Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Estou começando a comprar as peças para montar um PC novo, mas me surgiu uma dúvida. Já havia pesquisado e até selecionado o pente de memória que iria comprar, pela Kabum, mas de uns dias para cá a maioria dos produtos de memória RAM que estava em dúvida na hora da compra não estão mais há venda e apareceram novas velocidades de processamento e o rebaixo de preço das anteriores.

 

Daí então minha questão: 

 

Estava querendo comprar está aqui: Memória Corsair Vengeance Red 8GB(2x4GB) 1600MHz DDR3 - CMZ8GX3M2A1600C9R

Até posso ver se a encontro em outras lojas, mas gostaria de saber se vale a pena investir em velocidades mais altas ou posso manter em 1600MHz?

 
Pois hoje, com o que pretendia gastar, posso colocar mais um pouco e subir de 8gb para 16gb.
 
OBS: Tinha lido em alguns lugares que velocidades acima de 1600MHz não são sentidos pelo computador ou a melhora é quase nula, coisa de no máximo 10%.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a memória for boa você pode comprar a de 1600 e fazer OverClock para 1800, mas ai vai depender muito da qualidade da placa mãe e processador para ter estabilidade. E mesmo assim o ganho será tão pequeno que você precisaria fazer banchmarks para notar alguns números a mais. O ganho não chega a 10% se você overclockar somente as memórias.

 

E sinceramente? Aposto a minha casa que você talvez nunca chegue a usar 16GB de memória, a não ser que você trabalhe com edição de vídeos longos e em alta definição.

Guarde o dinheiro dos 8 GB extra e espere até a DDR4 baratear um pouco. Compre 4GB 1600 e tente baixar as latências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda @Amarildo Junior

 

Este PC, estou montando para trabalhar com ferramentas de calculo (TQS e AutoCAD), pelo preço que existiam estava querendo sair com apenas 8gb e talvez mais para frente colocar mais 8gb, alcançando os 16gb que pretendo ter, mas como houve estas baixas de preço, estou pensando em sair logo com os 16gb

 

Sinceramente, sou leigo no assunto, então gostaria de montar um PC em definitivo desde hoje, evitar ficar fazendo futuros investimentos, upgrades. Gostaria mesmo de saber se, hoje, vale a pena investir nestas ram's de velocidades maiores ou posso continuar com as de 1600?

 

@edit

Estava pensando nestas

Memória Kingston HyperX 16GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM (Kit of 2) HyperX FURY Blue Series HX316C10FK2/16

 

São boas e qual seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

As memorias com frequencias mais altas ajudam se você for fazer overclock e se for fazer Benchmark, para jogos não a quase nehuma. se quiser investir em memorias de 1866mhz recomendo a Kungston hyperX fury (2x4GB 1866)

 

Seriam estas RAM's: Memória DDR3 Kingston HyperX Fury Red HX318C10FRK2/16 16GB (2x8GB) 1866MHz - Box

 

A máquina que estou montando segue neste tópico: [sugestão] PC c/ Monitor até R$ 4000,00

Se eu escolher estas ram's eu teria que alterar a placa mãe?

 

 

Mas resumindo o tópico, segue a configuração que estou:

 

Processador: PROCESSADOR INTEL CORE I7-4770 HASWELL, 3.4GHZ, 8MB, QUAD-CORE - BOX  - R$ 910,34

Placa-mãe: MB ASUS p/ Intel B85M-E LGA 1150 - R$ 254,90
Fonte: Fonte ATX12V v2.3  - R$ 316,25

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...