Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lowzer

Internet caindo por segundos

Recommended Posts

Olá, venho pedir ajuda para um problema que já dura duas semanas. Contarei minha historia.

A cerca de mais ou menos duas semanas a minha internet começou a cair por cerca de 5 segundos, ela simplesmente caia e voltava sem eu precisar fazer nada, o problema é que utilizo meu computador em sua grande maioria para jogos online e quando a internet perde o sinal eu recebo essa tela (http://uploaddeimagens.com.br/imagens/194615_2490531749-jpg) o que torna impossível jogar. Entrei em contato com a operadora (Net virtua) e 5 equipes de técnicos passaram por minha casa sem conseguir solucionar o problema, como todas as vezes que eles vinham era muito complicado de explicar o problema e eles sempre alegavam que haviam feito um monitoramento no meu modem e não houve nenhuma perda de sinal, comecei a mandar pings no prompt para o google.com.br com o intuito de identificar a perda de sinal e mostrar pra eles. Cheguei assim ao primeiro resultado (http://uploaddeimagens.com.br/imagens/falha-jpg--3), toda vez que a internet caia eu recebia essa mensagem. Pesquisando na internet cheguei a esse post que relata um problema parecido com o meu (http://forums.techguy.org/networking/1070818-internet-disconnects-5-seconds-every.html), a solução indicada foi utilizar no prompt os comandos: netsh winsock reset catalog,netsh int ipv4 reset reset.log e netsh int ipv6 reset reset.log. Realizei tais comandos e por algumas horas o problema parecia ter sido solucionado, mas depois de algum tempo as perdas de sinal voltaram e novamente voltei a realizar pings no prompt, o resultado dessa vez foi esse (http://uploaddeimagens.com.br/imagens/falha2-jpg), todas as vezes que a internet perde o sinal recebo essa mensagem. Apos muito procurar na internet sem solução venho humildemente pedir a ajuda de vocês para esse problema. Agradeço desde já a atenção e a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marca Cisco, modelo dpc 3925. Não acredito que o problema esteja relacionado ao modem pois o problema começou com um modem antigo e eles trocaram pra esse novo

Compartilhar este post

Link para o post

Meu problema é exatamente igual ao seu. E aqui é assim, a internet vai bem até as 18h mais ou menos, aí começa uma perda de pacotes inacreditável e não adiantou nada do que fiz até agora: trocar server DNS, trocar IP, trocar canal do roteador, atualizar firmware, "ipconfig/flushdns" , "gpupdate/force" e por aí vai. Me identifiquei ainda mais com o problema pois também jogo LoL e é impossível jogar em alto nível com a internet desse jeito. E mesmo que ela caia uma vez só por 5 segundos no intervalo de meia hora, é o suficiente para perder um jogo e ficar na frustração dos infernos.
Também sou assinante da NET, uso o plano de 10Mb deles e o problema persiste até quando ligo o modem direto na CPU. Vamos ver se algum mito vem nos ajudar aí né.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara viu cara por que ta *****... cai do diamante 3 pro diamante 5 exclusivamente perdendo jogos por culpa desse problema. Hoje perdi a paciência e liguei pra net avisando que depois de 3 semanas sem solução para o meu problema estaria abrindo uma reclamação na anatel e procurando a justiça, passadas algumas horas entraram em contato comigo pedindo paciência e o agendamento de uma nova visita técnica. Na hora da visita técnica recebi uma ligação de um homem alegando ser o supervisor da net e me dizendo que meu problema era causado por um cabo problemático na região e que no prazo de 48 horas meu problema seria solucionado. Estou aguardando e torcendo para que de fato seja resolvido, agora é aguardar sexta feira.

P.s: Se o seu problema for parecido com o que aparece na primeira screenshot do prompt de comando eu consegui resolver da seguinte maneira:

1) Execute o prompt de comando como administrador

2) Digita netsh winsock reset catalog e aperte enter

3)Digite netsh int ipv4 reset reset.log e aperte enter
4) Digite netsh int ipv6 reset reset.log e aperte enter

5) Reinicie o computador

Espero que isso resolva o seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, manolo, acessei o fórum em inglês que você passou e fiz o passo-a-passo do cara lá. Deu em nada.
Vou ficar no aguardo do seu feedback aí de quando consertarem o maldito do cabo, se melhorar a sua net, eu vou cutucar os caras pra checarem lá, se não, choramos...
Enquanto isso o que me resta é jogar rankeds no máximo até as 17h, tô Plat IV tentando o Diamond, caí do II por causa da NET linda, maravilhosa.
Add lá no LoL depois   nick: Oliver Belmont

Compartilhar este post

Link para o post

Pode deixar que te dou um feedback sem falta! Fique feliz por estar podendo jogar um pouquinho.. aqui o problema é 24 horas =( ... vou te add depois! grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, hoje, não sei se por algo que eu fiz ou por milagre da natureza, a internet está normal. Já pinguei o site uol.com.br 300 vezes (sério) e 0% de packet loss. Enfim, vou continuar fazendo testes e relatando tudo, qualquer novidade, posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem a internet ficou o dia todo fora do ar e ao ligar pra net recebia a mensagem de manutenção na região, hoje ao voltar a funcionar, junto com ela voltou o problema... lamentável... Liguei diretamente para o numero que o "supervisor" me passou e falei com ele, ele disse que irá mandar alguém para averiguar. Reparei que nos últimos dois dias depois das 2 horas da manhã a internet funciona sem problemas, agora é aguardar mais uma vez um técnico.  :mad:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui deu uma melhorada, de noite ainda não está 100%. Tem hora que o packet loss é 0% mas aí pode subir dependendo da vontade divina. Aí eu fico fazendo zilhões de testes e naquela tensão "Eu jogo agora? eu espero pra ver se fica pior?". Bagulho é louco.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje cheguei a conclusão que aqui realmente só na madrugada funciona 100%, brasil é uma piada cara.. você paga por 100% do serviço e fica na mão dessas operadoras bandidas... estou indo pros estados unidos amanha e assim que retornar para o brasil estarei instaurando um procedimento contra a net na justiça comum e na Anatel, odeio chegar a essa situação mas depois de 30 ligações (não estou exagerando) e 5 técnicos, acredito que só isso vai resolver meu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara.. estou indo pros estados unidos amanhã e ontem mais uma vez liguei pra net agendando visita pra hoje. Dois técnicos vieram aqui e me explicaram que o problema é de ruido e que está afetando toda a minha região.. dessa vez o técnico me passou seu numero particular e o numero do supervisor e disse para entrar em contato com o supervisor e pedir abatimento na conta. Estou torcendo do fundo do meu coração pra quando voltar dos estados unidos o problema já ter sido resolvido, caso contrario vou fazer o que disse acima: Anatel e justiça comum. Boa sorte com seu problema amigo, volto a comentar aqui quando chegar de viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Por coincidência (ou não), assim que a Copa do Mundo acabou, minha internet voltou ao normal. Passei aqui só pra deixar registrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho exatamente com o mesmo problema que vocês relataram aqui, porém estou usando a GVT. E mais uma coincidência: sou jogador de LoL também.  :P 
Já tentei todos os procedimentos de praxe, e nada de solução. Só resta, por fim, vir um técnico a minha residência verificar o problema, mas sem muita esperança que vá resolver...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais