Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nexus 5 x Concorrência


Posts recomendados

Galera, sou novato nesse fórum e completamente leigo no assunto Smartphone, conto com a ajuda de vocês para escolher o aparelho mais adequado.

 

Andei lendo e assistindo a reviews de vários aparelhos, entretanto, a relação custo x benefício que o LG NEXUS 5 proporciona a quem o adquirir vem sendo constantemente ressaltada.

 

Já observei que ele tem um excelente desempenho geral, com uma ótima tela e bom designe, mas, sempre vejo a ressalva de que o LG G2 é superior, com destaque para o desempenho da câmera. Além do G2, também vejo sendo cogitado o Moto X, que apresenta um bom custo benefício.

 

 

As duvidas são as seguintes:

 

Qual aquisição é mais vantajosa: Nexus 5, Moto X ou G2?

 

Vi que ja vai chegar o LG G3 e outros aparelhos reformulados, considerando que ja estamos no segundo semestre, é melhor aguardar um pouco e esperar esses lançamentos ou não perco nada em comprar agora um dos aparelhos listados acima?

 

Considerando a diferença de quase R$ 500,00 entre o G2 e o Nexus, ainda é vantagem comprar o G2?

 

Mesmo que distante, se fosse o caso de desembolsar mais um pouco e comprar um S5 (ou seus concorrentes), os aparelhos supra citados, na prática, não conseguem realizar alguma coisa que o S5 faz?

 

Por fim, até uns R$ 2.000,00, qual o melhor produto no mercado?

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Sparta1, olha vou tentar ser objetivo porque também estou com duvida entre o LG G2 e o galaxy S4, então vamos la.

 

No seu caso e na minha opinião entre nexus 5 VS LG G2 eu ficaria com LG G2, pois além da câmera ser melhor ele é um pouco maior na tela, os dois possuem o mesmo processador snapdragon 800 de 2.3 GHz, porém os dois não aceitam cartão micro SD de expansão de memoria, então se você gosta muito de baixar jogos, fotos, vídeos isso começa a pecar... O moto x possui um processador um pouco mais fraco, snapdragon S4 pro de 1.7.

 

Esses 3 cels você encontra na mesma faixa de valor de 1300 a 1500, original em lojas de confiança, dispense essas que da só 90 dias de garantia e diz que é original. Então na minha opinião, o LG G2 sai na frente entre esses 3, ai seria legal você ir a uma loja onde pode pega-los na mão e mexer. E precisa ver qual seu proposito, se joga muito, se tira muitas fotos e vídeos, todos são bons, mas o LG G2 é o melhor na câmera, se seu intuito não é tanto foto e nem jogos e processamento pesado, pode olhar o moto x, se o valor compensar. Resumindo LG G2 na minha opinião é o melhor custo x beneficio.

 

Entre o galaxy S5 e o  LG G3, o S5 é a prova d'agua o G3 não, o S5 tem memoria interna de 32Gb e o G3 16Gb, o G3 tem a tela um pouco maior, e se não me engano o processador do S5 é um pouquinho melhor quase nada rsrs...

 

porém ambos estão acima de 2300 reais, original, e nesse caso eu ficaria com S5.

 

Bom essa é minha opinião, se você me disser qual seu intuito com cel e o que mais gosta de fazer, da pra escolher um melhor, entre esses.... mas a concorrência seria.

 

Nexus 5 VS LG G2 VS Moto x...

 

LG G3 VS S5... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é a seguinte: se você fosse gastar mais de R$ 1.500,00, você escolheria qual modelo?

 

Comprando o G2 estarei bem servido ou n vale a pena, tendo em vista o lançamento do G3?

 

Então, o G2 você estará bem servido sim, se você estiver disposto a gastar 2500 reais + ou - ai eu esperaria pelo G3 ou pegaria o Galaxy S5. A câmera do G3 é 13Mp e a do S5 16Mp.

 

Então resumindo, se você é uma pessoa que gosta de tirar fotos e liga pra câmera, pega o S5 que já está disponível no Brasil um pouco mais barato do que será o G3, se não liga tanto pra câmera espera o G3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, com certeza é mais vantajoso comprar o G2 que o Nexus 5, correto? 

 

Sei que é uma escolha pessoal, cada um tem seu ponto forte, mas vocês comprariam qual?

 

Outra coisa, n entendo muito sobre atualização do android, mas pelo que deu pra entender o Nexus 5 funciona mais limpo, mais leve com o Kit Kat - versão que ja vem nele -, enquanto o G2 vem com a versão mais antiga. Caso adquira o G2, a atualização do android compromete o desempenho do G2 ou o mesmo consegue absorver essa tecnologia de forma proveitosa?

 

Desde já, agradeço a grande ajuda que venho recebendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Nexus 4 e estou muito satisfeito.

A vantagem do Nexus é justamente essa limpeza do sistema, é o Android puro, sem outros programas além dos do Google, o que dá um ótimo desempenho, uma limpeza, uma simplicidade.. Além do mais, você vai receber diversas atualizações do Android, assim que sairem, pois o suporte do Google é direto, seu aparelho será o primeiro a receber.

Não fique tão focado em qualidade de camera, processador etc, dê importancia também ao software, pois de acordo com este, o uso pode se tornar maravilhoso em um aparelho fraco e absolutamente ruim em um high-end e quanto a isso, não tenho dúvida que os smartphones da linha Nexus são os melhores.

E quando o assunto é compra de smartphones o meu conselho é sempre o mesmo: mais vale você levar aquele que você quer, porque quer, do que levar um que você não quer porque é bom. Se levar o que quer, vai saber valorizar os pontos positivos que ele tem, mas se levar um porque é bom, recomendado, potente, no primeiro ponto negativo que esbarrar (porque todos os telefones tem) vai ficar insatisfeito, decepcionado. Dê ouvidos ao seu desejo e leve em conta na sua escolha entre X ou Y simplesmente o quê você gostou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, com certeza é mais vantajoso comprar o G2 que o Nexus 5, correto? 

 

Sei que é uma escolha pessoal, cada um tem seu ponto forte, mas vocês comprariam qual?

 

Outra coisa, n entendo muito sobre atualização do android, mas pelo que deu pra entender o Nexus 5 funciona mais limpo, mais leve com o Kit Kat - versão que ja vem nele -, enquanto o G2 vem com a versão mais antiga. Caso adquira o G2, a atualização do android compromete o desempenho do G2 ou o mesmo consegue absorver essa tecnologia de forma proveitosa?

 

Desde já, agradeço a grande ajuda que venho recebendo.

 

 

O G2 já tem atualizacao pra ultima versao do android, a kitkat 4.4.. quando você tiver em maos, basta baixar o programa no site da lg e fazer, nao tem erro!. Pra mim, o kitkat com G2 se encaixaram perfeitamente, nada a reclamar da atualizacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...