Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alexo

Modem não autentica na 1ª ligada

Recommended Posts

Bom dia, Clube.

Sou usuário banda larga GVT há alguns anos e um probleminha persiste desde algum tempo.

Algumas épocas (parece um ciclo repetitivo) o modem tem o seguinte problema: ligo o computador pela 1a vez no dia e ele acende todas as luzes exceto a luz "Internet". Basta eu desligar e religar no botão e ele enxerga a rede normalmente.

Tem épocas que acontece isso, praticamente todo o dia preciso religá-lo 2 vezes (é simples, mas é chato). Outras épocas, do nada, ele liga normalmente...

A conexão é com fio e o modem é um D-Link DSL-500B Geração II (preto). Durante o uso, a Internet não cai, não fica lenta, nada disso, é otima. Só não liga (não autentica acho) na 1ª vez!

Eu praticamente discarto o modem, porque faz muito tempo que isso acontece. Antigamente ligava na GVT, eles reiniciavam o modem comigo; às vezes o problema resolvia por um tempo, outras vezes eu me rendia e ficara religando, enfim. Hoje, parece que os técnicos não querem mais reiniciar o modem à força (pelo botão atrás)... Mas o fato de ele acessar logo em seguida, bastando reiniciar, não sei, me parece que ele está bom.

Também já tentei retirar o filtro (preciso, pois tenho telefone junto) e o problema persiste.

Os 3 técnicos recentes com quem falei agora dizem que recomendam o modem ficar ligado sempre. Procede isso? Mantenho meu modem no no-break e não pretendo tirá-lo dali, pois põe em risco minha a máquina por descargas.

Enfim, alguém saberia me orientar o que poderia estar acontecendo?

Obrigado,

Alexo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você liga e desliga esse modem todo dia? porque de fato, é melhor q ele fique ligado sempre.. a nao ser q você faca uma viagem, deixe de usar por um longo periodo.. mas se você usa a internet todo dia, porque todo dia desligar e religar o modem diariamente? eu mesmo ligo o conjunto modem e roteador num nobreak tb e sempre fica ligado

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, desligo ué. Não uso o dia todo, normalmente à noite apenas. Me incomoda no-break ligado direto, até porque ele tem ventilador e faz um pouco de barulho. Seria isso problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Para que o modem ligado, se não estiver usando a internet, como baixar arquivo?

A minha internet é da Oi, e às vezes tenho este problema, porque tenho o serviço de chamada em espera, e não tinha este inconveniente antes disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, descobri o tal do PPOE nas configurações do modem: sim, é PPOE.

Resetamos, ontem, eu e um técnico via telefone, novamente o modem. Refizemos a configuração e perdi a Internet. Por sorte ou coisa do além, tinha um backup das configurações, carreguei e a Internet voltou. Mesmo assim o problema persiste. Toda vez que ligo computador no dia, ele não autentica e não acende a luz "Internet". Tenho sempre que desligar e ligar de novo e aí ele (sempre) autentica. Acho estranho o modem estar com defeito e só não 'pegar no tranco' na primeira vez, quando logo em seguida ele funciona... Enfim, se alguém tiver alguma notícia similar e quiser opinar, agradecemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais