Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus0012

FPS cai bruscamente e depois volta

Recommended Posts

Olá,

seguinte, as vezes to jogando meus jogos de boa a 60+ de FPS, ai depois de um tempo ele cai bruscamente para 30~27 fps, fica um tempo (30seg~1min) e volta. Ou então eu minimizo o jogo, espero uns 5 seg e maximizo novamente e ele volta.

Mas isso me incomoda e tenho medo de isso agravar no futuro, já que antes não era assim.

Config do PC:

Placa-mãe :  ASUS H61M-A

Processador : I5 3330 3.00GHz 6MB

Memoria RAM : 8GB (2x4)

Placa de vídeo: AMD radeon 7870 2GB

HD : 1Tb seagate

Fonte :  Zalman 500W Power Supply ZM500-LX

Jogos que já aconteceram: League of legends (em modo janela), Tomb raider, remember me, Street fighter (basicamente todos os jogos que jogo)

Não sei se é problema na placa de video, HD, falta de memoria, gargalo. Preciso de ajuda.

PS: tirei meu pc no começo do ano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou modelo da fonte

Compartilhar este post

Link para o post

O problema pode ser fonte e também temperatura.

O ideal é testar uma fonte certificada e checar as temperaturas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ai o HWMonitor, foi tirado o print no momento em que começou a dar lag. E percebi uma coisa, que todo o pc ficou mais lento, tanto no navegador quanto nos jogos.. Eu costumo jogar em modo janela, mas estava jogando com 22~30 Fps, ai coloquei em fullscreen e ficou normal (só no jogo), mas no navegador e no resto do pc ficou lento.

Acabei de reiniciar e voltou ao normal agora.

Sobre a fonte, não tem outra opção? pois não tem como eu checar com uma fonte certificada. Não tem probabilidade de ser outra coisa, ou algum jeito de ver se é a fonte mesmo?

(Temperaturas e voltagens)

WO7CJJp.png

Compartilhar este post

Link para o post

Temperatura está normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais