Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tiodc

Aquela moral para escolha de TV

Recommended Posts

fala galera,

sou novo aqui e estou na dúvida de qual TV comprar. Seria para a sala principal da casa. Andei pesquisando muito e tá muito difícil resolver hahaha então gostaria da opinião de vocês, até porque não entendendo muito desses novos modelos.

A TV seria uma smart TV, de 55' ou um pouco maior, buscamos qualidade de imagem, lag bom para jogos, preço até R$5000, e que dure um bom tempo.

Seria utilizado para TV a cabo HD (futebol de lei, séries e filmes) e ps4 (filmes, jogos e netflix) basicamente.

Depois de 4 dias pesquisando, estava entre:

samsung F8000 

http://www.girafa.com.br/Televisores/Samsung/tv-led-55-un55f8000agxzd-samsung-preta-usb-hdmi-convers-3d-camera-retr-til.htm?utm_source=googleshopping&gclid=CK6t8tuOjr8CFW4Q7AodlnkAlg

e lg LA9650 4k (não estava interessado em uma 4k, mas fui em uma loja e quase me convenceram)

http://www.magazineluiza.com.br/smart-tv-led-3d-55-lg-la9650-4k-ultra-hd-conversor-integrado-3-hdmi-3-usb-wi-fi-6-oculos/p/1933416/et/elit/

Porém, depois de dar uma pesquisada, fiquei com pé atrás na LA9650 e sinceramente não sei se o 4k terá utilidade tão cedo. Como queremos comprar um TV para não ter que se preocupar durante uns 5 anos, cogitamos ela, ainda mais com uma diferença de 400 reais para uma Full HD.

Lendo os tópicos aqui antes de postar, achei algumas outras interessantes, como a f8500 (não achei modelo 55', a 64' talvez seja um pouco grande para aqui) e a sony w955A.

Então galera, o que vocês recomendam para minha situação?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhores opções são;

LCD LED Sony W955A

Plasma Panasonic VT60

Durabilidade é algo que não é possivel garantir.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Melhores opções são;

LCD LED Sony W955A

Plasma Panasonic VT60

Durabilidade é algo que não é possivel garantir.

Eu assino em baixo. Se puder ir de 64F8500 também não irá se arrepender.

4K é besteira pelas mais diversas razões...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

valeu macom e mozts pelas respostas.

li em outro tópico um post acho que de um de vocês, falando que o 3D e/ou smart TV dela fica um pouco abaixo das outras. a diferença é algo notável? vi um comentário pesquisando ela aqui agora e fiquei grilado: 

Esperava mais dessa TV, o 3D ficou a desejar, comparando com a minha outra TV a LG 47LA6400, o óculos da Sony é pequeno e quando estou assistindo, a armação do óculos fica no campo de visão. O 3D em algumas cenas, ficou borrado e com a LG não fica.

e teve um que comentou que a tv não leu alguns filmes. Vocês saberiam dizer por que? Se a sony tem algum problema com alguns tipos de arquivo, não sei...

Olhando os preços depois que vocês recomendaram, achei essa diferença absurda aqui hahaha são as mesmas?

http://www.submarino.com.br/produto/113474069/smart-tv-3d-led-55-sony-kdl-55w955a-full-hd-4-hdmi-3-usb-wi-fi-960hz-4-oculos-3d

http://www.walmart.com.br/produto/Eletronicos/TV-LED/Sony/2403364m-smart_tv_3d_led_55_full_hd_sony_kdl_55w955a_motionflow_960hz_x_reality_pro_wi_fi

a panasonic VT60 pelo que estou vendo seria de 60' ou 65', certo? não achei nenhum link de lojas conhecidas/confiáveis dela.

pela facilidade de compra, estou ficando entre W955A e F8500. A samsung, a principio não queria pelo tamanho, mas o preço tá interessante e acho que ainda cabe aqui hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Panasonic VT60 vai encontrar na Multisom, Ricardo Eletro e Novo Mundo.

Os modelos da Sony realmente pode acontecer esse problema com alguns arquivos, nesse sentido os modelos da Samsung são melhores.

Sobre o 3D esse modelo da Sony utiliza o 3D Ativo e a LG citada 3D Passivo, a escolha entre eles é algo pessoal. Minha opinião é mais importante escolher o televisor pela qualidade de imagem 2D, porque o uso do 3D é relativamente pequeno em comparação com o conteúdo 2D.

Sony W955 e Panasonic VT60 são as melhores opções no geral, modelos da Samsung F8500 e LCD LED F8000 e F7000 são melhores na reprodução de arquivos USB o único ponto negativo é o input lag um pouco alto que pode atrapalhar quando estiver jogando.Algumas pessoas conseguem notar esse maior input lag e outras não percebem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou dúbio sua frase no final ai macom. As samsungs que a principio tem o input lag mais alto né? não é a sony.

e por ser ativo, a qualidade do 3D não teria que ser melhor? do jeito que ele falou parece que é pior que a lg, que é um modelo inferior

Acho que vou fechar a sony, o preço está no orçamento e é a que entrega mais rápido (estão pedindo 9 dias nela e 30 na samsung).

só pra confirmar, já que os sites, principalmente de reviews, quando falam em w995 falam do modelo B e não do A, a tv é essa, certo?

http://www.submarino.com.br/produto/113474069/smart-tv-3d-led-55-sony-kdl-55w955a-full-hd-4-hdmi-3-usb-wi-fi-960hz-4-oculos-3d?epar=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp&WT.mc_id=Buscape&WT.mc_ev=Click&opn=COMPARADORESSUB

http://www.americanas.com.br/produto/113474069/smarttv-3d-led-55-sony-kdl55w955a-full-hd-4-hdmi-3-usb-wifi-960hz-4-oculos-3d

não fechei ontem, ela estava por 4399 no submarino :/

edit: a F8500 está fora de estoque em todos os lugares, o jeito é a F8000 ou a w955A, já que estou precisando dessa tv urgente... vocês acham mais negócio a sony? estou grilado com o smartv da sony, é bom também? não vou passar raiva? e o 3D, procurei reviews pra ir tranquilo, mas não acho, todas falam da w955b...

Compartilhar este post

Link para o post

W955A do Brasil é a W900A/W905A do exterior. W955B é outra TV com painel completamente diferente. Não recomendo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu assino em baixo. Se puder ir de 64F8500 também não irá se arrepender.

4K é besteira pelas mais diversas razões...

Por qual motivo 4k é besteira?

Para mim seria prioridade em uma tv para durar mais uns 7 anos, a unica coisa que nos limita o 4k é a banda satélital, por enquanto. Mas Games e Filmes, tanto em consoles quanto via Web em breve ja estarão disponíveis em 4k.

Visto que a  Copa do mundo 2014 Teve jogos transmitidos em 4k.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Por qual motivo 4k é besteira?

Para mim seria prioridade em uma tv para durar mais uns 7 anos, a unica coisa que nos limita o 4k é a banda satélital, por enquanto. Mas Games e Filmes, tanto em consoles quanto via Web em breve ja estarão disponíveis em 4k.

Visto que a  Copa do mundo 2014 Teve jogos transmitidos em 4k.

Abraços.

Ora bolas, qual TV de 7 anos presta pra hoje?

Primeiro, não há conteúdo. TV digital ainda é novidade com 1080i, 4k é coisa pra futuro distante. Xbox One ainda tem alguns jogos em 720p, pago pra ver rodar em 4k. Blu-ray só tem meia dúzia.

Segundo, mesmo quando tiver conteúdo 4k, há uma relação entre resolução, tamanho da TV e distância da tela. Em uma TV 55" teria que ficar a 1.5m de distancia da tela pra começar a ver a diferença de 1080p para 4k. Qualquer pessoa com uma TV de 55" ou maior sabe que 1.5 é perto o suficiente pra incomodar.

Isso dito, 4k existe por marketing. É fácil de vender, é numero, não requer explicação, é maior, é chique, é Ultra e mais barato que OLED! Na realidade não é bem assim... A  imagem melhoraria muito mais se os fabricantes investissem em melhor contraste, espectro de cores, consistência de tela, resolução dinâmica e menos compreensão de conteúdo. Mas essas coisas não vendem, maioria nem sabe que existe, Plasma tem imagem melhor que LED e está saindo do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Resoluções 4K/8K,são dependentes do tamanho da tela.

Basta contar os pixels e verá que existe um tamanho mínimo de tela,menor que esse tamanho,a imagem não terá muito sentido.

A transmissão da copa 2014 foi transmitida em 8K para o Japão,mas olhem o tamanho mínimo da tela usada.

Em 4K são utilizados 8.3 milhões de pixels.

Em 8K são utilizados 33.2 milhões de pixels.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais