Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação PC p/ jogos


Ir à solução Resolvido por Rasabino,

Posts recomendados

Gostaria de um PC que não travasse pra rodar filmes, jogos e programas mais pesados. Não entendo muito, então fiz algumas pesquisas e montei essa configuração:

 

Processador: AMD FX 8350 Vishera 4.0GHz 8Mb Am3

Placa-mãe: ASUS p/ AMD M5A78L-M / USB3 AM3+ Box

HD: Seagate Sata III Barracuda 7200 1 Tb 6 Gb/s

Placa de vídeo: VGA Zotac Geforce GTx660 2Gb CDDR5 195 bits PCI Express 3.0 ZT-60904-10M

Fonte: XFX ATX 750W core edition

Gabinete: Aerocool ATX GT black

 

Está correto, alguma sugestão? Me ajudem, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Sua placa-mãe não é recomendada para esse processador.

Compre um processador FX-6300 ou troque sua placa-mãe por uma GA-970A-DS3P + FX-8320 (custo x benefício).

Compre uma placa de vídeo R9 270X ou GTX 760.

Compre uma fonte XFX 550 Core que já é o suficiente.

 

 

Se precisar de mais sugestões informe o quanto pode investir nessa configuração.

 

@obs: já tem memória RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Math.Pi

 

Obrigada pelas sugestões. Gostei da segunda opção.

 

Esqueci de digitar a memória RAM: Corsair 8Gb 1333MHz

Processador: AMD FX-8320

Placa-mãe: GA-970A-DS3P

HD: Seagate Sata III Barracuda 7200 1 Tb 6 Gb/s

Placa de vídeo: VGA XFX Radeon R9 270X 2GB DDR5

Fonte: XFX ATX 550W core

Gabinete: Aerocool ATX GT black 

 

Esse PC tá saindo (num cálculo médio com monitor, DVD, teclado/mouse) uns 3.250 reais. O que eu poderia trocar, para chegar entre 2.500 e 2.700 reais, que não mudaria a qualidade desse PC?

 

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Thund,

 

Estou pensando se compensa colocar um processador FX 6300 e ter que fazer upgrade em pouco tempo. Me parece que o FX 8320 é mais recente, não sei se estou pensando certo.

Math.Pi

 

a conta só na CPU ficou 2.680 reais.

 

Ficou R$2333,00 à vista na Pichau com a GTX 760 da Asus, uma memória melhor 1600MHz, FX-6300 pra você ter uma base.

http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/perfil/

 

post-691697-0-89992100-1404264780_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rasabino monte na pichau, vale mais a pena, e mais barato e se você montar no monte seu computador na pichau ganha desconto entre 100~200 reais, irei comprar o meu lá pois irei vender o meu principal para um amigo

 

Apoio o @ e o @Math.Pi pela ótima config

 

e @Rasabino sou somente novato nesse fórum, entende bastante de computador rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rasabino monte na pichau, vale mais a pena, e mais barato e se você montar no monte seu computador na pichau ganha desconto entre 100~200 reais, irei comprar o meu lá pois irei vender o meu principal para um amigo

 

Apoio o @ e o @Math.Pi pela ótima config

 

e @Rasabino sou somente novato nesse fórum, entende bastante de computador rs

@Yuri Goulart, não conhecia a pichau valeu pela dica.

 

Coloquei Novato na resposta porque por engano achei que esse era seu nome de usuário rsrsrs desculpe a falta de atenção.

Ficou R$2333,00 à vista na Pichau com a GTX 760 da Asus, uma memória melhor 1600MHz, FX-6300 pra você ter uma base.

http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/perfil/

 

attachicon.gifpichau.png

 

Sua configuração ficou mais barata que a minha, vou montar na Pichau mesmo. Só me tira uma dúvida, não seria melhor e mais barato colocar uma memória de 8Gb, ao invés de 2 de 4Gb? ou não é recomendado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se um pente único de 8GB for _consideravelmente_ mais barato que 2 de 4GB, não pense duas vezes porque em jogos não há diferença significativa ter Dual Channel ou não.

 

Porém, se a diferença for 10~20 reais, pegue os 2 pentes de 4GB mesmo, quem sabe um dia você vai precisar usar o PC para renderizar uns vídeos, editar algumas imagens ou tarefas desse tipo... E lá vai estar o Dual Channel te auxiliando. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô menina,o FX6300 é muito mais do que aparenta.É melhor jogar bem agora do que diminuir o nível da VGA e depois ter que trocar ela.Boa sorte!

 

 

Vi a comparação, a diferença é mesmo pequena. Obrigada.

Se um pente único de 8GB for _consideravelmente_ mais barato que 2 de 4GB, não pense duas vezes porque em jogos não há diferença significativa ter Dual Channel ou não.

 

Porém, se a diferença for 10~20 reais, pegue os 2 pentes de 4GB mesmo, quem sabe um dia você vai precisar usar o PC para renderizar uns vídeos, editar algumas imagens ou tarefas desse tipo... E lá vai estar o Dual Channel te auxiliando. :P

 

Ok, vou pesquisar as duas possibilidades na hora da compra. Valeu pela dica.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que "programas pesados" seriam esses que você irá usar?

Caso tenha disponibilidade financeira, e dependendo qual for o "programa pesado" que irá utilizar pode ir no FX8320, caso contrário pegue o FX6300 que dará conta do recado sem problemas.

No caso da placa de vídeo só pegue a GTX 760 se a diferença de preço for pequena em comparação a R9 270X, pois a GTX 760 é pouca coisa superior não valendo a pena gastar mais de R$100 de diferença.

 

Pesquise os preços na pichau(como já citaram), terabyteshop, queropreço, kabum, guerradigital. Não há necessidade de comprar tudo no mesmo lugar, a não ser que você irá comprar as peças montadas pela loja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhyner kkkkkkkkkkkk, como assim pouca diferença? kkkkkkk, a r9 270x só é bom contra a gtx 760 no bf4 pois possui mantle, no momento atual, a r9 270x ta fraca, quando desenvolverem o mantle para mais jogos, ai sim ela será superior, caso contrário kkkkkkkkk

Não acho que a diferença seja tão gritante assim para justificar a diferença do preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SilverMorning tem muita diferença, com beenchmark fixo pode fazer a comparação, o  r9 270x tem uma perda em torno de 5~10 fps, com o gtx 760 watch dogs roda no ultra liso com uns 32 fps de minimo, com o r9 270x, o minimo cai pra 23, diferença nao? 23 não é muito jogável rs, crysis 3 no ultra, aqui roda 35 de minimo, e o r9 270x roda 30 de mínimo, pouca diferença, Tomb Raider, diferença de 8 de fps, Assassin Creed IV diferença de 6 fps, Lol (pouco importante) diferença de 18 fps :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ví agora na Pichau memórias de 1866mhz mais baratas que as de 1600mhz:

Como voce vai de AMD utilize o limite do processador;

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-genesis-4gb-1x4-1866mhz-khx18c10-4-box

Vai rodar redondinho.Boa sorte!

OBS: tem uma melhor com o mesmo preço:

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-1866mhz-blue-hx318c10f-4-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Yuri Goulart deve ser fanboy .....

Olha em qualquer site e veja que não há uma diferença plausível ... ou você acha que tá pagando bem em gastar 150 a mais para ganhar 5fps ... me poupe .... 

Em minha opinião se for pra gastar mais gastaria uns +-300 contos a mais e pegaria uma GTX 770 ou R9 280X ... ai sim teria vantagem

 

 

http://www.hwcompare.com/15662/geforce-gtx-760-vs-radeon-r9-270x/

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-270X-vs-GeForce-GTX-760

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fanboy????? -.-', cara, tenho as duas placas de vídeo amigo, tenho até a r9 280x, acho ela um pouquinho melhor que a gtx 760, simples rs, já testei em vários jogos, já fiz beenchmark fixo várias vezes, antes de falar algo se informe rs, eu mesmo já indiquei várias vezes a r9 270x para amigos, já montei diversos computador por achar que é a melhor escolha, e de alguns pontos de vista é mesmo rs, mas né, fala ***** nao :) @Rhyner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caríssimos. Apenas lembrando que, quem usa uma marca é porque gosta dela, e quem usa outra, também. 

 

Vamos manter, apenas, os testes práticos aqui, e sem "achismo". Nossos leitores são bastante qualificados, tem anos de escola, então acho que temos "bastante embasamento" para ser considerados meros fanboys.... certo meus caros? 

 

toda discussão é salutar, saudável, e necessária, mas acho que de fanboy, a outros termos, não precisamos, certo meninos.... como diria-se na formula-1 Be calm  and bring the toys back

 

Eu não modero essa sala, mas, apenas meu toque, certo pessoal?

 

ademais. 

 

A Ati veio com alguns modelos interessantíssimos, muito bons, e pelo menos em folding at home tem sim posto as nvidia no bolso meus caros. Mas, daí para frente afirmar, depende de muita coisa, tipo barramento, comunicação entre a gpu e a placa mãe, nem sempre amistosa, e demais condicionantes

 

A nvidia esta boa no quesito aquecimento, e principalmente as kepler, me surpreende o que tá rendendo... mas as Ati estão boas, e estão boas mesmo no páreo

 

Questão preço, agora tendemos para o lado das ATI, o preço compensa. Então, infelizmente, a saída não é fácil. Se visas aquecimento, eu diria nvidia, mas... se queres gastar menos, eu iria sim de Ati, e vocês estão falando com alguém que saiu das radeon, ok?

 

Vale tudo de testar. 

 

Estipule um valor a gastar, e veja testes. 

 

@Rhyner

 

 

 ou você acha que tá pagando bem em gastar 150 a mais para ganhar 5fps ... me poupe .... 

 

Isso que eu quero dizer... de repente não sejam 5fps... seja menos, ou ainda mais... mas cabe tudo de quanto se quer gastar

 

@Yuri Goulart

 

 

já montei diversos computador por achar que é a melhor escolha, e de alguns pontos de vista é mesmo rs,

 

Disseste você, ponto de vista.... aqui eu concordo também, juntando à assertiva do colega acima

 

exemplo de que "A" pode não ser "B". Eu já fiz muitos overes em pc, e rodou 1 dia inteiro o prime95, no teste mais quente dele... mas o folding at home não!

 

Ou seja.... no meu pc, o teste do prime não exprime o que eu quero....

 

Então, quanto se quer gastar? qual o intuito? qual o sistema operacional? 

 

Em tempo ainda... eu estou com nvidia, como eu disse... mas eu prefiro o jeitão no Osso de ser da ATI... porque a nvidia tá vindo com umas firulas que, sinceramente, tu tem de "reaprender a fazer algumas coisas".

 

Mas aí... é ooooutro ponto de vista.

 

Como diria um colega meu, que possui dislexia "tudo vareia"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei as seguintes peças para o novo pc, claro que queria economizar, pois pelo que vi de vídeos e uma opinião particular minha, melhor investir em VGA, claro que tem que escolher um processador legal.
Mas pense o seguinte, por que gastar 300 reais a mais em outro processador se com 300 a menos e uma VGA melhor consigo o mesmo desempenho.

o que comprei.
1 Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX R$ 322,91
1 Fonte Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze R$ 267,66
2 Memória Kingston HyperX 4GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY Red Series HX318C10FR/4 R$ 416,32
1 Placa mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P R$ 339,91

Tinha em mente o I5 4440, mas se consigo a mesma coisa com o FX6300, reverto os 300 na VGA

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...