Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa escolher com qual processador?


Posts recomendados

Galera, vocês acham que para jogos, vale mais a pena qual esquema?

i3 4340 + Radeon R9 290 / GTX 780

 

ou

 

i5 4590 + R9 280X / GTX 770

 

 

Por que estou perguntando isso?

Simples. Porque em cada lugar da internet fala uma coisa e da uma opinião diferente.

Alguns dizem que o que importa mesmo é a placa de vídeo e recomendam a primeira opção, alguns recomendam o processador e mandam a segunda.

Então gostaria de saber de vocês, qual das duas seria melhor.

Não se esqueçam, por favor de que sei que o ideal seria o i5 com a R9 290/GTX 780, mas gostaria de saber o quanto o processador influenciaria nesse caso, em placas de níveis diferentes.

 

Abração, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra muita gente fica difícil dizer qual é o melhor, pois a primeira configuração tem placas de vídeo melhores.

 

Porém vale lembrar que o core i3 começa a gargalar com placas de vídeo high. Então vale mais pegar o i5 + GTX 770 / R9 280X.

 

Existem diversos canais dedicados a testes de gargalo em placas de vídeo e processadores.

Aqui tem um exemplo com uma placa de vídeo high HD 7970 que é quase uma R9 280X.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E se eu colocasse o FX 8350 com a 290 ou a GTX 790? Dai valeria mais a pena?

Pois muita gente fala que os processadores FX, mesmo tendo 8 núcleos, são ruins!

Gostaria de saber a opinião de vocês.

 

Se for pra não usar o i3, você pode colocar o FX-6300 ou o FX-8320 que são bem melhores. (pelo preço que está o 8350, não vale a pena).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...