Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vantoniassi

Querendo entender...

Recommended Posts

Fala pessoal, td bem?

Não entendo muito disso, mas aí vai...

Vi em um projeto usando sensor magnetico que fazia o seguinte:

O cara abria a gaveta, o imã do sensor afastava e ligava a fita de led. Queria entender o funcionamento para implementar isso. Me informaram que o sensor é 5v e a fita de led 12v que não daria certo e tudo mais... queria ajuda de alguém que entende porque eu vi em um vídeo do youtube.

Segue o link.

Se alguem puder me ajudar... (até tem nas lojas de móveis, mas o custo é altíssimo)

Se puder detalhar os passos da ligação dos fios, nome dos materiais que devo comprar...

valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja:

post-543152-0-13477300-1404165936_thumb.

O sensor é um reed switch.

No lugar do motor, você coloca seua fita de LED. E pode retirar esse diodo que não precisa no caso de usar com LEDs. 

EDIT:

Só um instante que vou alterar o circuito acima pois esse que postei irá ligar os LEDs quando você fechar a gaveta e não ao contrário... :D :D

Veja agora:

post-543152-0-19019900-1404167044_thumb.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

@MatheusLPS,

Só tem um problema : mesmo com o Led apagado, esse circuito vai consumir a bateria rapidinho.... São 12 mA que circulam pelo reed !

Tem de alterar para que não consuma corrente nenhuma !

Paulo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@aphawk

você tem razão. Não tinha me atentado à isso.

No caso, corrente zero acho meio difícil pois o Reed fecha quando o imã chega perto.

De imediato, o que consigo pensar é no uso de um comparador como o LM358. Teria ainda uma pequena corrente de manutenção. De standby. ....

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Não usa reed magnético. É mais caro.

Usa uma chave normalmente aberta quando a tampa estiver fechada. Consumo zero enquanto a tampa fechada.

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, muito obrigado pela dedicação.

Vou analisar as respostas, comprar as coisas e elaborar testes, depois posto aqui para discutirmos.

Muito obrigado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha começado  a tentar fazer algo   bem simples mas  não terminei  ainda  por falta de tempo "trabalho" mas se alguém quiser se aventurar e  dar continuidade  gosto de fazer com mínimo possível de  componente ! relé transistor  etc...

lembrando que  o sw1 é  abrindo dificulta  bastante  a lógica mas  se a ultima  postagem do  membro vantoniassi for stop bait  que seja stop

post-650643-0-78429400-1404227793_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

@MatheusLPS,

Não precisa complicar não !!!!

Use mais um transistor, fazendo um Darlington com o primeiro, assim teremos um ganho altíssimo, e assim pode usar resistores muito maiores, por exemplo, 330k para R1, nesse caso a corrente seria desprezível, e funcionaria do mesmo jeito !

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais