Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lowzer

Internet caindo por segundos

Recommended Posts

Olá, venho pedir ajuda para um problema que já dura duas semanas. Contarei minha historia.

A cerca de mais ou menos duas semanas a minha internet começou a cair por cerca de 5 segundos, ela simplesmente caia e voltava sem eu precisar fazer nada, o problema é que utilizo meu computador em sua grande maioria para jogos online e quando a internet perde o sinal eu recebo essa tela (http://uploaddeimagens.com.br/imagens/194615_2490531749-jpg) o que torna impossível jogar. Entrei em contato com a operadora (Net virtua) e 5 equipes de técnicos passaram por minha casa sem conseguir solucionar o problema, como todas as vezes que eles vinham era muito complicado de explicar o problema e eles sempre alegavam que haviam feito um monitoramento no meu modem e não houve nenhuma perda de sinal, comecei a mandar pings no prompt para o google.com.br com o intuito de identificar a perda de sinal e mostrar pra eles. Cheguei assim ao primeiro resultado (http://uploaddeimagens.com.br/imagens/falha-jpg--3), toda vez que a internet caia eu recebia essa mensagem. Pesquisando na internet cheguei a esse post que relata um problema parecido com o meu (http://forums.techguy.org/networking/1070818-internet-disconnects-5-seconds-every.html), a solução indicada foi utilizar no prompt os comandos: netsh winsock reset catalog,netsh int ipv4 reset reset.log e netsh int ipv6 reset reset.log. Realizei tais comandos e por algumas horas o problema parecia ter sido solucionado, mas depois de algum tempo as perdas de sinal voltaram e novamente voltei a realizar pings no prompt, o resultado dessa vez foi esse (http://uploaddeimagens.com.br/imagens/falha2-jpg), todas as vezes que a internet perde o sinal recebo essa mensagem. Apos muito procurar na internet sem solução venho humildemente pedir a ajuda de vocês para esse problema. Agradeço desde já a atenção e a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marca Cisco, modelo dpc 3925. Não acredito que o problema esteja relacionado ao modem pois o problema começou com um modem antigo e eles trocaram pra esse novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu problema é exatamente igual ao seu. E aqui é assim, a internet vai bem até as 18h mais ou menos, aí começa uma perda de pacotes inacreditável e não adiantou nada do que fiz até agora: trocar server DNS, trocar IP, trocar canal do roteador, atualizar firmware, "ipconfig/flushdns" , "gpupdate/force" e por aí vai. Me identifiquei ainda mais com o problema pois também jogo LoL e é impossível jogar em alto nível com a internet desse jeito. E mesmo que ela caia uma vez só por 5 segundos no intervalo de meia hora, é o suficiente para perder um jogo e ficar na frustração dos infernos.
Também sou assinante da NET, uso o plano de 10Mb deles e o problema persiste até quando ligo o modem direto na CPU. Vamos ver se algum mito vem nos ajudar aí né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara viu cara por que ta *****... cai do diamante 3 pro diamante 5 exclusivamente perdendo jogos por culpa desse problema. Hoje perdi a paciência e liguei pra net avisando que depois de 3 semanas sem solução para o meu problema estaria abrindo uma reclamação na anatel e procurando a justiça, passadas algumas horas entraram em contato comigo pedindo paciência e o agendamento de uma nova visita técnica. Na hora da visita técnica recebi uma ligação de um homem alegando ser o supervisor da net e me dizendo que meu problema era causado por um cabo problemático na região e que no prazo de 48 horas meu problema seria solucionado. Estou aguardando e torcendo para que de fato seja resolvido, agora é aguardar sexta feira.

 

P.s: Se o seu problema for parecido com o que aparece na primeira screenshot do prompt de comando eu consegui resolver da seguinte maneira:

1) Execute o prompt de comando como administrador

2) Digita netsh winsock reset catalog e aperte enter

3)Digite netsh int ipv4 reset reset.log e aperte enter
4) Digite netsh int ipv6 reset reset.log e aperte enter

5) Reinicie o computador

 

Espero que isso resolva o seu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, manolo, acessei o fórum em inglês que você passou e fiz o passo-a-passo do cara lá. Deu em nada.
Vou ficar no aguardo do seu feedback aí de quando consertarem o maldito do cabo, se melhorar a sua net, eu vou cutucar os caras pra checarem lá, se não, choramos...
Enquanto isso o que me resta é jogar rankeds no máximo até as 17h, tô Plat IV tentando o Diamond, caí do II por causa da NET linda, maravilhosa.
Add lá no LoL depois   nick: Oliver Belmont

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode deixar que te dou um feedback sem falta! Fique feliz por estar podendo jogar um pouquinho.. aqui o problema é 24 horas =( ... vou te add depois! grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, hoje, não sei se por algo que eu fiz ou por milagre da natureza, a internet está normal. Já pinguei o site uol.com.br 300 vezes (sério) e 0% de packet loss. Enfim, vou continuar fazendo testes e relatando tudo, qualquer novidade, posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem a internet ficou o dia todo fora do ar e ao ligar pra net recebia a mensagem de manutenção na região, hoje ao voltar a funcionar, junto com ela voltou o problema... lamentável... Liguei diretamente para o numero que o "supervisor" me passou e falei com ele, ele disse que irá mandar alguém para averiguar. Reparei que nos últimos dois dias depois das 2 horas da manhã a internet funciona sem problemas, agora é aguardar mais uma vez um técnico.  :mad:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui deu uma melhorada, de noite ainda não está 100%. Tem hora que o packet loss é 0% mas aí pode subir dependendo da vontade divina. Aí eu fico fazendo zilhões de testes e naquela tensão "Eu jogo agora? eu espero pra ver se fica pior?". Bagulho é louco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje cheguei a conclusão que aqui realmente só na madrugada funciona 100%, brasil é uma piada cara.. você paga por 100% do serviço e fica na mão dessas operadoras bandidas... estou indo pros estados unidos amanha e assim que retornar para o brasil estarei instaurando um procedimento contra a net na justiça comum e na Anatel, odeio chegar a essa situação mas depois de 30 ligações (não estou exagerando) e 5 técnicos, acredito que só isso vai resolver meu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara.. estou indo pros estados unidos amanhã e ontem mais uma vez liguei pra net agendando visita pra hoje. Dois técnicos vieram aqui e me explicaram que o problema é de ruido e que está afetando toda a minha região.. dessa vez o técnico me passou seu numero particular e o numero do supervisor e disse para entrar em contato com o supervisor e pedir abatimento na conta. Estou torcendo do fundo do meu coração pra quando voltar dos estados unidos o problema já ter sido resolvido, caso contrario vou fazer o que disse acima: Anatel e justiça comum. Boa sorte com seu problema amigo, volto a comentar aqui quando chegar de viagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por coincidência (ou não), assim que a Copa do Mundo acabou, minha internet voltou ao normal. Passei aqui só pra deixar registrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho exatamente com o mesmo problema que vocês relataram aqui, porém estou usando a GVT. E mais uma coincidência: sou jogador de LoL também.  :P 
Já tentei todos os procedimentos de praxe, e nada de solução. Só resta, por fim, vir um técnico a minha residência verificar o problema, mas sem muita esperança que vá resolver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×