Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Fabri1

K8V-MX, HD SATA e Windows

Recommended Posts

Olá a todos.

Domingo decidi tentar ressucitar um computador que estava parado aqui em casa pra servir como um servidor doméstico pra gerenciar a rede, os backups, a impressora, arquivos, etc. Daí descobri o motivo desse computador estar em casa: seu hd estava morto.

O HD que ele tinha era um Samsung de 80GB IDE. Como não tenho nenhum outro HD IDE em casa, coloquei um SATA no lugar. Primeiro, quando ligava, aparecia a mensagem da placa-mãe normalmente, falando "aperte isso para entrar na bios","coisas carregadas OK", etc. Daí apareci auma mensagem sobre RAID (mantenha em mente, só tem 1 HD conectado), e passava pra ligar o Windows 7. Quando ia aparecer a primeira bolinha que forma o logo do windows... BOOM, reinicia e recomeça o processo.

Fuçando muito na BIOS consegui tirar a inicialização por RAID, porém não mudou nada. É sempre a mesma coisa: Liga, aparece mensagens da placa mãe, aparece msg do windows perguntando se deseja iniciar pelo modo re recuperação ou normalmente (nenhum funciona), começa a aparecer a logo do Windows e recomeça o processo.

Não tenho mais noção do que fazer. O HD teste funciona em outro computador, menos nesse. Tenha em mente que o PC tinha um lacre de garantia de 2006 quando abri ele e estava, surpreendentemente, limpo.

Segue o SETUP:

HD: 160GB Samsung SATA Modelo HD161HJ

Placa-mãe: K8V-MX

OS: Windows 7 (não sei se 32 ou 64)

Memória RAM: 1GB

Tudo On-board: Som, Video, Rede, etc

Processador: AMD Sempron 2800+

Isso é toda a informação que eu consigo fornecer agora, se eu lembrar de alguma, eu edito aqui. Mas por enquanto é só.

Agradeço a toda ajuda que vier.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse HD ja estava com o WIndows ou é recém instalado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, você terá que formatar e reinstalar o windows na própria máquina que foi colocado o a hd, para que o windows instale os drivers e reconheça esta máquina.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, baixei dois sistemas: Windows XP SP3 e Windows 7. Tentei instalar o Windows XP (por um DVD), mas depois de copiar os arquivos para o HD e tentar inicia-lo,  dava um erro "Erro ao carregar o sistema operacional". Beleza, tentei mais umas vezes e não conseguia passar disso. Tentei o Windows 7 32bits Starter (por um pendrive). Nem chega na parte de selecionar a partição, dando um erro "um driver de dispositivo de cd/dvd obrigatório está faltando". Já tentei instalar com e sem um drive de CD/DVD.

Não sei o que está acontecendo, sempre que tento instalar dá isso. Daí tento em outro computador, mas com o mesmo HD e funciona. Será que a placa-mãe é muito antiga pra reconhecer o HD ou alguma coisa?

 

EDIT: A versão da BIOS é 08.00.09, de 08/08/2005. Só não sei como atualizar a BIOS sem um Sistema Operacional. Tenho um drive de disquete e disquetes para atualizar, se tiver alguma tutorial, agradeceria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei reinstalar o Windows sem o drive de CD e foi indo até começar a copiar os arquivos, daí deu esse erro: "O windows não pode instalar os arquivos necessários. Verifique se todos os arquivos necessários para a instalação estão disponíveis e reinicie a instalação. Cósdigo do erro: 0x80070015".

 

Sobre a pergunta acima, não sei responder. Como eu vejo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×