Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Fabri1

K8V-MX, HD SATA e Windows

Recommended Posts

Olá a todos.

Domingo decidi tentar ressucitar um computador que estava parado aqui em casa pra servir como um servidor doméstico pra gerenciar a rede, os backups, a impressora, arquivos, etc. Daí descobri o motivo desse computador estar em casa: seu hd estava morto.

O HD que ele tinha era um Samsung de 80GB IDE. Como não tenho nenhum outro HD IDE em casa, coloquei um SATA no lugar. Primeiro, quando ligava, aparecia a mensagem da placa-mãe normalmente, falando "aperte isso para entrar na bios","coisas carregadas OK", etc. Daí apareci auma mensagem sobre RAID (mantenha em mente, só tem 1 HD conectado), e passava pra ligar o Windows 7. Quando ia aparecer a primeira bolinha que forma o logo do windows... BOOM, reinicia e recomeça o processo.

Fuçando muito na BIOS consegui tirar a inicialização por RAID, porém não mudou nada. É sempre a mesma coisa: Liga, aparece mensagens da placa mãe, aparece msg do windows perguntando se deseja iniciar pelo modo re recuperação ou normalmente (nenhum funciona), começa a aparecer a logo do Windows e recomeça o processo.

Não tenho mais noção do que fazer. O HD teste funciona em outro computador, menos nesse. Tenha em mente que o PC tinha um lacre de garantia de 2006 quando abri ele e estava, surpreendentemente, limpo.

Segue o SETUP:

HD: 160GB Samsung SATA Modelo HD161HJ

Placa-mãe: K8V-MX

Memória RAM: 1GB

Tudo On-board: Som, Video, Rede, etc

Processador: AMD Sempron 2800+

Isso é toda a informação que eu consigo fornecer agora, se eu lembrar de alguma, eu edito aqui. Mas por enquanto é só.

Agradeço a toda ajuda que vier.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse HD ja estava com o WIndows ou é recém instalado?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, você terá que formatar e reinstalar o windows na própria máquina que foi colocado o a hd, para que o windows instale os drivers e reconheça esta máquina.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, baixei dois sistemas: Windows XP SP3 e Windows 7. Tentei instalar o Windows XP (por um DVD), mas depois de copiar os arquivos para o HD e tentar inicia-lo,  dava um erro "Erro ao carregar o sistema operacional". Beleza, tentei mais umas vezes e não conseguia passar disso. Tentei o Windows 7 32bits Starter (por um pendrive). Nem chega na parte de selecionar a partição, dando um erro "um driver de dispositivo de cd/dvd obrigatório está faltando". Já tentei instalar com e sem um drive de CD/DVD.

Não sei o que está acontecendo, sempre que tento instalar dá isso. Daí tento em outro computador, mas com o mesmo HD e funciona. Será que a placa-mãe é muito antiga pra reconhecer o HD ou alguma coisa?

EDIT: A versão da BIOS é 08.00.09, de 08/08/2005. Só não sei como atualizar a BIOS sem um Sistema Operacional. Tenho um drive de disquete e disquetes para atualizar, se tiver alguma tutorial, agradeceria.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei reinstalar o Windows sem o drive de CD e foi indo até começar a copiar os arquivos, daí deu esse erro: "O windows não pode instalar os arquivos necessários. Verifique se todos os arquivos necessários para a instalação estão disponíveis e reinicie a instalação. Cósdigo do erro: 0x80070015".

Sobre a pergunta acima, não sei responder. Como eu vejo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais