Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook vai direto para a recuperação do sistema e não carrega nada


phmateus

Posts recomendados

Boa noite pessoal.
Bem, é o seguinte:
Meu tio me chamou hoje para resolver um  problema no Ultrabook Samsung NP530U38-AD1. Da tela da BIOS dele, ele vai direto para a parte de recuperação dos arquivos do Windows (aquela que inicia quando damos o boot pelo CD do Win7), como se ele tivesse corrompido, mas não saí dessa tela, ele trava nela e pronto, só desligando ele pra sair.
Conversando com ele, ele contou que deu uma pancada no ultrabook, no local onde possivelmente se encontra o HD dele (digo possivelmente pois não o abri para ter certeza) e depois dessa pancada ele desligou direto do botão. E depois disso a máquina começou a apresentar esse problema.
Fiz o boot nele através de um pendrive com Linux e ele funcionou direito, só não consigo montar o HD dele, quando tento montar me aparece a seguinte mensagem:
 

Error mounting /dev/sda2 at /media/ubuntu/A2586A51586A246F: Command-line `mount -t "ntfs" -o "uhelper=udisks2,nodev,nosuid,uid=999,gid=999,dmask=0077,fmask=0177" "/dev/sda2" "/media/ubuntu/A2586A51586A246F"' exited with non-zero exit status 13: ntfs_attr_pread_i: ntfs_pread failed: Input/output error
Failed to read NTFS $Bitmap: Input/output error
NTFS is either inconsistent, or there is a hardware fault, or it's a
SoftRAID/FakeRAID hardware. In the first case run chkdsk /f on Windows
then reboot into Windows twice. The usage of the /f parameter is very
important! If the device is a SoftRAID/FakeRAID then first activate
it and mount a different device under the /dev/mapper/ directory, (e.g.
/dev/mapper/nvidia_eahaabcc1). Please see the 'dmraid' documentation
for more details.
 (udisks-error-quark, 0)


 
Segue em anexo também umas imagens.
 
O que vocês podem me dizer sobre isso?
Será preciso trocar o HD?
 
Ficarei grato com as contribuições.
Obrigado :)

post-728303-0-41628600-1403998589_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...