Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Querendo entender...


Posts recomendados

Fala pessoal, td bem?

 

Não entendo muito disso, mas aí vai...

 

Vi em um projeto usando sensor magnetico que fazia o seguinte:

 

O cara abria a gaveta, o imã do sensor afastava e ligava a fita de led. Queria entender o funcionamento para implementar isso. Me informaram que o sensor é 5v e a fita de led 12v que não daria certo e tudo mais... queria ajuda de alguém que entende porque eu vi em um vídeo do youtube.

 

Segue o link.

 

 

Se alguem puder me ajudar... (até tem nas lojas de móveis, mas o custo é altíssimo)

 

Se puder detalhar os passos da ligação dos fios, nome dos materiais que devo comprar...

 

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja:

 

post-543152-0-13477300-1404165936_thumb.

 

O sensor é um reed switch.

 

No lugar do motor, você coloca seua fita de LED. E pode retirar esse diodo que não precisa no caso de usar com LEDs. 

 

EDIT:

 

Só um instante que vou alterar o circuito acima pois esse que postei irá ligar os LEDs quando você fechar a gaveta e não ao contrário... :D :D

 

Veja agora:

 

post-543152-0-19019900-1404167044_thumb.

 

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk

você tem razão. Não tinha me atentado à isso.

No caso, corrente zero acho meio difícil pois o Reed fecha quando o imã chega perto.

De imediato, o que consigo pensar é no uso de um comparador como o LM358. Teria ainda uma pequena corrente de manutenção. De standby. ....

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha começado  a tentar fazer algo   bem simples mas  não terminei  ainda  por falta de tempo "trabalho" mas se alguém quiser se aventurar e  dar continuidade  gosto de fazer com mínimo possível de  componente ! relé transistor  etc...

lembrando que  o sw1 é  abrindo dificulta  bastante  a lógica mas  se a ultima  postagem do  membro vantoniassi for stop bait  que seja stop

post-650643-0-78429400-1404227793_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...