Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Math.Pi

HD com Windows Vista - arquivos não aparecem outro PC

Recommended Posts

Boa noite.

Primeira vez em 6 anos de técnico que me deparo com uma coisa assim. Talvez seja algum tipo de BitLocker do Windows Vista.

Eu tenho um HD com problemas de um cliente e estava tentando fazer backup dele, inserindo o HD dele no meu PC. O HD tem mais de 100GB de espaço usado.

Porém ao conectar o HD no meu computador só aparecem 16GB usados e não aparece o usuário dele em C:\users.

Já vi em outro tópico o mesmo problema mas nenhuma solução:

Boa tarde.
Estou com um computador de um cliente que precisa ser formatado pois está muito lento.

O HD dele é de 160GB e o Windows está carregando, muito lento, mas carrega e consigo ver todos os arquivos dele. Quando vou em C:\Usuario\Cliente aparece todas a pastas, Documentos, Desktop, Imagens, Musica e etc e todas com conteúdo a ser salvo. O HD todo tá ocupando 100GB de espaço, restando apenas 60GB livres.

Quando coloco o HD no PC onde vou fazer o backup, o HD fica só com 16GB ocupados e quando vou em E:\Usuarios\ não tem o nome do meu cliente e sim apenas a pasta Administrador e a padrão Publico. Tudo dentro de Administrador está vazio. me_espantei.gif

Já tentei rodar o CD do Ubuntu pra ver se aparece os arquivos e nada. Já rodei o Mini XP, um cd de ferramentas e também nada...

Gostaria de saber se alguém tem a solução para isso ou já pegou algo parecido.
Pensei em usar o ATRIB, mas com o CD do Mini XP, tinha que ter aparecido os arquivos.

Muito estranho, no aguardo !!!

http://www.hardware.com.br/comunidade/arquivos-hd/1240640/

Alguém sabe o que pode ser? É algum tipo de criptografia do Windows Vista?

Eu sei que tenho outras formas de fazer o backup mas obter uma informação é importante.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que esse HD estava cheio e vírus e que foi executado AVG e Spybot nele.

Talvez tenha alguma coisa oculta no sistema ainda pois o firewall foi desativado sozinho e o sistema não reconhece mais o AVG antivírus.

Consegui fazer o backup dos arquivos via pendrive mesmo.

Acho que a solução é formatar o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você citou criptografia, não será um HD criptografado com o TrueCrypt? Ele tem uma função para criptografia de boot..

Também pode ser que a pasta do perfil dele esteja oculta como arquivo de sistema, você já se assegurou que eles estão visíveis? (além dos arquivos ocultos).

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você citou criptografia, não será um HD criptografado com o TrueCrypt? Ele tem uma função para criptografia de boot..

Também pode ser que a pasta do perfil dele esteja oculta como arquivo de sistema, você já se assegurou que eles estão visíveis? (além dos arquivos ocultos).

abs

Habilitei a exibição de arquivos ocultos e de sistema. O uso do HD aparece 16GB mas tem mais de 100 GB usados. Sobre o programa de criptografia não sei informar; tenho que dar uma olhada. 

Eu acho que pode ser isso: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc718950.aspx

Mesmo se fosse, o sistema já está todo *****, nem abre todos os itens do painel de controle, a lixeira sumiu, não abre propriedades de sistema. Vou formatar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguiu salvar todos os dados, acho que é melhor mesmo.  E já dá um toque no cliente pra não ativar mais isso sem saber usar.. kk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais