Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MigotoRS

[Duvida] Qual placa escolher com qual processador?

Recommended Posts

Galera, vocês acham que para jogos, vale mais a pena qual esquema?

i3 4340 + Radeon R9 290 / GTX 780

ou

i5 4590 + R9 280X / GTX 770

Por que estou perguntando isso?

Simples. Porque em cada lugar da internet fala uma coisa e da uma opinião diferente.

Alguns dizem que o que importa mesmo é a placa de vídeo e recomendam a primeira opção, alguns recomendam o processador e mandam a segunda.

Então gostaria de saber de vocês, qual das duas seria melhor.

Não se esqueçam, por favor de que sei que o ideal seria o i5 com a R9 290/GTX 780, mas gostaria de saber o quanto o processador influenciaria nesse caso, em placas de níveis diferentes.

Abração, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra muita gente fica difícil dizer qual é o melhor, pois a primeira configuração tem placas de vídeo melhores.

Porém vale lembrar que o core i3 começa a gargalar com placas de vídeo high. Então vale mais pegar o i5 + GTX 770 / R9 280X.

Existem diversos canais dedicados a testes de gargalo em placas de vídeo e processadores.

Aqui tem um exemplo com uma placa de vídeo high HD 7970 que é quase uma R9 280X.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu colocasse o FX 8350 com a 290 ou a GTX 790? Dai valeria mais a pena?
Pois muita gente fala que os processadores FX, mesmo tendo 8 núcleos, são ruins!

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu colocasse o FX 8350 com a 290 ou a GTX 790? Dai valeria mais a pena?

Pois muita gente fala que os processadores FX, mesmo tendo 8 núcleos, são ruins!

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Se for pra não usar o i3, você pode colocar o FX-6300 ou o FX-8320 que são bem melhores. (pelo preço que está o 8350, não vale a pena).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais