Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar usuário para acesso remoto?


ancarva

Posts recomendados

A minha empresa arrumou um sócio que quer acessar nosso sistema ERP do escritório externo dele, mas os antigos diretores não querem que ele tenha acesso a mais nada além do ERP.

 

Criei um usuário para ele e coloquei como "Usuário Padrão" ao invés de administrador, no entanto, testei este user e consigue fazer diversos tipos de alterações, acessar o Painel de Controle e absolutamente todas as pastas. Basicamente, a única coisa que ele não consegue fazer é instalar novos programas. É possível criar um user que permita ele somente acessar o ERP?

 

Ou gostaria, pelo menos de uma sugestão de como criar um usuário de acesso remoto com o MÍNIMO de permissões possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A únicas formas (que eu conheço) de ter acesso limitado seria acessando via servidor AD.
Caso não seja possível outra forma viável seria instalar seu ERP no equipamento do usuário, configurando uma VPN (Chave de autenticação) para acesso do ERP ao servidor.

Aqui na empresa onde trabalho o presidente acessa nosso ERP do computador de casa, configurado através de uma chave de autenticação gerada pelo próprio ERP, que permite ao usuário acessar as informações do banco, porém para isso é necessário ter um IP fixo.

 

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...