Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Uchiha Arthur

[AJUDA] Melhoramentos em Rede Simples

Recommended Posts

Boa noite!

Eu gostaria de saber algumas informações sobre quem "manja" mais sobre redes. Ainda sou novo no ramo e não tenho experiência com isso.

Atualmente na loja tem 1 servidor conectado em 1 modem/roteador da vivo, 1 switch 16 portas (multilaser), 13 computadores na rede (sem contar servidor e Terminal Server), e duas impressoras na rede (apenas para uso do xerox).

Todos os computadores na mesma faixa de IP (192.168.0.xxx) como padrão, inclusive as impressoras.

sem DHCP, o servidor é apenas um servidor host do banco de dados do sistema da loja.

Gostaria de saber o que eu poderia fazer para "melhorar" a rede, DIZEM que: a rede cai 3x ao dia em muito movimento (papelaria, época de volta as aulas/natal), eu ainda não presenciei para verificar o que ocorre com a rede, mas gostaria de saber se tem como isso acontecer "do nada" devido a "x coisas".

Em anexo uma imagem com a posição de cada "aparelho" na rede e como está as conexões feitas.

Aproveitando: tem alguma diferença no "caminho" entre servidor/roteador/switch? No sentido "aonde cada um deve estar conectado"? Atualmente o Servidor está conectado no modem/roteador, roteador conectado no switch, switch para o resto.

Obrigado desde já!

post-398322-0-88011900-1404090262_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a primeira coisa a verificar é o que eles estão chamando de "CAIR A REDE". Se está havendo perda de comunicação com o servidor, com a internet ou com o sistema utilizado na loja. Na maioria das vezes os usuários não tem condições técnicas para explicar qual é o real problema. Então, eu começaria investigando primeiro o que realmente acontece pois o problema pode não ser sua rede.

Compartilhar este post

Link para o post