Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dasnielle

Notebook Dell Inspiron. Placa de vídeo ou memória ram?

Recommended Posts

Olá!

Preciso de um notebook para trabalhar com programas como Photoshop, Lightroom e Premiere. Sei que o notebook ideal para isso é o mais fodástico possível, porém, preciso de um notebook e disponho de pouca grana no momento.

Olhei no site da Dell estes 2 modelos, ambos com placa de vídeo dedicada:

http://www.dell.com/br/p/inspiron-14r-5437/pd?oc=i14rbauw102br&model_id=inspiron-14r-5437  Este com uma placa de vídeo de 2Gb, ram 4Gb.

E este http://www.dell.com/br/p/inspiron-14-3437/pd?oc=i14ovsw452&model_id=inspiron-14-3437 com uma placa de vídeo um pouco inferior (pelo menos é de uma geração anterior...) e de 1Gb, ram 8Gb.

Minhas dúvidas são as seguintes:

• Para este uso, é melhor a placa de vídeo com mais Gb, ou a memória ram com mais Gb?
  • Já vi que a fama dos produtos da Dell é boa qualidade e preço alto. Porém, estes modelos não achei tão caros, considerando que tem notes de configurações inferiores (por ex.: HD  500Gb. ram 1 ou 2Gb, e processadores i3, com valores muito próximos destes modelos da Dell). Desconfiada sou, e pergunto: Sabem se algum dos componentes especificados nos notes Dell são inferiores ou algo do tipo, pra justificar o preço (que eu não achei caro, mas pode ser que vocês vão me achar ***** porque é caro sim ...) ?
  • Deixei de perguntar alguma coisa que vocês observaram? 

Agradeço desde já as respostas!

Muito obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que para seu uso o mais importante é o processador + memoria ram (claro que a força de uma placa de vídeo ajuda, mas vejo muitas pessoas que utilizam a placa de vídeo onboard).

Na minha opinião, eu acho mais vantagem pegar o inspiron com a GT 740M e 4GB. Como ele tem 2 slots de memória caso seja necessário no futuro bastaria você comprar mais 1 pente de 2GB ou 4GB de memoria e colocar no notebook. Apesar de falar que mais importante é o conjunto processador e memória e sugerir que você pegue o modelo com uma vga mais forte e menos memória ( sem lógica né?) isso é porque no caso se você notar uma lentidão com 60 reais é possível comprar um pente de 2GB de memoria e melhorar o desempenho, já a placa de vídeo não é possível futuramente você trocar a 720M pela 740M (só se você trocar de notebook).

Esse preços da dell estou achando "de acordo" com o mercado. De vez em quando tem promoções e esse inspiron desce pra R$ 1999,00 e em outras promoções desce pra R$ 2099,00. E se você compra pelo site da dell, tem a possibilidade de desconto se sua faculdade/empresa tiver convenio com a dell. Da uma olhada depois nas empresas/faculdades do programa EPP da dell (só pesquisa no google).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá DeraN!

Obrigada pela resposta!

E tua recomendação sem lógica, tem lógica sim! De fato, eu não sabia que em notebook dá pra acrescentar pentes de memória ram. 

E sobre os descontos, pesquisei e me encaixo nesse programa EPP!  :D E tem uma oferta no site da Dell com um Vostro, bem parecido com este Inspiron que postei na pergunta. Então muito obrigada pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais