Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova placa mãe - PC não liga


Posts recomendados

Olá galera,

Bem, hoje eu comprei uma placa mãe M5A78L-MLX/BR, junto com um processador AMD FX 6300 3.5 Ghz 6-Core AM3+, e eu não tenho nenhum conhecimento de informática nem nada, eu simplesmente removi a placa mãe antiga do gabinete coloquei a nova, e seguindo o manual coloquei os cabos e o processador, Aliás antes de eu fazer isso tirei umas fotos da antiga com os cabos (pode ser que ajude): http://i.imgur.com/Lqns4XA.jpg

 

Daí fiz tudo que "aparentemente" estava certo, daí liguei na tomada e funcionou, mas como eu não sabia o que fazer eu desliguei a CPU algumas vezes até eu entender o que eu tinha que operar na BIOS ou o que seja pra instalar a minha nova placa mãe e o processador, mas depois de desligar 3 vezes, eu tentei ligar de novo e nada aconteceu, ele simplesmente não quer ligar para que eu possa instalar a placa mãe, agora, depois de uma pesquisada eu soube que a fonte pode ter queimado, daí fiz um teste ligando ela na tomada e colocando um clipe no conector da fonte de 24 pinos a ventoinha ligou normalmente ou seja a fonte não está queimada, e eu acho que a placa mãe também não, pois ela acende o Power LED quando eu conecto a CPU na tomada, se necessário tirarei umas fotos do gabinete neste exato momento com a placa mãe nova para vocês olharem mas eu realmente preciso que o computador ligue...

 

Alguém tem uma ideia do porque que não quer ligar? Muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Ela ligou por um tempo e não ligou mais?

Porque você estava entrando na BIOS?

Ela ligou uma 3 vezes, só que eu não sabia o que tinha que fazer daí desliguei ela 3 vezes pra daí ler o manual, quando tentei ligar de novo ela não ligou

Aconselho recolocar os cabos, principalmente da fonte e fazer um clean cmos.

Irei recolocar cabo por cabo e postarei em seguida o resultado