Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
phmateus

Notebook vai direto para a recuperação do sistema e não carrega nada

Recommended Posts

Boa noite pessoal.
Bem, é o seguinte:
Meu tio me chamou hoje para resolver um  problema no Ultrabook Samsung NP530U38-AD1. Da tela da BIOS dele, ele vai direto para a parte de recuperação dos arquivos do Windows (aquela que inicia quando damos o boot pelo CD do Win7), como se ele tivesse corrompido, mas não saí dessa tela, ele trava nela e pronto, só desligando ele pra sair.
Conversando com ele, ele contou que deu uma pancada no ultrabook, no local onde possivelmente se encontra o HD dele (digo possivelmente pois não o abri para ter certeza) e depois dessa pancada ele desligou direto do botão. E depois disso a máquina começou a apresentar esse problema.
Fiz o boot nele através de um pendrive com Linux e ele funcionou direito, só não consigo montar o HD dele, quando tento montar me aparece a seguinte mensagem:

Error mounting /dev/sda2 at /media/ubuntu/A2586A51586A246F: Command-line `mount -t "ntfs" -o "uhelper=udisks2,nodev,nosuid,uid=999,gid=999,dmask=0077,fmask=0177" "/dev/sda2" "/media/ubuntu/A2586A51586A246F"' exited with non-zero exit status 13: ntfs_attr_pread_i: ntfs_pread failed: Input/output error
Failed to read NTFS $Bitmap: Input/output error
NTFS is either inconsistent, or there is a hardware fault, or it's a
SoftRAID/FakeRAID hardware. In the first case run chkdsk /f on Windows
then reboot into Windows twice. The usage of the /f parameter is very
important! If the device is a SoftRAID/FakeRAID then first activate
it and mount a different device under the /dev/mapper/ directory, (e.g.
/dev/mapper/nvidia_eahaabcc1). Please see the 'dmraid' documentation
for more details.
 (udisks-error-quark, 0)

Segue em anexo também umas imagens.

O que vocês podem me dizer sobre isso?
Será preciso trocar o HD?

Ficarei grato com as contribuições.
Obrigado :)

post-728303-0-41628600-1403998589_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais