Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Estou começando a comprar as peças para montar um PC novo, mas me surgiu uma dúvida. Já havia pesquisado e até selecionado o pente de memória que iria comprar, pela Kabum, mas de uns dias para cá a maioria dos produtos de memória RAM que estava em dúvida na hora da compra não estão mais há venda e apareceram novas velocidades de processamento e o rebaixo de preço das anteriores.

 

Daí então minha questão: 

 

Estava querendo comprar está aqui: Memória Corsair Vengeance Red 8GB(2x4GB) 1600MHz DDR3 - CMZ8GX3M2A1600C9R

Até posso ver se a encontro em outras lojas, mas gostaria de saber se vale a pena investir em velocidades mais altas ou posso manter em 1600MHz?

 
Pois hoje, com o que pretendia gastar, posso colocar mais um pouco e subir de 8gb para 16gb.
 
OBS: Tinha lido em alguns lugares que velocidades acima de 1600MHz não são sentidos pelo computador ou a melhora é quase nula, coisa de no máximo 10%.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a memória for boa você pode comprar a de 1600 e fazer OverClock para 1800, mas ai vai depender muito da qualidade da placa mãe e processador para ter estabilidade. E mesmo assim o ganho será tão pequeno que você precisaria fazer banchmarks para notar alguns números a mais. O ganho não chega a 10% se você overclockar somente as memórias.

 

E sinceramente? Aposto a minha casa que você talvez nunca chegue a usar 16GB de memória, a não ser que você trabalhe com edição de vídeos longos e em alta definição.

Guarde o dinheiro dos 8 GB extra e espere até a DDR4 baratear um pouco. Compre 4GB 1600 e tente baixar as latências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda @Amarildo Junior