jogos - problema estranho

Recommended Posts

Olá amigos,

Sou um velho veterano em computadores. Mas esse problema aqui está me fazendo perder os cabelos.

As vezes meu PC dá muito lag em jogos, ficando na faixa de 10FPS. Mas pra solucionar é fácil: basta eu desligar o PC, tirar da tomada e encostar a mão nele por alguns minutos.

Tem algo a ver com energia estática... mas não sei o que causa isso!! as temperaturas estão abaixo dos 50º.

Alguém já viu algo parecido?

Minhas configurações:

Fonte: Dr.Hank 500w (também testei em uma CoolerMaster 750w)

MotherBoard: ASUS P8B75-M LE

Processador: i7-3770k

Memória: 8 GB Corsair

VGA: EVGA GTX 660Ti SC

SSD: Corsair 120GB

HDD: Samsung 1TB

Windows 8.1

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisa de louco isso ai  :eek:

Creio eu que não é pra ser nada relacionado a energia estática, eu nunca vi e no meu ponto de vista não faz sentido ser isso. Roda algum programa de benchmark no pc e verifica a temperatura da GPU, CPU e veja o uso do HD como está. Pode ser malware no PC também, quando você está jogando você percebe se tem um aumento considerável na rotação do cooler do processador ou da placa de vídeo? 

Coloque aqui o modelo dessa Dr.Hank e da CM que você usou. 

Compartilhar este post

Link para o post

Agora começou travar tudo de vez... eu estou muito desconfiado que seja a fonte mas dar é muita coincidência problema nas duas.

O jeito vai ser eu testar com outra fonte mesmo... já comprei 2 e deram problema. Inacreditável.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Dr-Hank-PW-500T-USPC/1673

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-GX-750-W/1892

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez não, quando se trata de eletronica cara, não se pode duvidar de nada hehe. 

Tenta testar com uma fonte boa e faz essa verificação que citei acima, isso se o FPS continuar tendo queda. 

Boa sorte e tomara que não tenha dado problema em nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

***** que não tenho nenhuma fonte boa aqui pra testar... só uma de 450W do meu amigo.

Mas mesmo assim amanhã vou instalar ela aqui. Quase certo que é esse o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais