Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Keader

RESOLVIDO HD reconhece na Bios, porém não formata

Recommended Posts

Estava utilizando o meu Notebook hoje , quando tudo travou e deu tela azul.

Reiniciei o PC e percebi que ele não estava dando bot no HD mais. Abri o notebook , removi o HD ( removi o cabo ) adicionei de novo

Ele voltou a ser reconhecido pela Bios, mas continuava sem dar bot. Foi então que tentei formata-lo, mas no windows 7 , aparecia uma mensagem avisando que não era possivel instalar o windows naquela unidade. Após pesquisar na web , encontrei o 'diskpart' do cmd, lá consegui remover as partições. porém mesmo fazendo o procedimento, continuo sem poder formatar o HD.

O HD é novo, ele é reconhecido pela Bios, porém não consigo formata-lo de modo algum...

Achei que poderia ser problema no cabo, porém estou usando o mesmo cabo agora, mas com meu HD antigo ( este hd antigo ta com badblock e.e)

Alguem tem alguma sugestão , ou alguma ideia do que pode estar causando este "bloqueio" de formatação ?!

@Edit

o HD é um Samsung ST500LM012 de 500 gb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim , o CD de instalação roda

porém  na hora de selecionar o disco que irá instalar o windows , está lá o HD , porém com uma mensagem amarela avisando que não é possivel instalar o windows neste disco.

Alem disso o botão 'formatar' está desativo (cinza), e se tento criar uma nova partição no HD tambem não funciona

Obs:

Este HD estava funcionando até ontem , estava jogando quando travou o pc e deu tela azul

Quando voltou , ja não estava dando bot

Resolvi formatar... Foi quando notei que o HD não estava permitindo ser formatado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos

Consegui hoje resolver o meu problema \o/

Estarei postando aqui , para que outros que tiverem o mesm problema consigam resolver

Resolvi da seguinte forma:

Utilizei o CD do windows 7, até a pagina da instalação
Pedi para instalar -> instalação personalizada -> observei que o HD continuava sem poder formatar nem criar novas partições.

Dei SHIFT+F10 para abrir o CMD.

No CMD digite: diskpart

Depois list disk

select disk <numero do hd>. No meu caso ficou: select disk 0

O meu error antes era a partir daqui

Eu utilizava o comando clean , ele limpa as partições do HD, e isso não estava resolvendo o meu problema.

Hoje vi que havia mais um comando do tipo clean , que era o clean all
o Clean All , tem a seguinte descrição: "Especifica que todos os setores do disco serão zerados, o que exclui completamente os dados contidos no disco."
Ele demorou cerca de 1 hr e 40 minutos limpando.

Após o clean all ser executado

Usei um ultimo comando : crea part pri ou create partition primary.

Depois disso reiniciei o computador e consegui formatar a partição e instalar o windows nela

Lista de Comandos na Ordem:

SHIFT+F10

diskpart

list disk

select disk 0

clean all

crea part pri

exit <- sai do disk part

exit <- sai do cmd

reinicia o pc

Outros comandos do Diskpart e suas funções aqui : http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc766465%28v=ws.10%29.aspx

Lembrando que o Diskpart já vem "embutido" nos CDs do windows 7

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais