Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de roteadores WiFi e Access Point


Posts recomendados

Olá.

 

Eu tenho um roteador Cisco EA4500, mas seu sinal de WiFi não é suficiente para pegar em dois lugares extremos da casa. Gostaria, portanto, de configurar dois roteadores adicionais como Access Point afim de solucionar este problema. Eu já tenho um roteador antigo (D-Link DI-524), porém não consigo dar factory reset de jeito nenhum. Preciso resetá-lo pois esqueci qual senha de acesso usava. Já tentei deixar o botão de Reset apertado por até 2 minutos, mas nada acontece. Penso, portanto, que a única solução é adquirir um novo roteador ( :().

 

Um desses lugares tem "muito" fluxo de pessoas, então acho que precisaria de um roteador dual band (802.11N) e que suporte uma velocidade alta (prefiro comprar algo que seja duradouro visando futuros upgrades na minha velocidade de conexão, ou seja, mais como um investimento). O outro seria para o lugar onde o DI-524 atualmente se encontra (fluxo baixíssimo de pessoas, não precisando ser algo tão bom quanto o primeiro). Esse segundo lugar possui dois computadores que estão conectados via cabo com o DI-524. A minha única dúvida sobre o Access Point é: posso continuar usando o cabo, e o modem como repetidor ao mesmo tempo?

 

Vocês poderiam me recomendar aparelhos para ambas situações? 

 

Obrigado,

mrfury

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...