Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Ai Galera, sou novo aqui :D

Seguinte possuo um computador antigo aqui em casa, eu queria usa-lo como um "server" para baixar séries/Filmes/animes e logo olhar pela TV, Resumindo usar a TV como Monitor, ai pesquisei algumas placas de vídeos com HDMI, pois minha placa de vídeo não possui, ai achei a GT 640 e uma HD 6570. Ai dei uma leve pesquisada em sites e descobri que a GT 640 tem um leve ganho em jogos, e foi pesquisando e falando com amigos que eu poderia por uma R9 270X, uma fonte melhor e 4 GB de mémoria, para eventualmente jogar um BF3, Bf4, Far Cry 3 / Blood Dragon / Counter Strike: Global Offensive... Nada mais pesado que isso, talvez um GTA V.

Mas eu tendo essa config no PC:

Placa mãe Asus P5kpl/1600  [ http://goo.gl/W3NePD

Processador Core 2 Duo E7300 2.66GHZ

Memória: 2GB Kingston

Placa de vídeo Atual: Nvidia GeForce 8400 GS

Fonte: Generica

Ai como as minhas pesquisadas e conversadas com amigos:

Pensei em montar meu PC da seguinte forma

Placa Mãe: A mesma

Processador: o Mesmo

Memoria: Trocar por um dual channel 2x 2gb Corsair 800MHZ  [ http://goo.gl/0qiqwW ]

Placa de vídeo: R9 270X [ http://goo.gl/zxo3hE ]

Fonte: Ainda não sei peço sugestões.

Perguntas: Se eu montar essa maquina vai ter uma  perda de desempenho da R9 270X? ou poderia pegar uma placa mais fraca para rodar Bf4?? ( pode ser no low, mas lembre quero também para deixar baixando e assistir pela televisão)

Acredito que não é o ideial para uma maquina Gamer, mas por enquanto o orçamento está baixo para um i5, placa mãe nova, e essa coisas ai ira trocando aos poucos, como agora pegaria fonte e placa de vídeo futuramente pegaria o resto, memoria, processador 1150,  placa mãe asus e Gabinete gamer.

Sé alguém tiver uma ideia de baixo orçamento ( até 1500) de uma maquina que roda Bf4 ( até medium) com o meu proc., placa mãe, por facor ajude....

:D :D :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafael Arnecke você pode gastar até 1500 certo? Tabom, troque essa fonte para começo, genérica não é bom, acho que uma de 500w real é o bastante, para rodar BF4 você precisaria de uns 8gb de memória, pois bf4 usa 4,9gb + sistema operacional, se deixar assim, irá ter algumas leves travadas, então recomendo pegar 2 pente de 4, ou se preferir deixe assim, continuando, se pode gastar até 1500, a fonte + as 2 memórias dariam em torno de uns 600 reais mais ou menos, então compre uma placa mais potente, uma gtx 660 = a uns 700 reais, porém não sei se esse seu processador não irá gargalar com a placa de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

A gtx 660 nao é mais potente que a r9 270x. só se for para renderização e edição mas para jogos...

Mas infelizmente sua MOBO só ler 4gb de RAM então vai da gargalo certo com esse processador. a dica de muita gente vai ser vender isso ai juntar com os 1500 e comprar algo novo, tipo com 1700 ou 1800 já da pra montar uma configuração mais atual que irá superar a sua com upgrade.

Então voce pode comprar uma placa de video mas não vai poder usar ela a 100%.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais