Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em memoria e placa mãe


Posts recomendados

Estou nos EUA e vou comprar uma placa mãe e memoria para um PC para jogos e devo comprar pelo Amazon ja que não encontro geralmente peças em loja fisica. Não estou com um valor maximo em mente, só não quero comprar algo que será inutil.

Minha placa de video é uma gtx 580.

 

1 - Tenho um I5(esqueci qual modelo) e li que dependendo da placa mãe se o I5 for antigo ele pode não funcionar, está correto isso?

2 - Considerando que a placa mãe não de problema com o meu I5, li algumas pessoas recomendando esta placa http://www.amazon.com/ASUS-Micro-DDR3-Motherboards-Z97M-PLUS/dp/B00K2R6EGA/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1404058110&sr=1-1&keywords=Z87M+LGA+1150 recomendam algo melhor?

3 - Vale a pena comprar uma placa de video R9 290X?

4 - Em relação a memória, 16GB(2x8) é exagero? Devo ir de 2x4GB?

 

Qualquer dúvida pode perguntar, Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- cara tu tem que ter o modelo do teu processador pra saber o socket, se tu não souber o socket não da pra comprar a placa-mãe.

2- pelo preço dela tinha que ter pelo menos uma pci express 3.0, tu consegue achar uma com melhor custo x beneficio

3- é uma boa placa de video, mas dependendo do processador pode dar gargalo

4- 16GB é exagero sem duvida, 2x4GB é o ideal e ainda sobra, e de 1600 Mhz, acima disso o preço sobe muito pra pouco ganho de desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- cara tu tem que ter o modelo do teu processador pra saber o socket, se tu não souber o socket não da pra comprar a placa-mãe.

2- pelo preço dela tinha que ter pelo menos uma pci express 3.0, tu consegue achar uma com melhor custo x beneficio

3- é uma boa placa de video, mas dependendo do processador pode dar gargalo

4- 16GB é exagero sem duvida, 2x4GB é o ideal e ainda sobra, e de 1600 Mhz, acima disso o preço sobe muito pra pouco ganho de desempenho

Ae, valeu pela ajuda.

 

Consegui o modelo do meu processador, é um I5-750, agora as dúvidas são:

1 - Qual placa mãe comprar?

2 - A placa de video r9 290x vai dar gargalo nesse processador?

3 - Tenho uma gtx 580, vale a pena trocar agora pela r9 290x?

4 - Tenho uma fonte Corsair GS700, ela guenta a r9 290x?

5 - Acabei pegando 2 memorias de 4GB corsair vengeance 1600Mhz, são ruins?

 

Obrigado e desculpa pela quantidade de perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o teu processador é I5-750 sugiro que compre um I5-4440 e uma mobo chipset B85,pois gastar com hardware antigo não vale a pena.Depois vende ele no Brasil pra não perder de zero.Boa sorte!

Essa é a minha dúvida, se pra pegar a r9 290x eu tiver que trocar fonte e processador, eu vou só pegar a mobo mais barata que rode o meu i5 e faço upgrade no pc depois, mas se meu i5 n der gargalo com a r9 290x e der pra comprar uma mobo que n de problema com nada, ai pego só a mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...