Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Bazanella

Interferência? Conflito? Modem/Roteador...

Recommended Posts

Olá,

Sempre utilizei modem e roteador em aparelhos distintos. A poucos dias resolvi comprar um Tp-link TD-W8968 por questões físicas mesmo (modem e roteador no mesmo aparelho) e então começaram meus problemas.

Eu tenho também um fone wireless Logitech G930, e diversas vezes tive problemas com queda de sinal do fone com o receptor durante partidas online.

Com frequencia sofro com lag (sério, muito lag! de travar tudo!) e de repente volta ao normal.

Gostaria de saber se é possível que haja algum tipo de conflito entre o fone e o modem/roteador.

Caso haja, como posso estar verificando e resolvendo o problema?

O Tp-link que é uma porcaria mesmo? (já me disseram isso).

Talvez o tópico esteja um pouco vago de informações, mas é porque sou bastante leigo nesses assuntos de frequência, banda e afins.

A, meus antigos aparelhos: Speedtouch 510 e o Dlink 524 (com esses eu não tinha problema).

Grato desde já...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso você tem encontrado mais problemas apenas no uso do headphone?

Este produto da Tp-Link dos integrados 3 em 1, este é um dos melhores pois fornece pequenos ajustes como controle da banda.

Tente verificar se no roteador não tem a opção de busca de canais ou modo automático ligado. Neste caso, em alguns casos ele troca o canal para outro para "melhorar" a transmissão wireless de dados e gere interferência.

Outro que você olhar é o conhecido problema de USB 3.0 ou dispositivos USB ligados no mesmo hub. Pelo que entendi em alguns casos o compartilhamento da alimentação traz comportamentos estranhos.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso você tem encontrado mais problemas apenas no uso do headphone?

Este produto da Tp-Link dos integrados 3 em 1, este é um dos melhores pois fornece pequenos ajustes como controle da banda.