Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a sua opinião sobre esse setup que montei?


Posts recomendados

Galera, por favor, deem sua opinião sobre esse PC que montei, qualquer sugestão, seja de preço, algo para adicionar, trocar, etc é bem vinda


Placa Mãe: MSI H87M-G43 R$ 330
Processador: i5 4460 R$580
Placa de Vídeo: Asus gtx 760 R$ 800
RAM: G.skill Ripjaws X Series 8gb 240-pin Ddr3 1600 (1x8) R$265
HD: Toshiba 1TB SATA III 7200RPM - DT01ACA100 R$220
Fonte: Zalman 700W Dual Forward Power Supply ZM700-GLX R$274

Monitor: benq xl2420t R$1120
Gabinete: thermaltake versa h21 R$131


Periféricos
Mouse: a4tech bloody v5 R$130
Teclado: cooler master quickfire stealth R$320
Fone: superlux hd681 R$120
Mic: zalman zm-mic1 R$50



eu fiquei na dúvida principalmente em relação a placa mãe, não sabia se comprava uma bem mais barata mas com chipset inferior, o outra mais cara com mais slot, pois talvez futuramente irei colocar placa de som, captura, tv, etc

o teclado também, achei uns mais baratos, mas não tinha o switch red que é próprio para jogos FPS, porém não vi muitas opções. o microfone eu achei uns desse modelo por R$22 mas todos estavam esgotados, procurei outros similares mas eram mais caros e não vi muita informação sobre eles, então pegar esse de R$50 mesmo.

eu ia compra uma ram 2x4, mas na última hora vi que a frequência era imcompativel com minha MOBO, ai achei esse baratinho e foi ele mesmo, em uns benchmarks que vi a diferença entre single e dual channel é absurda, em outras irrelevante, agora não sei se perdi muito desempenho

ps: comprei e escrevi esse tópico na última hora pois tenho que ir deitar, se tudo der certo eu pago o boleto amanhã mesmo, se eu tiver feito alguma cagada me avisem pls :[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charles Br0s procure 2 placas de 4 GB de RAM, você irá sentir muita diferença no uso do computador, bom, até quanto pode gastar? sempre é bom informar isso,  pegue um i5 4440, diferença do i5 4460 não é NADA notável, e o preço é um pouco mais barato,  onde comprou esse computador? não compre nada precipitado, espere até que outras pessoas comentem pois tem MUITO mais pessoas que sabem sobre isso aqui no fórum, não seja precipitado!

Por que uma fonte de 700w? sendo que você precisa de 550w? deseja fazer um OverClock?

 

Bom irei trabalhar, espere até outros comentarem e no final poste a conf que você achou melhor, assim voce irá montar um pc bom, que não precisará trocar nada nos próxmos 2~3 anos :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charles Br0s procure 2 placas de 4 GB de RAM, você irá sentir muita diferença no uso do computador, bom, até quanto pode gastar? sempre é bom informar isso,  pegue um i5 4440, diferença do i5 4460 não é NADA notável, e o preço é um pouco mais barato,  onde comprou esse computador? não compre nada precipitado, espere até que outras pessoas comentem pois tem MUITO mais pessoas que sabem sobre isso aqui no fórum, não seja precipitado!

Por que uma fonte de 700w? sendo que você precisa de 550w? deseja fazer um OverClock?

 

Bom irei trabalhar, espere até outros comentarem e no final poste a conf que você achou melhor, assim voce irá montar um pc bom, que não precisará trocar nada nos próxmos 2~3 anos :)

Uma configuração muito mais parruda que a pretendida pelo colega @Charles Br0s, com I7 overclockado + placa mãe top + GTX 760 consome cerca de 300w:

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph7103/55862.png

http://images.anandtech.com/graphs/graph7103/55863.png

 

Aqui o Hardware usado neste review:

http://www.anandtech.com/show/7103/nvidia-geforce-gtx-760-review/3

 

Ou seja, ta beeeem longe da configuração dele precisar de 550w. O problema nesta questão é a necessidade de dois cabos de alimentação PCI-E, que normalmente são encontrados apenas em fontes de 500w pra cima. Mas isso não quer dizer que ele necessite de uma fonte de 550w.

 

Colega @Charles Br0s, para sua configuração recomendo:

 

1) Corsair CX430 Bronze - caso opte por esta fonte, você necessitará de um adaptador MOLEX - PCI-E (que normalmente já são dados de "brinde" junto com a placa de video). Independente disso, terá uma fonte de excelente qualidade e que te atenderá com bastante folga.

 

OU

 

2) Comprar uma fonte com cerca de 500w, assim, não necessitará de um adaptador. Opções tem aos montes:

 

- PC&Cooling MKIII 500W

- XFX 550 CORE

- Corsair CX500M

- Corsair CX500 Bronze

- Cougar RX500

- EVGA 500B

- OCZ ZT550

 

Vale lembrar que, se com uma fonte de 430w você já terá ótima folga, com uma de aproximadamente 500w você terá mais folga ainda. O benefício de comprar uma fonte de 500w é ela te atenderá em qualquer upgrade que você fizer, desde que você não decida ligar duas fontes ao mesmo tempo (SLI). Ou seja, mesmo que você, futuramente, compre uma GTX TITAN, você não precisará trocar de fonte.

 

Abraços e boas compras!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charles Br0s

 

Sobre Dual Channel e Single, em jogos não tem diferença, porém um simples copiar de arquivos já nota-se uma baita diferença. Nunca fiz teste de benchmark ou coisas do tipo mais em um simples teste de transferência basico copiar e colar de uma pasta de 2GB com mais de 8k de arquivo, a transferência iniciava em 90~100mb/s com uma memória, com os dois pentes iniciava em 180~200mb/s, realmente a taxa teórica dobrou o que me surpreendeu. Fica ai minha experiência. ^_^  

 

*HyperX Fury 1600MHz CL10  :D 

 

Sobre a fonte, não faço ideia, mas parece ser decente, só que sempre aconselho pegar algo mais "popular" devido a certeza de que é boa por já terem sido testadas e aprovadas.. XFX, Corsair, EVGA, OCZ.... e uma com potência de 500W já é suficiênte para configuração.

 

Resto do PC está ok, quanto a perifericos não posso opinar. ;) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charles Br0s

 

Sobre Dual Channel e Single, em jogos não tem diferença, porém um simples copiar de arquivos já nota-se uma baita diferença. Nunca fiz teste de benchmark ou coisas do tipo mais em um simples teste de transferência basico copiar e colar de uma pasta de 2GB com mais de 8k de arquivo, a transferência iniciava em 90~100mb/s com uma memória, com os dois pentes iniciava em 180~200mb/s, realmente a taxa teórica dobrou o que me surpreendeu. Fica ai minha experiência. ^_^  

 

*HyperX Fury 1600MHz CL10  :D 

 

Sobre a fonte, não faço ideia, mas parece ser decente, só que sempre aconselho pegar algo mais "popular" devido a certeza de que é boa por já terem sido testadas e aprovadas.. XFX, Corsair, EVGA, OCZ.... e uma com potência de 500W já é suficiênte para configuração.

 

Resto do PC está ok, quanto a perifericos não posso opinar. ;) 

Bom dia colega @SóGamer, como vai?

 

Tome cuidado ao recomendar fontes desta forma, apenas por marcas, você pode induzir as pessoas a comprar fontes de péssima qualidade. A OCZ, por exemplo, vende fontes de péssima qualidade. A série "VS" da Corsair também tem qualidade bem inferior às demais fontes desta marca. A EVGA tem fontes abaixo da média, que normalmente não valem em custo x benefício.

 

Sendo assim, ao recomendar uma fonte, pesquise e indique modelos específicos, de qualidade confirmada, assim a pessoa que você ajuda compra algo e não se arrepende.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia colega @SóGamer, como vai?

 

Tome cuidado ao recomendar fontes desta forma, apenas por marcas, você pode induzir as pessoas a comprar fontes de péssima qualidade. A OCZ, por exemplo, vende fontes de péssima qualidade. A série "VS" da Corsair também tem qualidade bem inferior às demais fontes desta marca. A EVGA tem fontes abaixo da média, que normalmente não valem em custo x benefício.

 

Sendo assim, ao recomendar uma fonte, pesquise e indique modelos específicos, de qualidade confirmada, assim a pessoa que você ajuda compra algo e não se arrepende.

 

Abraços.

Sim, eu sei, falei por auto, geralmente especifico o modelo, só falei assim pra ele ir em melhores, mas de fato não só a OCZ como todas as outras tem modelos que não são dignos para o dia de hoje. ^_^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, foi mal, esqueci de dizer o preço da fonte, pelos cálculos que fiz em 2 ou 3 sites, precisaria de uma fonte de pelo menos 500w, dai procurei uma de 600w para facilitar upgrades futuros, e encontrei essa de 700w que estava mais barato do que as de 600w, apenas R$274

 

 

@Charles Br0s procure 2 placas de 4 GB de RAM, você irá sentir muita diferença no uso do computador, bom, até quanto pode gastar? sempre é bom informar isso,  pegue um i5 4440, diferença do i5 4460 não é NADA notável, e o preço é um pouco mais barato,  onde comprou esse computador? não compre nada precipitado, espere até que outras pessoas comentem pois tem MUITO mais pessoas que sabem sobre isso aqui no fórum, não seja precipitado!

Por que uma fonte de 700w? sendo que você precisa de 550w? deseja fazer um OverClock?

 

Bom irei trabalhar, espere até outros comentarem e no final poste a conf que você achou melhor, assim voce irá montar um pc bom, que não precisará trocar nada nos próxmos 2~3 anos :)

 

eu pretendo gastar o mínimo necessário

quanto a ram, será que a diferença de preço compensa o ganho de desempenho? 

 

ps: o principal uso será em jogos FPS, talvez usarei uns programas de comunicação e para gravar partida 


@Charles Br0s

 

Sobre Dual Channel e Single, em jogos não tem diferença, porém um simples copiar de arquivos já nota-se uma baita diferença. Nunca fiz teste de benchmark ou coisas do tipo mais em um simples teste de transferência basico copiar e colar de uma pasta de 2GB com mais de 8k de arquivo, a transferência iniciava em 90~100mb/s com uma memória, com os dois pentes iniciava em 180~200mb/s, realmente a taxa teórica dobrou o que me surpreendeu. Fica ai minha experiência. ^_^  

 

*HyperX Fury 1600MHz CL10  :D 

 

Sobre a fonte, não faço ideia, mas parece ser decente, só que sempre aconselho pegar algo mais "popular" devido a certeza de que é boa por já terem sido testadas e aprovadas.. XFX, Corsair, EVGA, OCZ.... e uma com potência de 500W já é suficiênte para configuração.

 

Resto do PC está ok, quanto a perifericos não posso opinar. ;) 

 

obrigado pela resposta, eu vi esse CL10 e lembrei de uma coisa, eu nem olhei o clock da ram que vou comprar pois falaram que isso não faz muita diferença

será que faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, foi mal, esqueci de dizer o preço da fonte, pelos cálculos que fiz em 2 ou 3 sites, precisaria de uma fonte de pelo menos 500w, dai procurei uma de 600w para facilitar upgrades futuros, e encontrei essa de 700w que estava mais barato do que as de 600w, apenas R$274

 

Seus cálculos estão incorretos. Como já demonstrei no primeiro post, sua configuração consumirá menos de 300w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela resposta, eu vi esse CL10 e lembrei de uma coisa, eu nem olhei o clock da ram que vou comprar pois falaram que isso não faz muita diferença

será que faz?

1333MHz, 1600MHz, 1866MHz em jogos não fazem diferença, mais as de 1600MHz são as melhores custo-beneficio, tem mesmo preço de 1333.... e as de 1866 já são muito caras para não "aumentarem" um rendimento considerável e que só se torna minimamente visível em benchmark ou render.... Pra uso diario/gaming qualquer velocidade terá o mesmo desempenho.

 

Na minha opinião, só vale pra quem ganha a vida dependendo de tempo ou quem quer estética (esse sou eu :D), caso contrário as mais baratas são as melhores e claro, vai nas de qualidade como corsair, kingston...

 

Sobre a fonte o braconius está certo, sua configuração nunca consumirá isso, mesmo com o upgrades, geralmente as coisas tendem a consumir menos e se torna mais potênte e mesmo que você colocasse uma Titan, ou R9 290x, ou GTX 780TI uma fonte 600W segura, se nao pensa em SLI ou qualquer placa desse nível, 500W é ideal e suficiente.

 

CX500, XFX 550, CX600, Cougar RX500 entre outras... ;) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus cálculos estão incorretos. Como já demonstrei no primeiro post, sua configuração consumirá menos de 300w.

Procurei os modelos que você citou mas não vi muita diferença de preço, senão me engano a maior foi de R$30 para 200w a menos, então acho que é melhor eu pegar a de 700w de uma vez que assim nunca mais preocupo com fonte(até ela estragar é claro, mas fonte parece ser fácil de consertar)

 

 

1333MHz, 1600MHz, 1866MHz em jogos não fazem diferença, mais as de 1600MHz são as melhores custo-beneficio, tem mesmo preço de 1333.... e as de 1866 já são muito caras para não "aumentarem" um rendimento considerável e que só se torna minimamente visível em benchmark ou render.... Pra uso diario/gaming qualquer velocidade terá o mesmo desempenho.

 

Na minha opinião, só vale pra quem ganha a vida dependendo de tempo ou quem quer estética (esse sou eu :D), caso contrário as mais baratas são as melhores e claro, vai nas de qualidade como corsair, kingston...

 

Sobre a fonte o braconius está certo, sua configuração nunca consumirá isso, mesmo com o upgrades, geralmente as coisas tendem a consumir menos e se torna mais potênte e mesmo que você colocasse uma Titan, ou R9 290x, ou GTX 780TI uma fonte 600W segura, se nao pensa em SLI ou qualquer placa desse nível, 500W é ideal e suficiente.

 

CX500, XFX 550, CX600, Cougar RX500 entre outras... ;)

 

Mas isso que você citou não é a frequência? digo, o que eu não olhei foi o clock

 

 

uma dúvida, eu sei que a MOBO tem uma capacidade máxima de memória, mas essa capacidade é calculada penas pelos slots somadas ou cada slot tem uma capacidade máxima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão das memórias, como você mesmo disse que o pc é para jogos, pode ficar tranquilo que sendo single ou dual channel não vai mudar nada....

Ainda mais pelo preço que você achou... RipJaw 8GB 1600mhz por R$265.... Está baratíssimo, pode ficar com um pente só que ta de boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce disse no primeiro post"se for fazer cagada me avisem",taí o aviso:se pegar fonte de 700W tá feita a cagada.Principalmente depois de ser avisado pelo colega Braconius que sua configuração consome em torno de 300W.

Boa sorte!

Isso é uma doença digital, chama-se "Potencialite aguda". Mas fazer o que né? Nossa função aqui no fórum é ajudar e explicar, cabe a cada um fazer suas escolhas. Engraçado, algumas pessoas, ao ver uma fonte de 700w custando praticamente o mesmo que uma fonte de 500w pensam: "Que beleza! Ótimo preço!". Sabe o que eu penso? "Bom, se uma fonte de 700w custa o mesmo que uma fonte de 500w, tem alguma coisa errada". E nesse caso é claro que tem! É só você comparar essa Zalmam com uma fonte de cerca de 700w de qualidade comprovada:

 

http://www.kabum.com.br/produto/34217/fonte-corsair-cx-750w-80-bronze-cp-9020015-ww

 

http://www.kabum.com.br/produto/39786/fonte-corsair-750-w-memoria-cx750m-atx-power-supply-80-plus-bronze-psu-cp-9020061

 

Tem uma máxima que diz assim: "quando a esmola é demais, o santo desconfia".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma doença digital, chama-se "Potencialite aguda". Mas fazer o que né? Nossa função aqui no fórum é ajudar e explicar, cabe a cada um fazer suas escolhas. Engraçado, algumas pessoas, ao ver uma fonte de 700w custando praticamente o mesmo que uma fonte de 500w pensam: "Que beleza! Ótimo preço!". Sabe o que eu penso? "Bom, se uma fonte de 700w custa o mesmo que uma fonte de 500w, tem alguma coisa errada". E nesse caso é claro que tem! É só você comparar essa Zalmam com uma fonte de cerca de 700w de qualidade comprovada:

 

http://www.kabum.com.br/produto/34217/fonte-corsair-cx-750w-80-bronze-cp-9020015-ww

 

http://www.kabum.com.br/produto/39786/fonte-corsair-750-w-memoria-cx750m-atx-power-supply-80-plus-bronze-psu-cp-9020061

 

Tem uma máxima que diz assim: "quando a esmola é demais, o santo desconfia".

"Potencialite aguda" Já vi muito desses casos, ótima definição. E mais uma vez Charles Br0s ele está certo novamente. Toma meu LAIKE! ;)

 

Edit: Antigamente as fontes eram vendidades como 500W/600W/700W sendo que só entregava 200~300W, por isso as pessoas até hoje tem isso na cabeça e eu aqui com uma CX430 feliz da vida alimentando todo o necessario em stock. ^_^

 

Até hoje ainda existem as fontes que não entregam seu devido valor, mais se tornou minoria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To procurando alguma fonte de pelo menos 550w para não precisar trocar de fonte quando fizer upgrade, nos testes que fiz coloquei outro HD, placa de som, TV, ssd, mobo e GPU melhor etc, por isso deve ter dado esse consumo maior(eu sei que a atual configuração não vai consumir tudo isso!!!)

 

Mas realmente, não to achando um preço que vale a pena a troca, não vou pagar mais caro num corsair que entrega uma potencia muito menor só pelo lindo design, marketing atrativo etc. Não sou fanboy de marca e vi muita gente se decepcionando com a corsair(já cansei de ver esse casos como esse com muitas marcas não só na área gamer como em outras também), mas enfim.

Como já disse, escolhi essa fonte de 700w da Zalman pelo custo x benefício, mesmo se ela não entregasse a potencia prometida, ainda assim me sobraria, e não foi o que eu vi nas reviews, essa fonte foi muito bem aprovada e tem vários selos de qualidade, portando, por R$275, me parece uma boa opção, mesmo que não seja a melhor.

 

Agora voltando ao assunto, vou continuar procurando uma fonte de 500w por menos de R$200 ou de 600w um pouco acima disso até 15h30, senão compro a Zalman 700w, e mesmo que encontre uma com essas condições vou procurar por reviews e feedbacks de consumidores antes de tomar a decisão.

 

 

ps: eu sou dessa época que as fontes não entregavam a potência prometida, por isso aprendi a eu mesmo calcular e testar a potência da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps: eu sou dessa época que as fontes não entregavam a potência prometida, por isso aprendi a eu mesmo calcular e testar a potência da fonte.

Claro, vamos respeitar sua decisão mesmo contrariando toda ajuda que você veio buscar. "seja de preço, algo para adicionar, trocar, etc é bem vinda"

 

A questão nem sempre é a potência (quantia em Watts) e sim a qualidade do produto, não é o caso dessa zalman, mais se por acaso você comprasse uma de pessima qualidade com seus trilhões de watts só por conta do seu pensamento "eu mesmo testo e essa tem potência de sobra pra upgrade" você prefere descobrir queimando a mesma ou um componente da sua maquina... é assim que pretende descobrir a potência da fonte?

 

Já foi dito que mesmo em um upgrade de uma GTX Titan apenas com uma Fonte como uma XFX 550 Core você seguraria sem problemas e no maximo uma de 600W.

 

Você não é obrigado a comprar nada que eu ou qualquer outro tenha indicado e opiniões e conhecimento são de graça, então Boa sorte. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"vai de corsair que não tem erro. corsair é qualidade garantida. corsair é corsair. cosair é ***** o resto é moda. olha só design da caixa da corsair."
 
 
Na boa? isso pra mim não é argumento.
 
 
Dei uma pesquisadinha rápida, e descobri umas coisinhas interessantes, em resumo:
 
Uma pesquisa feita na frança mostrou que das marcas mais vendidas a corsair é uma das com maior índices de RMA(Retorno da Mercadoria Avariada, produto estragado em termo pobres), ganhando apenas da Seasonic por uma margem mínuscula, marca que por sinal é a principal fabricante da corsair, ao lado da CWT.
 
Das 5 fontes com maiores retornos, as 3 primeiras são da corsair(!!!), e dessas 3, 2 foram recomendadas nesse mesmo tópico, a CX500 e a CX600(que ironia não?)
 
Em outra pesquisa feita em uma data diferente, a corsair novamente ficou entre a 2 piores marcas, ganhando apenas da cougar, e ficou com 2 das 5 fontes mais problematicas, sendo que pegou o 2º e o 4º lugar ganhando apenas da cougar novamente.
 
 
O que muda de certos modelos da linda corsair para aquelas fontes ditas vagabundas é apenas o design, algo que é comum entre marcas "estilistas" como é o caso da mesma. 
Sim, isso mesmo que você entendeu, há modelos da valiosíssima marca da corsair que internamente é identica a fontes que popularmente seriam taxadas de vagabundas.
 
 
algumas das fontes se quiserem dar uma olhada:
 
 
 
Mas de tanto pesquisar, acabei encontrando um que valesse a pena trocar, Thermaltake Smart Series 550w, embora eu tenha gostado dessa(selos de qualidade, a fabricante, Sentey, parece ser muito boa, fabrica fontes de várias marcas como OCZ e outra que não lembro o nome, feedbacks positivos e acabamento interno bom), a Thermaltake Smart foi mais vezes testada(incluíndo no brasil), e sempre bem aprovada, tem 5 anos de garantia, e ainda me fez economizar R$45 :D
 
 
 
ps: Não estou dizendo que a corsair só tem porcaria, com certeza eles tem produtos bons, mas eles também tem produtos ruins, assim como outras marcas, porém, com a corsiar, ambos os casos é acompanhado pelo preço alto, design e marketing apelativo. 
Não sou fanboy, não me faça mudar minha opinião com fanboyzisse no lugar de argumentos lógicos

"vai de corsair que não tem erro. corsair é qualidade garantida. corsair é corsair. cosair é ***** o resto é moda. olha só design da caixa da corsair."
 
 
Na boa? isso pra mim não é argumento.
 
 
Dei uma pesquisadinha rápida, e descobri umas coisinhas interessantes, em resumo:
 
Uma pesquisa feita na frança mostrou que das marcas mais vendidas a corsair é uma das com maior índices de RMA(Retorno da Mercadoria Avariada, produto estragado em termo pobres), ganhando apenas da Seasonic por uma margem mínuscula, marca que por sinal é a principal fabricante da corsair, ao lado da CWT.
 
Das 5 fontes com maiores retornos, as 3 primeiras são da corsair(!!!), e dessas 3, 2 foram recomendadas nesse mesmo tópico, a CX500 e a CX600(que ironia não?)
 
Em outra pesquisa feita em uma data diferente, a corsair novamente ficou entre a 2 piores marcas, ganhando apenas da cougar, e ficou com 2 das 5 fontes mais problematicas, sendo que pegou o 2º e o 4º lugar ganhando apenas da cougar novamente.
 
 
O que muda de certos modelos da linda corsair para aquelas fontes ditas vagabundas é apenas o design, algo que é comum entre marcas "estilistas" como é o caso da mesma. 
Sim, isso mesmo que você entendeu, há modelos da valiosíssima marca da corsair que internamente é identica a fontes que popularmente seriam taxadas de vagabundas.
 
 
algumas das fontes se quiserem dar uma olhada:
 
 
 
Mas de tanto pesquisar, acabei encontrando um que valesse a pena trocar, Thermaltake Smart Series 550w, embora eu tenha gostado dessa(selos de qualidade, a fabricante, Sentey, parece ser muito boa, fabrica fontes de várias marcas como OCZ e outra que não lembro o nome, feedbacks positivos e acabamento interno bom), a Thermaltake Smart foi mais vezes testada(incluíndo no brasil), e sempre bem aprovada, tem 5 anos de garantia, e ainda me fez economizar R$45 :D
 
 
 
ps: Não estou dizendo que a corsair só tem porcaria, com certeza eles tem produtos bons, mas eles também tem produtos ruins, assim como outras marcas, porém, com a corsiar, ambos os casos é acompanhado pelo preço alto, design e marketing apelativo. 
Não sou fanboy, não me faça mudar minha opinião com fanboyzisse no lugar de argumentos lógicos

ah,  esqueci de falar uma coisa, fiz mais um teste em outro site diferente, se eu não fizer upgrade nenhum e não por sequer um DVD ROM, o consumo será de 463w, caso eu faça todos os upgrades que falei, menos SSD que não tinha no site, ultrapassará os 680w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equivoco seu ao dizer "não me faça mudar minha opinião com fanboyzisse no lugar de argumentos lógicos"

 

Ninguem aqui chegou com fanboyzisse e muito menos citou só corsair, varias foram citadas e indicadas, e essas ditas foram comprovadas as suas potências totais que elas entregam, TESTADAS E ABERTAS para ver a qualidade dos componentes, mas parece que você só leu Corsair, inclusive foi até estudar pra descobrir problemas sobre elas, e caso você não tenha lido eu repito.

 

Sim, eu sei, falei por auto, geralmente especifico o modelo, só falei assim pra ele ir em melhores, mas de fato não só a OCZ como todas as outras tem modelos que não são dignos para o dia de hoje. ^_^

 

 

E em nenhum momento desse topico, exceto suas próprias palavras que provavelmente você ouviu por ai e as troce para cá:

"vai de corsair que não tem erro. corsair é qualidade garantida. corsair é corsair. cosair é ***** o resto é moda. olha só design da caixa da corsair." porque não incluiu XFX, Cougar, CoolerMaster, OCZ, EVGA???
 
Você mesmo criou o fanboyzismo que queria ouvir(ler) sobre a Corsair, talvez por alguma razão ter algo contra. Pra mim e acho que pra todos os cientes de testes comprovados, adotaria qualquer uma outra fonte de marca desconhecida e claro aquele modelo em especifico contanto que a mesma tenha sido testada.

 

@Charles Br0s

 

Sobre a fonte, não faço ideia, mas parece ser decente, só que sempre aconselho pegar algo mais "popular" devido a certeza de que é boa por já terem sido testadas e aprovadas.. XFX, Corsair, EVGA, OCZ.... e uma com potência de 500W já é suficiênte para configuração.

Mesmo sem conhecer esse modelo Zalman olhei ela e disse "parece ser decente".

 

Fontes Testadas e aprovadas não só por usuarios mais sim por testes de verdade, assim como proprio Clube do Hardware faz.

 

E quando indicam é modelo especifico comprovado, mas sim, mesmo as conhecidas tem modelos de baixa qualidade, como também as de qualidade que podem dar problema. Fica ai pra sua última leitura caso deseje e seu proprio equivoco.

 

Mas você é muito inteligente, acho que nem deveria ter vindo aqui já que sabe bastante, aprendi muito com você. ;)

 

"O que muda de certos modelos da linda corsair para aquelas fontes ditas vagabundas é apenas o design, algo que é comum entre marcas "estilistas" como é o caso da mesma." Esse sim é um belo argumento, você que tanto questiana argmentação.

 

Ninguem escolhe a tanto citada corsair por você apenas por beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To procurando alguma fonte de pelo menos 550w para não precisar trocar de fonte quando fizer upgrade, nos testes que fiz coloquei outro HD, placa de som, TV, ssd, mobo e GPU melhor etc, por isso deve ter dado esse consumo maior(eu sei que a atual configuração não vai consumir tudo isso!!!)

 

Mas realmente, não to achando um preço que vale a pena a troca, não vou pagar mais caro num corsair que entrega uma potencia muito menor só pelo lindo design, marketing atrativo etc. Não sou fanboy de marca e vi muita gente se decepcionando com a corsair(já cansei de ver esse casos como esse com muitas marcas não só na área gamer como em outras também), mas enfim.

Como já disse, escolhi essa fonte de 700w da Zalman pelo custo x benefício, mesmo se ela não entregasse a potencia prometida, ainda assim me sobraria, e não foi o que eu vi nas reviews, essa fonte foi muito bem aprovada e tem vários selos de qualidade, portando, por R$275, me parece uma boa opção, mesmo que não seja a melhor.

 

Agora voltando ao assunto, vou continuar procurando uma fonte de 500w por menos de R$200 ou de 600w um pouco acima disso até 15h30, senão compro a Zalman 700w, e mesmo que encontre uma com essas condições vou procurar por reviews e feedbacks de consumidores antes de tomar a decisão.

 

 

ps: eu sou dessa época que as fontes não entregavam a potência prometida, por isso aprendi a eu mesmo calcular e testar a potência da fonte.

Consumo de um HD: cerca de 12w

Consumo de um SSD: menor que 10w:

Placa de som: nem 20w

TV? Não sei o que você quis dizer com isso

Mobo: o consumo será praticamente o mesmo da que você ja tem

Processador: normalmente o consumo dos novos processadores tende a ser menor e mesmo que compre um processador que consuma mais, esse aumento será pequeno

 

Com o seu upgrade imaginario aí, duvido que o consumo aumente mais do que uns 50 ou 70w

 

Te recomendei uma lista de fontes de ótima qualidade que já te atenderão tranquilamente mesmo com os upgrades que você descreveu como pretendidos, a maioria delas nem é da Corsair. Mas mesmo assim você prefere comprar uma fonte de uma marca já bem atrasada que, garanto, tem qualidade inferior à todas as demais fontes recomendadas (isso já fica óbvio pelo preço que ela custa). Já está claro que você não está preocupado em fazer cagada.

 

Ah, e só pra constar, com 52,5A na linha de 12v, está fonte é na verdade uma fonte de 670w e não de 700w. Não que você vá precisar de toda essa potência um dia, já que você nunca conseguirá chegar sequer perto desse consumo nem mesmo com uma GTX TITAN (que custa varios milhares de reais). E, na minha opinião, é uma fonte longe de ser confiável para usar um SLI/Crossfire (o que aí sim te faria precisar de tamanha potência).

 

Como diz o dignissimo @faller: economizar é comprar bem.

ah,  esqueci de falar uma coisa, fiz mais um teste em outro site diferente, se eu não fizer upgrade nenhum e não por sequer um DVD ROM, o consumo será de 463w, caso eu faça todos os upgrades que falei, menos SSD que não tinha no site, ultrapassará os 680w.

 

Somente se você fizer um SLI de GTX 780 ou superior você atingira mais de 680w.

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph7457/59321.png

 

E esse review aí foi feito com uma máquina MUITO mas MUITO mais potênte que a sua (ntel Core i7-4960X @ 4.2GHz + placa-mãe TOP):

 

http://www.anandtech.com/show/7457/the-radeon-r9-290x-review/7

 

E qual configuração sua consimirá 463w? Esse "i5zinho" com a GTX760? Recomendo parar de usar esses sites que calculam consumo.

 

O consumo da mesma configuração acima (I7 Overclockado e placa-mãe TOP) com a GTX760 não chega nem a ultrapassar 300w em program a de Stress (Furmark):

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph7103/55863.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...