Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Depois de 6 anos com o PC da minha assinatura, chegou a hora de trocar.

Fiz alguns orçamentos e montei 3 configurações

Plataforma AMD

Processador: FX 6300                                     R$ 388,12

Placa Mãe:    GA-970A-DS3P                           R$ 399,90

Memória:       Kingston Fury 8GB 1600Mhz  R$ 360,00

Fonte:            Zalman ZM600-GLX                  R$ 250,00
Total: 1.398,02

Processador: A10 6800K                                 R$ 595,00
Placa Mãe:     GA-F2A88XM-D3H                     R$ 399,90
Memória:        Kingston Fury 8GB 1600Mhz  R$ 360,00 ( encontrei no ML a mesma memória com 1866mhz 2x4GB R$ 300,00)
Fonte:            Zalman ZM600-GLX                   R$ 250,00

Total: 1.655,00

Plataforma Intel

Processador: Core i5-4440                              R$ 640,00
Placa Mãe:    GA-H87M-D3H                            R$ 398,00
Memória:       Kingston Fury 8GB 1600Mhz   R$ 360,00 ( R$ 372,00 no ML)
Fonte:            Zalman ZM600-GLX                   R$ 250,00
Total: 1.648,00

Pretendo pegar a Sapphire Radeon R7 265 Dual X 2GB GDDR5, gabinete ainda estou vendo e aceito sugestão.
Foi me apresentado a MB ASROCK 970, alguém conhece?
Minha fonte não aguenta mesmo esse novos componentes? HuntKey LW-6450SG

Acho que é só isso, agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu recomendo a fonf AMD 2, mas enves do a10 6800K um a10 7700K (que você pode fazer hybrid cross com a r7 265) e um CX 430w. Mas alguem pod ajudar fiquei com essa duvida sem o a10 7700k faz cross com a r7 265

Compartilhar este post

Link para o post

Pra rodar com a R7 265 uma Corsair cx 430 aguenta de boa mesmo com o Fx 6300.A segunda opção está fora da lista,nem considere ela.Pegue a EVGA na Pichau que tá com bom preço.

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-500w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0500-kr-box

E as memórias também.

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-genesis-4gb-1x4-1866mhz-khx18c10-4-box

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a fonte a sapphire recomenda 500W
Vi que o A10 7770k está mais barato na Kabum.

Esse orçamento do processador peguei na Santa Efigênia, achariam interessante diminuir no preço da placa mãe, pegar um FX6300 e investir mais na VGA

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,dá uma olhada no fórum de fontes e energia e lê um artigo do Faller sobre as razões dos fabricantes recomendarem uma fonte superdimensionada.E de novo te digo A10-7770K não rola.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só um conselho: desencarna dessa fonte Zalman.. Por esse preço, tem a Corsair CX-500, a XFX Core Edition de 550 Watts e a Seasonic S12II de 520 Watts, sendo esta última, a melhor de todas.. E todas superiores a essa Zalman..

Esse orçamento do processador peguei na Santa Efigênia, achariam interessante diminuir no preço da placa mãe, pegar um FX6300 e investir mais na VGA

Esse FX-6300 dá pra achar por 330 reais na Internet, em loja confiável. Até o Core i5 tá caro demais. Mesmo com frete, sairia mais barato do que a Santa Ifigênia, ao meu ver..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria na primeira opção, sábado comprei uma parecida no site pichau, só mudei a fonte escolhi a evga 500w que o @ aconselhou. e a memoria que peguei a de 4 gb 1600mhz. o valor ta um pouquinho alto, na pichau sem os desconto de avista meu kit sairia por R$ 1200, com o desconto mas o frete ( caríssimo, R$ 88 ) fechou em R$1150.

e na kabum ontem encomendei uma xfx r7 260x. por sinal logística perfeita da kabum, comprei ontem me enviaram hoje pela manha, e no rastreio já conta como enviado para recife  :D agora os restos do componentes que comprei pela pichau o pagamento foi autorizado ontem, e hoje ate o momento só conta como expedição, mas só vou poder da o aval quando chegarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, no Mercado Livre eu comprei minha ram G.Skill DDR3 1600 8gb(1x8) por R$265, mas tem dual channel por R$330(em ambos casos com vendedores qualificados).

A Mobo e processador também tu encontra mais barato, peguei meu i5 4460 por 580 no pichau 

Compartilhar este post

Link para o post

@Charles Br0s o problema no meu caso que vou montar tudo, se pegar em vários lugares separados o frete de cada um vai comer os descontos de um lugar só.
No ML achei memórias de 1866 por R$ 300, 2x4gb

Na Kabum, MB, CPU, Memórias e Fonte.
R$ 1532,96 sem desconto e podendo pagar em 12x
à vista R$ 1306,34

Ai fico apenas na busca da VGA e Gabinete.

Não sei qual gabinete escolher, recomendam algum?

Compartilhar este post

Link para o post

As peças chegaram, valeu pelo help do pessoal, agora falta a VGA.
Agora vacilei em não ter comprado o gravador de DVD na Santa Efigênia hoje quando achei o gabinete ( que sofrido achar, apenas em uma loja e era o único)
Alguém já fez a troca das peças sem formatar o Windows, estou vendo algumas soluções na net usando aplicativo sysprep.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria você acha que com as peças que acabei montando daria para utilizar uma R9 280x ( não pensava nela antes, mas pelo preço que vi da R9 270x, talvez valeria a pena fazer um esforço e pegar uma melhor)

AMD FX-6300
8GB 1866Mhz
GA-970A-DS3P
Fonte Seasonic S12II-520 BRONZE
Tenho dois hds Sata, e uma placa de som SoundBlaster PCI

Olhando no site da sapphire ela consome 150w
http://extreme.outervision.com/PSUEngine
Nesse site o cálculo deu 401w e recomendado 451w.

Esse cálculos são confiáveis? Me dei mau e vou ter que tentar a trocar da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria você acha que com as peças que acabei montando daria para utilizar uma R9 280x ( não pensava nela antes, mas pelo preço que vi da R9 270x, talvez valeria a pena fazer um esforço e pegar uma melhor)

AMD FX-6300

8GB 1866Mhz

GA-970A-DS3P

Fonte Seasonic S12II-520 BRONZE

Tenho dois hds Sata, e uma placa de som SoundBlaster PCI

Olhando no site da sapphire ela consome 150w

http://extreme.outervision.com/PSUEngine

Nesse site o cálculo deu 401w e recomendado 451w.

Esse cálculos são confiáveis? Me dei mau e vou ter que tentar a trocar da fonte.

A fonte entrega 520 Watts. Tem bastante folga ainda..

Lembre que o valor mínimo do site, ainda é maior que o consumo real do seu PC. E o site considera o PC TODO em funcionamento pleno, coisa que na vida real é raríssimo, beirando o impossível..

Então, SIM, a conta é meio chutada pra cima mesmo.. A folga que sua fonte terá na realidade, é maior ainda..

Compartilhar este post

Link para o post

A série R9 é a série HD 7xxx com upgrade..

Sobre o consumo, só pra fechar, fica o teste de consumo da Anandtech, que é um ótimo site de reviews

58716.png

Só pra constar: a configuração utilizada pra esses testes é TOP. Consome mais ainda que a sua. 

http://www.anandtech.com/show/7400/the-radeon-r9-280x-review-feat-asus-xfx

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fique com a pulga atrás da orelha. Tinha mandado e-mail para a Kabum dizendo que talvez teria que pegar uma fonte mais forte e se poderia enviar essa de 520w, pegar outra e pagar a diferença.

Entrei nesse site que você colocou @xTZeusTx e tenho essa config
http://ca.pcpartpicker.com/p/xyRYmG

O HD de 250GB é da Maxtor, mas como a Seagate comprou ela então coloquei um da Seagate, mas acho que vou vender esse com a máquina antiga, já que tenho um HD externo de 1TB.

E placa de som é uma SoundBlaster Live 24bits, nem fabrica mais que só uso mesmo quando abro o Flight Simulator para dividir conversa do som do jogo.

Mas pelo que vi do artigo que o @RS Faria vai de boa essa minha fonte. PC de teste dos caras era mais top

Compartilhar este post

Link para o post

@carlos_fernandes

Apenas pra efeito de comparação, eis a máquina utilizada no teste do site:

CPU: Intel Core i7-4960X @ 4.2GHz

Motherboard: ASRock Fatal1ty X79 Professional

Power Supply: Corsair AX1200i

Hard Disk: Samsung SSD 840 EVO (750GB)

Memory: G.Skill RipjawZ DDR3-1866 4 x 8GB (9-10-9-26)

Case: NZXT Phantom 630

Monitor: Asus PQ321 + Samsung 305T

É um processador monstro, com overclock, e uma configuração absurda. Ainda sim, o sistema TODO, com a placa, rodando o FurMark, que estressa o PC demais, o consumo máximo foi de 393 Watts, no modelo da ASUS.

No seu caso, que tem uma configuração bem mais modesta, o consumo será bem menor. A Seasonic de 520 Watts é mais que suficiente..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria mandei minha fonte para a Kabum, por achar estranho o barulho de funcionamento da mesma quando ligo o HD, fiz teste sem os HD ligados e ela não faz o tal barulho.  É como se fosse aquela interferência do rádio só que grave, ou até mesmo barulho de transformador.

Não é um barulho que incomoda muito, mas achei estranho, pior é ficar sem fonte e não poder testar a R9 280X que chegou.

Agora deve continuar com a Seasonic ou trocar por outra marca. ai pensei nessa Fonte XFX ATX 550W Core Edition P1-550S-XXB9 que você indicou.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem fabrica as fontes da XFX é a própria Seasonic.. Sei lá qual foi o problema no seu caso. Mas já que manou de volta, continuo com a mesma opinião, apesar do seu contratempo.. Qualquer uma das duas é ótima e te atenderá com sobras..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para encerrar esse tópico gostaria muito agradecer os que contribuíram em sanar minhas dúvidas.
Montei uma máquina bacana que roda os jogos como BF4 que é usado para mostrar como fica os FPS então segui como base esse jogo e outros para montar a máquina.

Para os que estão em dúvida optei pela Fonte XFX ATX 550W Core Edition, depois de trocar a Seasonic 520W que achei estar com problemas devido ao barulho gerado quando ligava os HD.

Sapphire Dual-X R9 280X rodando de boa com essa fonte.
Então os 750W é uma recomendação mesmo.
​Valeu @RS Faria pelas dicas em relação a fonte.

Dica: Quando instalei a VGA até tomei susto que nada de mostrar imagem no monitor, então eu resetei a CMOS e foi de boa, não sei o motivo de acontecer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais