Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão PC Gamer


Ir à solução Resolvido por Samerty,

Posts recomendados

Primeiramente, boa noite. Como posso ver, você pretende comprar um novo computador, certo? Como não especificou, penso que seja peça por peça. Enfim, essa configuração vai rodar a maioria dos jogos no ultra, mas, você escolheu peças caras sem necessidade que podiam ser investidas na sua placa de vídeo, também, gostaria de avisá-lo que comprar por sites como: Pichau, Terabyte, Firstplace, Chipart, é bem mais seguro, confiável e outros fatores; Caso queira que eu monte sua configuração é só me contatar por este tópico e me passar o seu orçamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos ficam inseguros quando tem uma quantia assim para comprar uma coisa e depois descobre que pode haver recursos melhores por menor preço, eu aconselho comprar computadores ''prontos''; A Pichau por exemplo tem um preço ótimo em relação à esse tipo de produto, e caso queira um computador de qualidade, escolha este: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-thor-lv3-fx-6300-3-5ghz-8gb-1600mhz-hd-500gb-radeon-r9-270x-2gb-500w-cooler-master-k350

 

Um preço bem flexível caso queira comprar via boleto, e no cartão também. A Pichau é bem atenciosa e segura mas creio que a Chipart nestes aspectos é melhor, mas, o preço deles não é um dos melhores.

 

Mas, caso queira comprar peças separadamente, não invista muito dinheiro para começar, faça upgrades aos poucos, por exemplo, caso gaste todo seu dinheiro em uma única máquina não vai poder realizar upgrades e se a máquina não for boa? Então, compre uma máquina ao seu gosto e depois dê um upgrade, se tem 2,5k use 1,5k e depois use os R$1000 para comprar uma placa de vídeo melhor, ou um processador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 2,5k essas configurações citadas vão rodar qualquer jogo já lançado no ultra?

 

Pretendo fazer upgrade no meu pc da assinatura, e conforme for ir montando um pc para meu irmão com o que for sobrando do meu pc.

 

 

Continuo no AMD ou passo para Intel?

Pretendo jogar jogos dessa geração e se possível da próxima no ultra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra agregar informação, uma configuração extremamente parruda (I7 overclockado + placa-mãe TOP + GTX 770 - AQUI VOCÊ PODE VER O HARDWARE UTILIZADO NO REVIEW) consome, no Furmark (programa de stress), cerca de 380w:

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph6994/55191.png

 

Obviamente que em jogos, por não consumir 100% de todos os componentes do PC ao mesmo tempo, esse consumo será menor.

 

Diante do exposto, colega @Samerty, é fato que sua configuração não irá consumir nem perto de 380w se optar pela GTX 770. Se optar por uma placa de video inferior, como a GTX 760 que informou no primeiro tópico, o consumo será menor ainda.

 

Você pode, portanto, tentar economizar comprando uma fonte de qualidade com cerca de 500w. Opções tem aos montes:

 

- PC&Cooling MKIII 500W

- XFX 550 CORE

- Seasonic 520w (mais difícil de encontrar)
- Corsair CX500M
- Corsair CX500 Bronze
- Cougar RX500
- EVGA 500B

- OCZ ZT550

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

volta a repetir, não use o i5 4670, é mais caro que o i5 4440 e não tem praticamente nada de diferença, não é notável em NADA a diferença, mesmos para os profissionais

aconselho a pegar a GTX 760 do que a R9 270x, ela é superior em vários aspectos, porém a r9 270x tem o mantle que só é usado no BattleField4 no momento, a r9 270x é um pouco superior somente no BF4, o resto a GTX 760 não tem comparação

 

Depende também do seu gosto, se for pegar uma FX 6300, tenha em mente que deverá pegar uma placa mãe boa pois a GA-78LMT é MUITO fraca, ela está na faixa de R$ 180,00 e a GA-970A é bem mais superior e está na faixa de R$ 300~350 reais, é uma ótima placa mãe, se for pegar intel, aconselho o i5 4440 com alguma das B85M que é uma boa placa mãe e suporta bem os processadores e a ram, a FX 6300 e o i5 4440 entre eles tem diferença, porém em jogos não tem muita diferença, o i5 4440 em média ganha de 2~5 fps a mais que o FX 6300.

FX 6300 tem mais velocidade, porém o I5 4440 tem mais desempenho, vai do que você gosta, se for pra montar um pc bom e barato, vá de FX 6300 com a GA-970A, você não irá se arrepender, porém se gosta de um pc bom e um pouco mais caro (diferença de uns 200 reais), vá de i5 4440 com alguma B85M, e irá poder fazer um upgrade pra um processador i7 beeeeeem mais pra frente quando o i5 não estiver mais lhe agradando rs :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica colega @braconius, muito obrigado @Henrique Rocha, vou optar na opinião do @beno, vou utilizar o i5 4440 que o @Yuri Goulart recomendou vai ficar assim:
 

Processador: I5-4440 HASWELL, 3.1GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX
 
MOBO: ASUS B85M-E/BR - BOX
 
RAM: KINGSTON HYPERX FURY 4GB (2X4) 1600MHZ 
 
VIDEO: GIGABYTE GEFORCE GTX 760 OC WINDFORCE 3X, 4GB GDDR5, 256BITS, GV-N760OC-4GB - BOX
 
HD: 500GB
 
FONTE: EVGA 500W SUPERNOVA CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, 100-W1-0500-KR - BOX
 
GABINETE: GAMER VINIK THUNDER VX 2.0 BLACK - BOX
 
Bom, galera está bom assim para eu poder jogar qualquer jogo?
Ou ainda tenho que mudar alguma coisa ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...