Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edson Cardoso_656355

Ajuda com placa GA-945GZM-S2 (rev. 6.6)

Recommended Posts

Amigos tenho uma  placa GA-945GZM-S2 (rev. 6.6) bios F2 e comprei um processador core 2 duo e8500 e descobri que a placa não suporta esse tipo de processador. Gostaria de saber o seguinte!

Eu posso de algum jeito atualizar a bios para que ele funcione na placa?

Core™ 2 Duo E8500 3.16GHz 3.16GHz 1333 e minha placa especifica 1066?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo segundo a lista de compatibilidade de processadores da própria Gigabyte essa placa suporta sim esse processador

Olha o link: http://www.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2603

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Pelo jeito essa placa não suportaria mesmo este processador. Daí a saber se tem algum jeito, acho que só por tentativa e erro mesmo.

Estou com um problema como esta placa também. Seguinte: tenho um pc com 2 pentes de memória 2GB/800 Kingston instalados nessa placa com um pentium dual core, porém a mesma só identifica 3GB.

Vi no manual que ela só suportaria dual channel com memórias 667 ou 533. Alguém sabe se há algum jeito de fazer o pc reconhecer os 4GB. Lembro que o sistema operacional instalado já é de 64bits. Tenho instalado o windows 8.1 update 1 64bits, placa de vídeo Nvidia de 1GB GT9500...

O problema de desempenho é que uso programas CAD tipo AutoCad e Inventor neste pc, mas ele fica andando em marcha lenta e creio que se reconhecesse a memória total instalada (4GB) teria algum ganho de desempenho..

Caso não funcione mesmo com as memórias de 800Mhz, tem como faze-las trabalharem numa frequencia menor pra reconhecer o total? Ganharia algo em relação atual de desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais