Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá boot pelo cd!


Posts recomendados

Fala galera, estou com um problema chato aqui. Ontem estava usando o pc quando fui surpreendido pela famosa tela azul, ao tentar reiniciar o computador recebo a mensagem de que o SYSTEM do Windows foi corrompido e que eu deveria dar boot pelo cd de recuperação. Coloquei o cd porém o computador não dá o boot, ele pega o cd e não lê e já tenta carregar direto o Windows, sei que o problema não é o leitor pois usei ele pela ultima vez fazem uma semana.

Já tentei bootar com um Linux Live CD meu e nada e também tenteio usar o Hiren's mas sem sucesso, já bootei pelo F8 selecionando o leitor e nada, já tentei também desconectar o cabo do HD porém ele me da a mensagem "Reboot and select proper boot device or Insert Boot Media and press a key"

Eu abro e fecho a gaveta aperto enter e ele começa a me dar essa mensagem seguidamente sem nem ler o cd.

Info:

Placa mãe Asus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Guilherme! Teu problema é bem comum de dvd dando "adeus", coisas assim acontecem de uma hora para outra (hora lê Cd/DVD, outra hora lê só um dos dois ou não lê nenhum). Sugiro 5 alternativas:

 

1)Troque o DVD por outro e tente novamente recuperar teu sistema ou,

 

2)Use um DVD externo (via USB, não esquecendo de trocar a inicialização na BIOS) ou,

 

3)Tente novamente entrar no sistema (tecla F8) e usar a restauração do sistema ou,

 

4)Use um pendrive para recuperar o sistema ou,

 

5)Preste atenção a primeira frase que fica em separado, na tela azul do sistema, ela te indica exatamente o drive ou programa que está causando pane no Windows.

 

Se nada disso resolver, remova o pente de memória (não toque nos contatos), e limpe com uma borracha branca, recoloque no lugar e ligue novamente o PC.

 

Não deu ainda... faça um backup de segurança e reinstale o windows novamente  (lado a lado com o outro sem formatação total), assim não perde seus drives. Depois de reinstalado tudo, incluindo os drives, que podes recuperar na pasta system32, jogue fora a pasta windows old.

 

Obs.: 70% dos casos de tela azul é hardware, e 30% é software (vírus ou programas incompatíveis instalados recentemente (principalmente jogos que usam a placa gráfica) ou mal instalados). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda, o leitor tenho certeza que não é pois usei há poucos dias, acredito se algo relacionado a BIOS, vou acabar tentando usar um pendrive para recuperar pois trata-se de um computador que não é meu então não posso reisntalar o windows e perder tudo.

Quanto a tela azul eu nem consigo ver ela pois o Windows está corrompido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer o boot pela USB e nada, coloquei o Windows e depois tentei o Puppy Linux e nada, a placa mãe reconhece eu coloco o para dar boot pelo pendrive ele inicia porém fica eternamente mostrando o underline na tela preta, deixei assim por 20 minutos e nada, porém o pendrive é lido pois a luz fica piscando.

Será que tem alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...