Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá imagem com a placa de vídeo


Posts recomendados

Boa noite, galera. Dei uma boa procurada em vários tópicos similares, mas não consegui resolver meu problema. Espero que alguém aqui possa me dar uma luz.

 

Recentemente meu pc parou de ligar e fui obrigado a comprar uma placa mãe nova (Assistência técnica constatou que ela era o problema). Formataram ele e depois de muito tempo consegui meu pc de volta. Trago ele pra cá, ponho minha placa de vídeo (Que eu não tinha mandado pra assistência) e ele liga certinho e dá tudo certo durante um dia inteiro. No dia seguinte, fui tentar ligá-lo e a imagem não passa pra tela. A onboard tá funcionando normalmente, é só com a placa de vídeo que não está funcionando. Tudo está aparentemente sendo alimentado, já que os coolers do processador e placa de vídeo estão girando normalmente. Só não está passando imagem pro monitor. Constatei algo estranho também que essa minha placa mãe nova não apita quando liga.

 

Placa de Vídeo: Geforce GT 640

Processador: Intel Core 2 Quad Q9300  2.50ghz

Memória: 4096mb

Placa-mãe: G41T-M12

Fonte: Seventeam 750W ST-750Z-AF

 

Agradeço qualquer potencial ajuda!

 

 

EDIT: Alguns minutos depois de ter mudado pro onboard e escrito esse tópico, o pc simplesmente perdeu a imagem e travou. Será que a placa mãe veio bichada? To pensando em chamar um padre já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisaria ver se sua placa mãe ou gabinete tem speaker .... eles são os responsáveis pelo sons emitidos durante esses processos.

Você já tentou desinstalar os drivers de vídeo usando o ccleaner para apagar qualquer vestígio de drivers, reiniciar a máquina e instalar novamente o driver?

Tente também se possível trocar o cabo da fonte que alimenta a placa de vídeo, em geral sobra cabos(dependendo da fonte). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, galera. Dei uma boa procurada em vários tópicos similares, mas não consegui resolver meu problema. Espero que alguém aqui possa me dar uma luz.

 

Recentemente meu pc parou de ligar e fui obrigado a comprar uma placa mãe nova (Assistência técnica constatou que ela era o problema). Formataram ele e depois de muito tempo consegui meu pc de volta. Trago ele pra cá, ponho minha placa de vídeo (Que eu não tinha mandado pra assistência) e ele liga certinho e dá tudo certo durante um dia inteiro. No dia seguinte, fui tentar ligá-lo e a imagem não passa pra tela. A onboard tá funcionando normalmente, é só com a placa de vídeo que não está funcionando. Tudo está aparentemente sendo alimentado, já que os coolers do processador e placa de vídeo estão girando normalmente. Só não está passando imagem pro monitor. Constatei algo estranho também que essa minha placa mãe nova não apita quando liga.

 

Placa de Vídeo: Geforce GT 640

Processador: Intel Core 2 Quad Q9300  2.50ghz

Memória: 4096mb

Placa-mãe: G41T-M12

Fonte: Seventeam 750W ST-750Z-AF

 

Agradeço qualquer potencial ajuda!

 

 

EDIT: Alguns minutos depois de ter mudado pro onboard e escrito esse tópico, o pc simplesmente perdeu a imagem e travou. Será que a placa mãe veio bichada? To pensando em chamar um padre já.

Teste com outra fonte, se ainda não testou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstalar os drives usando Ccleaner ? Como assim?

 

É só desinstalar o drivers pelo painel de controle e após esse procedimento usar o ccleaner(ferramenta de desinstalação de programas) para limpar do sistema e do registro o driver.

 

http://fonsecalabs.wordpress.com/2011/02/07/tutorial-ccleaner/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só desinstalar o drivers pelo painel de controle e após esse procedimento usar o ccleaner(ferramenta de desinstalação de programas) para limpar do sistema e do registro o driver.

 

http://fonsecalabs.wordpress.com/2011/02/07/tutorial-ccleaner/

 

O Ccleaner ele serve só para fazer a limpeza do sistema (navegadores, registos, alguns plugins...) ele não desinstala programa e nenhum drive, até porque se desinstalasse não seria útil, toda vez que executasse teria que reinstalar os driver. Em fim, desinstala use o Ccleaner e baixe os drives direto do site fabricante e instale

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...