Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte viciada?


Posts recomendados

Olá galera do fórum, deixa eu explicar meu problema, eu usei muito tempo estabilizador na fonte até queimar a placa de vídeo, dei uma pesquisada e descobri que não era aconselhável usar, então passei a usar filtro de linha, depois de um tempo o computador passou a dar um problema de tela azul, formatei o pc e continuo, então testei uma vez com filtro e uma com estabilizador, e funcionou com o estabilizador, o que pode ter acontecido a fonte viciou no estabilizador? O estabilizador que eu usava era de 500w e a fonte e uma ocz 700w modxstream-pro, o que posso fazer também comprar uma fonte nova ou um estabilizador mais potente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao existe essa de fonte viciar em nada.. fonte nao é bateria.. e mesmo q fosse, teria q ser as da decada passada ja que nem as mais recentes tem esse problema

 

 

você tem é algum problema eletrico ai ocasionado pelo uso desse estabilizador...

 

 

alias, q filtro de linha é esse q você está usando? é de marca ou aqueles de 15 reais q nada mais sao que grandes extensoes vendidos em supermercados?

 

você trocou a placa de video por uma similar a que tinha ou mais potente? adicionou algum hardware mais robusto q exigisse mais energia da fonte? ja tentou ligar o pc diretamente na tomada sem estabilizador e sem esse filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que é problema de rede elétrica....pede pra alguém dar uma checada na tensão com um multímetro e vê se tá variando muito....apesar que fontes chaveadas são projetadas pra regular a tensão de saída sem se preocupar muito com a entrada que geralmente é de 90 a 260V.....aqui em casa eu nem uso estabilizador e nunca tive problemas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O filtro de linha que eu uso é um que vende na loja de informática aqui da cidade é um de 15 reais mesmo, não coloquei nenhum hardware nada, só estou uma ge force 9400gt nem cabo de força ela tem é direto na placa mãe e a antiga placa de vídeo era uma gtx 660ti, sim já tentei liga-la direto na tomada, essa de problema de rede elétrica nunca tinha pensado por que daqui a pouco vai dar quase 1 ano que tenho o pc e só agora começou a dar problema, mais vou tentar, obrigado a todos pela ajuda deis de já, qualquer atualização posto aqui de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte cs500 Corsair uso estabilizador. Pra eu ligar ela direto na tomada? N vi nenhum Botao q mude tensão isso seria porque ela é bivolt???

Estabilizadores deixaram de ter utilidade já faz uns 20 anos. Hoje em dia só servem pra danificar sua fonte e seu PC. O correto, obviamente, é ligá-lo direto na tomada. Se quiser agregar proteção ao seu equipamento, compre um filtro de linha de qualidade, como o Clamper Multiproteção/Multienergia.

 

A fonte não tem chave de tensão porque ela funciona normalmente em qualquer tomada que entregue entre 90v e 264v.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizadores deixaram de ter utilidade já faz uns 20 anos. Hoje em dia só servem pra danificar sua fonte e seu PC. O correto, obviamente, é ligá-lo direto na tomada. Se quiser agregar proteção ao seu equipamento, compre um filtro de linha de qualidade, como o Clamper Multiproteção/Multienergia.

 

A fonte não tem chave de tensão porque ela funciona normalmente em qualquer tomada que entregue entre 90v e 264v.

Exatamente.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...