Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Juliana.gon.santos

Virus transforma em atalho e mostra janela wscript.exe - Sem disco

Recommended Posts

Boa tarde,

Peguei um vírus nos meus 2 pen drives e acho que infectou meu pc também.

Vou tentar explicar passo a passo o que está acontecendo.

• Problema número 1:

Formatei um dos pen drives pois não precisava de nenhum arquivo contido nele, no entanto mesmo com o pendrive vazio, quando conecto no PC aparece a seguinte tela, se eu clicar em cancelar vai aparecendo novas telas até o "\Device\Harddisk5\DR5" depois a tela some e após alguns poucos minutos aparece novamente:

post-728480-0-59421900-1404145473_thumb.

Executo um comando e aparece no pendrive a pasta cfsdadfawd, se eu clicar em cancelar ou continuar na janela de mensagem a pasta some novamente, se não clicar em nada na janela de mensagem e apenas excluir a pasta ou formatar o pendrive, tudo começa outra vez. Não consigo excluir ou formatar essa maldita pasta

post-728480-0-23888300-1404145577_thumb.

• Problema número 2:

Acredito que esteja no PC também, apesar de não ter transformado nenhum arquivo em atalho (que eu tenha percebido) se eu desconecto esse pendrive, essa janela wscript.exe - Sem disco continua aparecendo insistentemente, se eu clicar em cancelar continuar aparecendo novas janelas até "\Device\Harddisk5\DR5" some e depois de alguns minutos volta novamente ao "\Device\Harddisk2\DR2".

• Problema número 3:

O outro pendrive infectado está cheio de arquivos que eu não posso perder, não posso formatá-lo. Gostaria de saber uma maneira de eliminar esse vírus sem perder meus arquivos.

Já passei o Avast e o Spyware Doctor no pendrive e não acusa nenhuma infecção. Quando scaneio o PC aparece algumas infecções, mas tenho medo de remover arquivos importantes. Não sei como proceder para limpar meus pen drives e PC. Se há outros anti virus ou anti malwares melhores.

Por favor me ajudem!

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, @Juliana.gon.santos .

Se ainda não conseguiu resolver o seu problema, por favor clique no link da minha assinatura e, a seguir, no PASSO 1 - para ler e seguir as instruções. Só depois no PASSO 2.

Peço desculpa por responder só agora, mas só hoje li o seu tópico. :blush:

Boa sorte, e cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais