Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rômulo Cardoso

[Ajuda] Intel HD Graphics - Aumentar memória dedicada.

Recommended Posts

Olá.

Estou com uma dor de cabeça bem chata graças a minha placa de vídeo Intel HD Graphics On-Board (Infelizmente não sei se minha placa de vídeo é a 2000, 3000, 4000 e etc. Meu PC apenas diz que é uma Intel HD Graphics).

Não tenho condições de gastar uma fortuna em um PC então tento fazer o melhor com o que tenho. Lí na internet que é possível aumentar a quantidade de memória RAM dedicada para a placa, mas não encontro esta opção na Bios.

Queria que pudessem me ajudar, ta tenso aqui :s

Bios:

Tipo de Bios - AMI EFI

Versão - TCIBX10H.86A.0048.2011.1206.1342

Processador:
Modelo: Intel® Core i3 CPU 530 @ 2.93GHz
Velocidade: 2.92 GHz
Núcleos: 2
Processadores lógicos: 4

Memória Ram:
Capacidade: 4 GB

Vídeo:
Modelo: Intel® HD Graphics
Chipset: Intel® HD Graphics (Core i3)
Memória: 1.68 GB

DirectX:
Versão instalada: 11.0
Direct3D: Sim

Som:
Nome: Realtek High Definition Audio

Disco rígido e armazenamento móvel:
#1: ST31000528AS ATA Device, Espaço total: 931.51 GB
Espaço livre disponível: 562.38 GB

Sistema Operacional:
Nome: Microsoft Windows 7 Ultimate 
Versão: 6.1.7601
Arquitetura: 64-bit

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

A nomenclatura do seu vídeo onboard é somente "HD Graphics" mesmo..... a HD Graphics 2000 é a geração posterior a sua (a/p da geração Sandy Bridge)........

Aqui você poderá ver mais detalhadamente as gerações de gráficos integrados da Intel: http://en.wikipedia.org/wiki/HD_Graphics_2000.

No tocante a memória de vídeo.... vídeo integrado é fraco mesmo (se comparado a uma VGA externa)...ainda mais nas primeiras gerações...em nada adiantará adicionar mais memória no sistema.....

Quer uma sugestão ????? Compre uma VGA externa com a grana que iria gastar em mais memória.....

Compartilhar este post

Link para o post

hm, valeu.

Eu estava pensando em comprar uma placa de vídeo nova mas me disseram que eu teria que mudar o PC inteiro pra dar conta, por isso ainda não resolvi.

Confere mesmo essa informação?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais