Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Uchiha Arthur

[AJUDA] Melhoramentos em Rede Simples

Recommended Posts

Boa noite!

 

 

Eu gostaria de saber algumas informações sobre quem "manja" mais sobre redes. Ainda sou novo no ramo e não tenho experiência com isso.

 

 

Atualmente na loja tem 1 servidor conectado em 1 modem/roteador da vivo, 1 switch 16 portas (multilaser), 13 computadores na rede (sem contar servidor e Terminal Server), e duas impressoras na rede (apenas para uso do xerox).

Todos os computadores na mesma faixa de IP (192.168.0.xxx) como padrão, inclusive as impressoras.

 

sem DHCP, o servidor é apenas um servidor host do banco de dados do sistema da loja.

 

 

Gostaria de saber o que eu poderia fazer para "melhorar" a rede, DIZEM que: a rede cai 3x ao dia em muito movimento (papelaria, época de volta as aulas/natal), eu ainda não presenciei para verificar o que ocorre com a rede, mas gostaria de saber se tem como isso acontecer "do nada" devido a "x coisas".

 

 

Em anexo uma imagem com a posição de cada "aparelho" na rede e como está as conexões feitas.

 

 

Aproveitando: tem alguma diferença no "caminho" entre servidor/roteador/switch? No sentido "aonde cada um deve estar conectado"? Atualmente o Servidor está conectado no modem/roteador, roteador conectado no switch, switch para o resto.

 

 

Obrigado desde já!

 

 

post-398322-0-88011900-1404090262_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a primeira coisa a verificar é o que eles estão chamando de "CAIR A REDE". Se está havendo perda de comunicação com o servidor, com a internet ou com o sistema utilizado na loja. Na maioria das vezes os usuários não tem condições técnicas para explicar qual é o real problema. Então, eu começaria investigando primeiro o que realmente acontece pois o problema pode não ser sua rede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a primeira coisa a verificar é o que eles estão chamando de "CAIR A REDE". Se está havendo perda de comunicação com o servidor, com a internet ou com o sistema utilizado na loja. Na maioria das vezes os usuários não tem condições técnicas para explicar qual é o real problema. Então, eu começaria investigando primeiro o que realmente acontece pois o problema pode não ser sua rede.

Sim é a ideia, porém o diretor diz pra eu arrumar a rede antes para evitar isso (fácil).

 

 

Ferramenta para estresse da rede como um todo, existe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×