Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova placa mãe - PC não liga


Posts recomendados

Olá galera,

Bem, hoje eu comprei uma placa mãe M5A78L-MLX/BR, junto com um processador AMD FX 6300 3.5 Ghz 6-Core AM3+, e eu não tenho nenhum conhecimento de informática nem nada, eu simplesmente removi a placa mãe antiga do gabinete coloquei a nova, e seguindo o manual coloquei os cabos e o processador, Aliás antes de eu fazer isso tirei umas fotos da antiga com os cabos (pode ser que ajude): http://i.imgur.com/Lqns4XA.jpg

 

Daí fiz tudo que "aparentemente" estava certo, daí liguei na tomada e funcionou, mas como eu não sabia o que fazer eu desliguei a CPU algumas vezes até eu entender o que eu tinha que operar na BIOS ou o que seja pra instalar a minha nova placa mãe e o processador, mas depois de desligar 3 vezes, eu tentei ligar de novo e nada aconteceu, ele simplesmente não quer ligar para que eu possa instalar a placa mãe, agora, depois de uma pesquisada eu soube que a fonte pode ter queimado, daí fiz um teste ligando ela na tomada e colocando um clipe no conector da fonte de 24 pinos a ventoinha ligou normalmente ou seja a fonte não está queimada, e eu acho que a placa mãe também não, pois ela acende o Power LED quando eu conecto a CPU na tomada, se necessário tirarei umas fotos do gabinete neste exato momento com a placa mãe nova para vocês olharem mas eu realmente preciso que o computador ligue...

 

Alguém tem uma ideia do porque que não quer ligar? Muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Ela ligou por um tempo e não ligou mais?

Porque você estava entrando na BIOS?

Ela ligou uma 3 vezes, só que eu não sabia o que tinha que fazer daí desliguei ela 3 vezes pra daí ler o manual, quando tentei ligar de novo ela não ligou

Aconselho recolocar os cabos, principalmente da fonte e fazer um clean cmos.

Irei recolocar cabo por cabo e postarei em seguida o resultado

Ela ligou uma 3 vezes, só que eu não sabia o que tinha que fazer daí desliguei ela 3 vezes pra daí ler o manual, quando tentei ligar de novo ela não ligou

Irei recolocar cabo por cabo e postarei em seguida o resultado

Pois é ainda nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu agora reparei pela foto da antiga placa que era uma mini itx e essas placas nao precisam de muita alimentação da fonte logo a sua fonte é generica de 300 w e foi isso que esta a fazer com que o pc nao ligue, so o seu processador amd consome 195 w a placa uns 35 w discos 30 w, ventuinhas 15 a 20 w cada uma, tudo bem somadinho no final da mais mais o menos uns 450 w e a sua fonte como não tem potencia para esses componenetes o IC que controla as voltagens no interior da fonte corta a corrente para evitar queima da mesma. Compre uma fonte de potencia real por exemplo uma nox urano 600 w sli ou uma xilence de 580 w ou uma xfx de 480 w . Depois de ter comprado a fonte nova, se a placa nao ligar na mesma, provavelmente a fonte queimou-a, troque ela na loja onde comprou. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, não é simplesmente trocar a placa mãe, é quase certeza que você terá de formatar seu HD e reinstalar o sistema operacional, tendo em vista que a maioria dos drivers necessários são completamente diferentes. Faça o "backup" de seus arquivos antes se optar por formatar seu HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu agora reparei pela foto da antiga placa que era uma mini itx e essas placas nao precisam de muita alimentação da fonte logo a sua fonte é generica de 300 w e foi isso que esta a fazer com que o pc nao ligue, so o seu processador amd consome 195 w a placa uns 35 w discos 30 w, ventuinhas 15 a 20 w cada uma, tudo bem somadinho no final da mais mais o menos uns 450 w e a sua fonte como não tem potencia para esses componenetes o IC que controla as voltagens no interior da fonte corta a corrente para evitar queima da mesma. Compre uma fonte de potencia real por exemplo uma nox urano 600 w sli ou uma xilence de 580 w ou uma xfx de 480 w . Depois de ter comprado a fonte nova, se a placa nao ligar na mesma, provavelmente a fonte queimou-a, troque ela na loja onde comprou. Espero ter ajudado.

Eu realmente tinha pensado nisso além de que tem um cabo ali uma fonte de alimentação de 4 pinos, deve consumir ainda mais energia, se for só uma fonte nova não terá problemas mesmo, irei levar a um técnico amanhã para ter certeza, muito grato pela ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...