Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com instabilidade e memoria ram, com tela azul


Largadao

Posts recomendados

Olá galera, 

Bom, vou direto ao assunto. Troquei de memorias recentemente, peguei a Gskill RipjawsX 2x4gb (2133Mhz)(Mobo Asus Crosshair V Formula). Desde então estou tendo problemas de Tela Azul: "irql_not_less_or_equal" e "The system encountered an uncorrectable hardware error."

Teve vezes que nem dava tela azul, eu apenas desligava o pc e no outro dia só funcionava normal formatando.

 

Comecei a pesquisar sobre a tela azul e cheguei a conclusão que era problema com Drivers e/ou Memoria Ram.

Formatei o PC de novo e instalei apenas driver de rede, chipset e video.. Usei por uns minutos e comecou a travar, os videos ficavam piscando e travando, alguns icones do browser ficaram pretos e logo apos deu Tela azul de uncorrectable hardware.

Formatei outra vez e instalei o driver de rede e versões anteriores dos drivers de chipset e video, e deu o mesmo problema de tela azul.

Depois disso decidi desligar o pc e mexer nos pentes de memoria. Tirei os pentes, passei borracha escolar, e coloquei elas em slots diferentes (estavam nos slots pretos, mudei pro vermelho), tentei ligar o pc novamente e nem deu boot (acendeu o DRAM_LED). Voltei os pentes para os slots pretos, e agora toda vez que ligo o PC o led das memorias acende. Usei o botao CLR CMOS e nao adiantou nada. 

 

Tem chances dos pentes terem queimado? Tenho que fazer algo pra mobo reconhecer os pentes novamente?

 

Gskill RipjawsX 2x4gb (2133Mhz)

Mobo Asus Crosshair V Formula

Processador AMD Phenom II x4 965 BE 3,4Ghz (Vou trocar por um Bulldozer)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o pc estava ligando, eu estava usando as memórias a 1600Mhz e nem mudei nada pra tentar rodar a 2133Mhz, queria deixar elas rodando a 1600Mhz até eu comprar o Bulldozer, mas agora o pc nem está dando boot, a mobo aponta problemas com a ram, sendo que só troquei as memórias de slot. Será que mesmo com incompatibilidade na ram ele chega a ligar e da boot? Ou é a incompatibilidade que está dando tela azul?

 

No momento estou procurando um pente de memória ram para realizar os testes.

Obrigado pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...