Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Bazanella

Interferência? Conflito? Modem/Roteador...

Recommended Posts

Olá,

Sempre utilizei modem e roteador em aparelhos distintos. A poucos dias resolvi comprar um Tp-link TD-W8968 por questões físicas mesmo (modem e roteador no mesmo aparelho) e então começaram meus problemas.

Eu tenho também um fone wireless Logitech G930, e diversas vezes tive problemas com queda de sinal do fone com o receptor durante partidas online.

Com frequencia sofro com lag (sério, muito lag! de travar tudo!) e de repente volta ao normal.

Gostaria de saber se é possível que haja algum tipo de conflito entre o fone e o modem/roteador.

Caso haja, como posso estar verificando e resolvendo o problema?

O Tp-link que é uma porcaria mesmo? (já me disseram isso).

Talvez o tópico esteja um pouco vago de informações, mas é porque sou bastante leigo nesses assuntos de frequência, banda e afins.

A, meus antigos aparelhos: Speedtouch 510 e o Dlink 524 (com esses eu não tinha problema).

Grato desde já...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso você tem encontrado mais problemas apenas no uso do headphone?

Este produto da Tp-Link dos integrados 3 em 1, este é um dos melhores pois fornece pequenos ajustes como controle da banda.

Tente verificar se no roteador não tem a opção de busca de canais ou modo automático ligado. Neste caso, em alguns casos ele troca o canal para outro para "melhorar" a transmissão wireless de dados e gere interferência.

Outro que você olhar é o conhecido problema de USB 3.0 ou dispositivos USB ligados no mesmo hub. Pelo que entendi em alguns casos o compartilhamento da alimentação traz comportamentos estranhos.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso você tem encontrado mais problemas apenas no uso do headphone?

Este produto da Tp-Link dos integrados 3 em 1, este é um dos melhores pois fornece pequenos ajustes como controle da banda.

Tente verificar se no roteador não tem a opção de busca de canais ou modo automático ligado. Neste caso, em alguns casos ele troca o canal para outro para "melhorar" a transmissão wireless de dados e gere interferência.

Outro que você olhar é o conhecido problema de USB 3.0 ou dispositivos USB ligados no mesmo hub. Pelo que entendi em alguns casos o compartilhamento da alimentação traz comportamentos estranhos.

Opa, tranquilo? =)

então, meus grandes problemas sao mesmo o headphone e a latencia em jogos.

Uma coisa interessante que notei e e bastante frequente: eu jogo bastante Dota 2, e o lag acontece apenas nos primeiros 4-6 minutos de jogo, dps normaliza pelo resto da partida.

Eu também gostei do tp-link em primeiro momento, achei fácil de configurar e realmente tem bastante funçao.

A, eu ja "fucei" nessa opção dos canais e nao notei diferença.

A parte que você falou sobre o USB 3.0 eu nao entendi muito bem. So para constar, o fone e USB. O modem/router também tem entrada USB mas eu nao utilizo.

Fiz uma pesquisa rapida no pai google e vi alguns casos dizendo que o router pode ter um sinal "fraco" sussetivo a interferencias.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Bazanella, suscetível a interferências TODOS são, como o próprio @dwatashi explicou com relação aos canais...

Tenho atualmente este mesmo tp-link (TD-W8968) e já tive num passado, digamos, não tão remoto um Dlink DI-524 e, com relação a potência de sinal, garanto que o tp-link se sai melhor.

Sugiro usar um app (aplicativo) para celulares e verificar como estão os canais usados por aí... eu gosto muito e uso o wifi analyzer (farproc, disponível no Google Play para Androids), mas há diversos outros.

Veja como está e - no lugar de auto - use um canal mais "limpo"...  :)

Fiquei com uma dúvida em seu último comentário: o lag ruim nos primeiros minutos de jogo, logo ao conectar o roteador ? Ou suponha que você já tenha navegado em outros sites e tal... ao conectar seu jogo ainda acontece o lag ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Bazanella, suscetível a interferências TODOS são, como o próprio @dwatashi explicou com relação aos canais...

Tenho atualmente este mesmo tp-link (TD-W8968) e já tive num passado, digamos, não tão remoto um Dlink DI-524 e, com relação a potência de sinal, garanto que o tp-link se sai melhor.

Sugiro usar um app (aplicativo) para celulares e verificar como estão os canais usados por aí... eu gosto muito e uso o wifi analyzer (farproc, disponível no Google Play para Androids), mas há diversos outros.

Veja como está e - no lugar de auto - use um canal mais "limpo"...  :)

Fiquei com uma dúvida em seu último comentário: o lag ruim nos primeiros minutos de jogo, logo ao conectar o roteador ? Ou suponha que você já tenha navegado em outros sites e tal... ao conectar seu jogo ainda acontece o lag ?

E bastante estranho mesmo.

Tanto faz. pode ser logo que ligo o pc ou dps de horas navegando... Nao importa.

Vou fazer essa "varredura" de canais e testar.

Mas eu acho mais estranho ainda um outro fato: como posso estar tendo problemas de interferencia na conexao se o pc esta conectado via cabo? a wi-fi esta ali para os outros dispositivos que tenho em casa (celular, notebook, etc...).

detalhe: esse lag acontece mesmo sem ngm vendo videos ou qualquer outra atividade que pese a banda.

valeu pelos esclarecimentos =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais