Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REDE] Conectada a internet, mas não navega.


Ir à solução Resolvido por Bruno Batista.,

Posts recomendados

Um bom dia a todos!

 

Minha rede possui um modem comum oferecido pela VIVO-SP , e eu comprei um roteador Wi-fi.

 

Fiz as devidas configurações , e sempre funcionou perfeitamente. O modem fazendo a ponte e o roteador conectando.

 

Porém, sábado cerca de 16h, minha internet simplesmente PAROU de funcionar. A rede está conectada a internet, mas não consigo navegar. 

 

Pelo wifi, também nao abro paginas, porém programas como whatasapp , apesar de um leve delay, conseguem receber mensagens e enviar.

 

Portanto é essa a situação, internet conectada, mas não consigo navegar.

 

Usei uma série de comandos no prompt de comando, como /flushdns , /registerdns , /release , reset ip e etc.

 

Onde será que está a causa do problema? Na placa de rede onboard? No roteador? No modem?

 

É muito estranho pois parou sem nenhuma alteração, formatei o computador duas vezes e continuo com os mesmos problemas...

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você nao mexeu em nada, se antes funcionava tranquilamente e parou de uma hora pra outra, so pode ser problemas com o servico da internet e nao o roteador ou coisa do tipo ate porque você mesmo falou q nao mexeu em nada

 

 

ligue pra operadora e peça esclarecimentos sobre o servico, se está passando por algum problema tecnico, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já mudei sim.

 

Hoje realizarei a troca da placa de rede. Entrei em contato com a Vivo e disseram que estava havendo manutenção na rede e que o termino desta estava previsto para hoje, 15:30.

 

Posto o feedback assim que possivel.

 

Em todo caso, já formatei a maquina, hoje instalarei a placa offboard. Restarão somente o modem e o roteador, e claro, a propria Vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Uma boa noite!



Instalei uma placa offboard, que por ser PCI-E , tem maior desempenho , além de resolver o problema.



Desconfio que ainda possuo um problema em meu roteador, uma vez que seu DHCP não conseguiu configurar o computador sozinho, como era costumeiro. Para isso, configurei normalmente estabelecendo no protocolo TCP/IP V4 as devidas configurações. Com o DHCP OFF , não conseguia mais usar o WIFI pelo celular. Quando o liguei , consegui utilizar novamente, sendo que o proprio roteador define o IP para o aparelho móvel mas não consegue para o computador.



Enfim, o problema está resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...