Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultimas peças para micro de jogos


Ir à solução Resolvido por DracoBR,

Posts recomendados

Olá,pessoal...
eu incomodando vocês novamente  :P 

Há poucos tempo atrás,eu abri um tópico com ajudo pra montar um pc gamer bacana...

então,minha atual configuração é essa :
 

Placa mãe : Gigabyte GA-990FXA-UD5 REV 3.0 

Memória : Corsair Reveange 16gb (2x8 ) 1866mhz  

Fonte :  Corsair CS750M 80 plus gold 750w reais
 

Processador : Amd FX8350 

Water cooler : Corsair Hydro Series H80i

Monitor : Monitor Gamer LED 27" BenQ XL2720Z  apenas 1 monitor
 

Essas são as peças que eu já comprei...
Agora só estou em uma dúvida em relação à coisas pequenininhas,que garanto que vocês vão conseguir me ajudar de novo  ^_^ 

A primeira pergunta é :

1)Vi em alguns fóruns que a fonte que eu comprei poderia ter economizado mais...
ao invés de pegar uma CS 750M , poderia ter pego a CX 750m...
pelo que vi,ela só muda o certificado de gold para bronze...

o que vocês diriam sobre isso,se tivessem que escolher entre as duas,vocês escolheriam qual?

2)A placa de vídeo me mata ainda  :lol: 

Como no tópico anterior,estava pensando em pegar a :

* GTX 780 MSI Gaming 

http://www.kabum.com.br/produto/47492/placa-de-video-vga-msi-geforce-twin-frozr-gaming-gtx780-3gb-ddr5-pci-express-3-0-n780-tf-3gd5-oc-?origem=3&gclid=CjgKEAjwuMmdBRDljdfi2_qQpxkSJADDCRwsi9SXY2807vzISDJHwCZWfyeP4URzsNHjrZv_tQDCAPD_BwE

mas daí vi que juntando uma graninha à mais,posso pegar a GTX 780TI Zotac

daí estava pensando em pegar essa :

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-780-ti-amp-edition-ZT-70504-10P-3gb-gddr5-pci-exp.ptml

Como eu não sei fazer OC,não quero arriscar a pegar uma com freqüência tão baixa (abaixo de 1000mhz )...
(na verdade eu não sei se os games atuais necessitam de tudo isso pra rodar lizinho tudo no ultra hehe )

Por isso,amigos,peço a opinião de vocês mais uma vez ^^

Se tiverem alguma outra ideia de placa ou modelo,enfim....todas sugestões serão muito bem aceitas ;)

Ahhh só mais uma perguntinha...nunca fui fã girl (por assim dizer haha ) da Intel ou AMD...
eu sempre tive processadores AMD e nunca me deram problemas...
vi muita,mas muita gente mesmo falando que meu processador é um " verdadeiro lixo " e isso me deixou chateada :(

pra jogos,vocês acham que fiz uma péssima compra?
i5 ou i7 é muito superior à ele?
(não manjo de intel...sei q ele é baseado em gerações,certo? comparando o meu processador fx 8350 com um I7 , qual geração seria o i7? desculpem se estou falando asneiras é que realmente nunca tive intel,então não se como eles funcionam )

Mais uma vez,muito obrigada  ;) 

estou esperando bastante opiniões  :aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

 

1 - Eu compraria a mais barata delas. Talvez até uma CX600 dependendo da placa de vídeo a ser instalada. 

 

2 - Eu esperaria pra pegar uma placa de vídeo melhor: http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-780-Ti-vs-GeForce-GTX-780

http://www.videocardbenchmark.net/gpu_list.php

Dá pra notar no comparativo algumas diferenças nos FPS de 15% a 20% de melhora com a 780 ti.

 

Pode ver mais comparativos e testes aqui: http://www.ocaholic.ch/modules/smartsection/item.php?itemid=1291

e aqui: http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-780-ti-review-benchmarks,3663-5.html

 

Sobre o FX-8350 em jogos a diferença para o FX-6300, para um i5-4570 ou i7-4770 é muito pouca SE você não for fazer sli / crossfireX com 2 ou mais placas de vídeo.

Os FX gargalam quando trabalham com mais de 1 placa de vídeo. Até um Core i5 de terceira geração trabalha melhor com sli ou crossfire. Mas se não fizer, não vejo problema em usá-lo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

1 - Eu compraria a mais barata delas. Talvez até uma CX600 dependendo da placa de vídeo a ser instalada. 

 

2 - Eu esperaria pra pegar uma placa de vídeo melhor: http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-780-Ti-vs-GeForce-GTX-780

http://www.videocardbenchmark.net/gpu_list.php

Dá pra notar no comparativo algumas diferenças nos FPS de 15% a 20% de melhora com a 780 ti.

 

Pode ver mais comparativos e testes aqui: http://www.ocaholic.ch/modules/smartsection/item.php?itemid=1291

e aqui: http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-780-ti-review-benchmarks,3663-5.html

 

Sobre o FX-8350 em jogos a diferença para o FX-6300, para um i5-4570 ou i7-4770 é muito pouca SE você não for fazer sli / crossfireX com 2 ou mais placas de vídeo.

Os FX gargalam quando trabalham com mais de 1 placa de vídeo. Até um Core i5 de terceira geração trabalha melhor com sli ou crossfire. Mas se não fizer, não vejo problema em usá-lo.

Obrigada pela opinião.

O problema de esperar por uma placa de vídeo melhor,é que a minha atual ( GTX 550TI ZOTAC ) já está bem defasada...

por isso estava pensando em,comprar uma gtx 780 ti amp! edition e daqui sei lá...uns 3/4 anos,fazer SLI...

Tens alguma noção de quando que irá lançar placas de vídeo novas?

(mas mesmo que lancem até o final do ano,aqui no brasil vai demorar pra chegar e quando chegar...vai custar mais de 3mil reais hehe..e meu orçamento vai até 2.500 reais para uma placa de vídeo )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente você vai ter que esperar mais de 1 ano pra comprar as novas GTX da série 800: http://www.kdramastars.com/articles/21159/20140505/gtx-800-series-news.htm

 

Ou a nova série AMD: http://www.eteknix.com/alleged-amd-bermuda-r9-390x-specifications-detailed/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu pegaria a fonte mais barata. acho que se esperasse mais e pegar a780ti é mais jogo. Bom sobre o processador, nnão é NADA de lixo, mas para placas de video hight-end (GTX 770+) são recomendados processadores intel como o i5 4670,4690, e i7 4770. Mas não se preocupe a diferenças são de 10~15 fps, e ainda mais o overclok dos FX são muito bons

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu pegaria a fonte mais barata. acho que se esperasse mais e pegar a780ti é mais jogo. Bom sobre o processador, nnão é NADA de lixo, mas para placas de video hight-end (GTX 770+) são recomendados processadores intel como o i5 4670,4690, e i7 4770. Mas não se preocupe a diferenças são de 10~15 fps, e ainda mais o overclok dos FX são muito bons

Sim sim,

sobre a fonte,beleza...

é que eu pensei em futuramente em fazer SLI com a 780 TI da zotac..(final do ano de 2015 )

por isso peguei uma fonte bem paparruda....acho que ela aguentará,né?

até mesmo porque segundo nosso amigo ali @Math.Pi , falou que as novas gtx 800 vão demorar pra aparecer no mercado brasileiro.

Então pra ti uma gtx 780 zotac amp! edition é bacana?

 

Alguém me recomendaria alguma outra placa sem ser a GTX 780 ti zotac amp! edition??

(até 2400 reais )

Ahhh vale lembrar também que eu estou querendo pegar a Amp! edition porque ela tem uma frequência maior,visto que,eu não sei fazer OC...por isso queria uma já bacana que atendesse todos os jogos atuais no ultra em full hd.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja e tire suas conclusões:

Boa sorte!

ótimo Vídeo!

esclareceu bastante minhas dúvidas :)

bom,como faz menos de 2 meses que comprei a MOBO e o Fx 8350,não irei trocar ele tão cedo...

mesmo que o i7 seja muito superior à ele...

Uma ultima pergunta então...

Quantos FPS o game tem que estar rodando pra rodar lizinho ?

Alguém saberia me responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acima de 30 FPS e sem quedas abaixo disso, e sem mudanças bruscas de FPS.

 

Tem gente que não se importa com quedas abaixo de 30 e mesmo sem quedas, preferem manter qualidade no max e ter 40 FPS enquanto outros preferem ter qualidade média e ter 60 FPS. Mas fluente mesmo é na faixa de 60 FPS. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acima de 30 FPS e sem quedas abaixo disso, e sem mudanças bruscas de FPS.

 

Tem gente que não se importa com quedas abaixo de 30 e mesmo sem quedas, preferem manter qualidade no max e ter 40 FPS enquanto outros preferem ter qualidade média e ter 60 FPS. Mas fluente mesmo é na faixa de 60 FPS. ^_^

Obrigada pela ajuda :)

Não achei nenhum site que me ajudasse a dizer quantos FPS  minha PV + CPU iria rodar os games atuais em Full HD em qualidade máxima.

Se alguém puder indicar um site ou coisa assim,ficaria bastante agradecida ^^

Então,na opinião de vocês,com esta configuração :

 

Placa mãe : Gigabyte GA-990FXA-UD5 REV 3.0 

Memória : Corsair Reveange 16gb (2x8 ) 1866mhz  

Fonte :  Corsair CS750M 80 plus gold 750w reais

 

Processador : Amd FX8350 

Water cooler : Corsair Hydro Series H80i

Placa de vídeo : GTX 780 TI Zotac

Monitor : Monitor Gamer LED 27" BenQ XL2720Z  apenas 1 monitor

consigo rodar os games com qualidade máxima,full HD com pelo menos 50 de FPS?

Alguma estimativa de " vida " deste pc?

aguenta será uns 2/3 anos rodando os games no lizinho?

Vocês mudariam alguma peça?( pra melhor)

Obrigada pela ajuda de todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consigo rodar os games com qualidade máxima,full HD com pelo menos 50 de FPS?

Alguma estimativa de " vida " deste pc?

aguenta será uns 2/3 anos rodando os games no lizinho?

É difícil dizer por que existem diversos jogos por ai, só fazendo teste pessoalmente, o maximo que pode encontrar na net é alguns jogos pesados que já da pra pelo menos ter noção (Se jogo X que é tão pesado rodou assim, roda todos os outros melhores). Nesse caso o perfeitoestranho postou um teste perfeito (perfeitoestranho postou um teste perfeito, sacou a marotagem?) esse é o melhor teste pra ter como base.

 

Quanto a vida útil do PC algo difícil definir, vai depender do que é lançado, tem jogos que lançam e é mais leve que outros que já foram lançados. Tudo depende de otimização, engine que o game foi feito...etc, varios fatores ditam o peso que terá... e a questão de rodar liso, pode durar até 10 anos... é algo que depende também do proprietario da VGA.

 

Com o passar do tempo vai cada vez ficando mais pesado e você é obrigado a reduzir um filtro ali, ou aqui e continuará rodando liso, então só depende de sua satisfação com a qualidade grafica, por que liso se roda até no low para os que preferem FPS em 200. ^_^

 

Mais com certeza essa placa vai durar bacana rodando tudo no ultra e liso. Sendo FullHD pelo menos que é o caso do seu benQ por que resolução maior que isso, ai o bixo pega... 4k fluente então só SLI/CrossFire de VGA High End ou placa DualGPU.^^

 

Desculpe a bíblia e no PC eu não mudaria nada, está excelente, bem redondinho por assim dizer.

 

@Edit

 

Algo mais pessoal meu, há aqueles que gostam de custom (meu caso) em alguns jogos nem uma GTX 780TI consegue rodar no ultra dos ultra que nesse caso seria um custom, como Crysis 3, Assassin Creed 4, Tomb Raider, FarCry 3.... tem quedas de 30 com MSAAX4/MSAAX8 fora os antialiasing acima disso que ainda tem (me pergunto se uma GTX 780TI consegue rodar watch dogs com antialiasing no max) por que vi gente jogando com antialiasing em msaax2 sendo que isso é a metade do que o watch dogs tem.

 

Eu particularmente não ligo muito, mesmo querendo aumentar, mas só em deixar o antialiasing em FXAA já deixa bem definido e fica imperceptível graficamente aumentar mais que isso, já o PC sofre e a taxa de FPS cai bastante, principalmente em fumaça/explosões que contém muito detalhe pro antialiasing deixar definido.

 

FXAA roda tudo liso. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que você já havia fechado a config :lol:

 

Vamos lá:

 

1- Se você já comprou, não tem muitoq falar

 

2- você acha que 780 TI AMP! tem frequência baixa? Uma PV é não é apenas mhz ou memo, tem um monte de coisas que a define, desde a arquitetura até a marca dos componentes, não se atenha apenas a números

 

Existem séries feitas para OC e outras que não são boas para OC, é o mesmo esquema de comprar um Intel "k" e um normal, como você não fará OC na PV, séries como AMP!, Gaming, SC etc, serão ótimas para você

 

Em absoluto, FX 8350 é uma boa CPU, tem bom custo/benefício. Se você curte e tem confiança na AMD, não tem o porque trocar

 

Quanto a fazer SLI, não vai rolar. Para segurar um 2 Way SLI de GTX 780 TI, você vai precisar partir para Intel, o FX 8350 vai abrir o bico

 

A série 800 da GTX deve sair no fim desse ano, mas as TOP (880 e 880 TI, se usarem essa denominação), devem sair no Q3 de 2015

 

Essa Pv segura um monitor FullHD com um pé nas costas, até um ultra wide está tranquilo

 

Quanto ao FPS, isso é extremamente relativo, vai depender se o jogo é otimizado ou não, mas em linhas gerais, você não terá problema

 

Quanto a estimativa de vida, é impossivel prever, apenas você poderá dizer. o que você considera um bom gameplay? Trocaria qualidade gráfica por FPS? Essas e outras perguntas, irão definir o quanto o sistema estará bom para você

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa,vocês são show de bola mesmo!
sempre me ajudando  :D 

hahaha @DracoBR @SóGamer

Pois é,eu já comprei tudo,menos a placa de vídeo...

Por isso ainda estava em dúvida...

Porque eu queria pegar um 780 gaming MSI , mas eu vi que a frequencia dela é abaixo de 900mhz sem OC...

e como eu não sei fazer OC , queria pegar a GTX 780 TI da zotac a amp edition...que vem com clock de fábrica de 1000 mhz..

eu,particularmente,não sei se esses 100 mhz fazem muita diferença,por isso vim falar com vocês que entendem do assunto  :) 

Mas,eu acho que nunca deixei isso claro,não sou uma gamer HARDCORE...gosto de jogar meus joguinhos tranquilos..
prefiro perder um pouco de gráfico e rodar lizinho o jogo do que colocar tudo no ultra full e jogar com lag.

Em geral,meus games são tranquilos :

- Ragnarok online

- Bound by Flame

- Tomb Raider

- Minecraft

- Dayz Standalone e Mod

- The forest

- Plague inc

- Garry's Mod

- Terraria

- Rust

- BF4

-The sims 4 (quando lançar )

- The witcher 3 ( quando lançar )

Acho que estes são os principais games que jogo / irei jogar.  :D 

pra vocês terem uma noção , minha antiga configuração era essa :

Mobo : Asus M4N68T-M LE

Memórias : 
Kingston KVR DDR3 2 pentes de 2gb cada,totalizando 4gb na frequëncia 1333mhz

Processador : Phenom x ii 955 black edition

PV : GTX 550 ti zotac (ainda estou com ela )

Fonte : Corsair CX 430w

e um monitor da LG de 18 polegadas de tempo de resposta de 2ms e frequencia de 60mhz

e eu gostava bastante desta configuração =p

se não me engano,eu rodava BF3 no medio sem lag e adorava  :P
 

Por isso eu digo,não precisa ser explodindo tudo no ultra...
mas que esteja sem serrilhados e tal,apenas isso  ;) 
e o mais importante,que esteja rodando lizinho  ^_^
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral,meus games são tranquilos :

- Ragnarok online

Nossa, que ótimo gosto para jogos, passo perto de tudo isso ae, ou pelo menos maioria, principalmente ragnarok, qual você joga?

 

Então pode ficar tranquila, que ela vai rodar tudo liso. Só um detalhe essa diferença de 100MHz quase não muda nada, é bem pequena, coisa de 5~10% ou seja se é 30 FPS vai ficar em 33, se é 60 FPS vai ficar em 66... mais ou menos isso. Só que nesse caso ai a diferença pode ser maior, por que não são a mesma placa, mudando apenas o clock, GTX 780 é uma e GTX 780TI é outra, com coisas a mais além do clock, então pode ter um pouquinho mais de desempenho que uns 10% que um bom overclock daria. Mas as duas são excelentes ou seja são as tops, elite, nem tem que do reclamar^^, apenas pegue a mais barata de acordo com seu bolso, se valer a GTX 780TI vai nela, se não vale o preço a mais, vai de 780.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX 780 é uma PV muito boa tb, é TOP

 

A GTX 780 Ti é superior a sua irmã mais "simples", mas a dif fica entre 10% e 15%. Esse número é mais aparente quando você for usar mais filtros, mas nada que seja absurdamente superior

 

Se não afetar de forma negativa o seu orçamento, vá de GTX 780 TI, se quiser salvar uma graninha, pode ir de GTX 780 sem susto, tb é uma ótima PV

 

Minha opinião pessoal: se tiver como, compre uma GTX 780 TI e seja feliz, com ela você poderá pular facilmente a série 800 e partir para a 900 quando ela chegar no mercado

 

Em linha gerais, optando pela TOP de uma linha, você terá gás suficiente para pular uma geração

 

Não é necessário estuprar o sistema, fazer um OC absurdo para elevar o desempenho até o limite dos componentes, tendo um jogo limpo e com gráficos agradáveis, já está ótimo

 

Temos o mesmo gosto para jogos, bacana  ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela ajuda,pessoal  ;) 

E,não se acanhem ...eu amo ler e escrever ( bom,dá pra ver pelo tamanho dos posts/respostas que eu faço  :lol:  )
então,podem escrever à vontade(quanto maior,melhor)  :) 

@DracoBR @SóGamer

Obrigada pela ajuda de vocês...vocês me abriram os olhos e a mente  :lol: 

vou ir de 780 ti zotac mesmo...mas,mesmo assim,só poderei comprar ela daqui 2 meses (pois pretendo comprar ela à vista... )

acredito que com ela e mais a minha configuração, eu consiga rodar aqueles games que listei ali com pelo menos 40FPS no médio/máximo,certo?  :) 

Sobre os games...meus preferidos são os de RPG com elementos survival  :P 
na verdade gosto bastante de qualquer gênero...menos futebol e corrida.

O Ragnarok eu jogo o server americano o iRO...
desisti do bRO por ser lagado demais,não tem grandes benefícios como o iRo e tem muita gente " huehuehue " ou seja,pessoas que só querem te sacanear. 

Assim que o pc estiver pronto,eu irei convidar vocês pra jogar uns joguinhos hahaha  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela ajuda,pessoal  ;) 

E,não se acanhem ...eu amo ler e escrever ( bom,dá pra ver pelo tamanho dos posts/respostas que eu faço  :lol:  )

então,podem escrever à vontade(quanto maior,melhor)  :) 

@DracoBR @SóGamer

Obrigada pela ajuda de vocês...vocês me abriram os olhos e a mente  :lol: 

vou ir de 780 ti zotac mesmo...mas,mesmo assim,só poderei comprar ela daqui 2 meses (pois pretendo comprar ela à vista... )

acredito que com ela e mais a minha configuração, eu consiga rodar aqueles games que listei ali com pelo menos 40FPS no médio/máximo,certo?  :) 

Sobre os games...meus preferidos são os de RPG com elementos survival  :P 

na verdade gosto bastante de qualquer gênero...menos futebol e corrida.

O Ragnarok eu jogo o server americano o iRO...

desisti do bRO por ser lagado demais,não tem grandes benefícios como o iRo e tem muita gente " huehuehue " ou seja,pessoas que só querem te sacanear. 

Assim que o pc estiver pronto,eu irei convidar vocês pra jogar uns joguinhos hahaha  :lol:

Eu que agradeço por ter sido útil. O ragnarok joguei o Asgard no BRO com o clã e fiz um mecânico, mais ai por falta de tempo a galera largou e estamos em privateBR mesmo. E os "hue" realmente é tenso rs, quando jogo qualquer jogo onde só tem estrangeiro eu viro um, e passo longe de BR hsuaheuahsuahe.... 

 

Bom qualquer coisa eu topo uns jogos ai, "vivo" disso, não são todos os estilos que gosto mais quem sabe, pelo menos a maioria que você citou eu curto. :D  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Por nada @XenaKD, precisando, dá um tok ;)

 

Tem algumas coisas que o pessoal compra porque acha ser melhor, mas existem outros aspectos além dos númemos mostrados

 

Um bom exemplo disso, são as memos:

 

- Não se deve comprar pelo nome de quem monta (Corsair, Kingston etc), mas sim quem fabrica os módulos de memória (Hynix, Micron etc), sendo que as melhores, são as fabricadas pela Hynix

 

- Para jogos, nunca compre memos acima de 1600Mhz, pois não existe ganho real significativo, frequências além disso, são apenas para ostentar (como você já havia comprado, nem falei nada)

 

Isso tb vale para PSU, SSD, e por ai vai

 

Se de algum modo as explicações lhe ajudaram a "abrir os olhos e a mente", então a missão foi realizada com sucesso :D

 

Show de bola, fez uma bela escolha optando pela Zotac GTX 780 Ti AMP!

 

você conseguirá rodar muito acima dos 40 FPS e com filtros ligados, tudo no high/ultra, lag free

 

RPG Survival são meus favoritos....aliás, tudo que seja Survival eu adoro rsrs :lol:

 

Beleza, bora jogar. Ainda não montei minha nova máquina, mas acho que o meu veinho aguenta uns trancos :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...