Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero aprender a fazer comunicação com Conversor AD TLC1542


Posts recomendados

Amigos

 

Preciso de mais uma ajuda de vocês...

 

cara, sou leigão no assunto microcontrolador, e me desafiei fazer essa comunicação com conversor AD TLC1542, estou simulando no proteus segue o código que não esta funcionando:

 

Resultados do Teste:  O resultado que esta me mostrando do pino SDO do TLC 1542 é o numero de pulsos do clock no display esta visualizando o numero 45, mesmo sem ter os sinais da entrada.

 

 

PIC16f628a, compilador Mikroc.

sbit LCD_RS at RB0_bit;sbit LCD_EN at RB1_bit;sbit LCD_D4 at RB2_bit;sbit LCD_D5 at RB3_bit;sbit LCD_D6 at RB4_bit;sbit LCD_D7 at RB5_bit;sbit LCD_RS_Direction at TRISB0_bit;sbit LCD_EN_Direction at TRISB1_bit;sbit LCD_D4_Direction at TRISB2_bit;sbit LCD_D5_Direction at TRISB3_bit;sbit LCD_D6_Direction at TRISB4_bit;sbit LCD_D7_Direction at TRISB5_bit;#define dados   PORTA.RA0#define clk     PORTA.RA1#define cs      PORTA.RA2#define eoc     PORTA.RA3#define adress  PORTA.RA4unsigned char valor[6];unsigned short i,x;unsigned int leitura[6];void main() {TRISB = 0x00;PORTB = 0x00;TRISA = 0x09;PORTA = 0x00;cs = 1;i = 0;lcd_init();lcd_cmd(_lcd_cursor_off);lcd_out(1,4,"TESTE");lcd_out(2,1,"Valor:");while (1){ cs = 0;  clk = 0;          // Clock para enviar o endereço ADRESS = AN0  delay_us(10);  clk = 1;  adress = 0;  delay_us(10);    clk = 0;  delay_us(10);  clk = 1;  adress = 0;  delay_us(10);    clk = 0;  delay_us(10);  clk = 1;  adress = 0;  delay_us(10);    clk = 0;  delay_us(10);  clk = 1;   adress = 0;    delay_us(10);  clk = 0;  delay_us(10);  while (i <= 6)       // Clock da conversão  {  clk = 1;  delay_us(10);  clk = 0;  delay_us(7);    i ++;  leitura[i] = dados; }     i = 0;   if (eoc == 0)    // Mostrar no display  {   delay_us(10);   cs = 1;   delay_us(10);    IntToStr(leitura,valor);   lcd_out(2,7,valor);  }    }}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...