Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre Configuração - PC Design Gráfico


Ir à solução Resolvido por apcba,

Posts recomendados

Olá amigos. Sou nova aqui no fórum e não tenho certeza se estou no tópico certo. Se não estiver, peço desculpas aos moderadores, e por gentileza, me informem.  :)

Não entendo muito de comp mas mesmo assim pesquisei bastante pra tentar entender um pouco sobre o que seria melhor pra mim.

Preciso de  um PC para Photoshop/Illustrator/InDesign (CS6), rodando ao mesmo tempo.  :) E de vez em quando me aventuro no After Effects. Mas meu foco não é renderização ou 3D, e sim edição de imagens, vetores e diagramação.

 

A configuração que cheguei foi essa:

 

I5-4590 Haswell 3.3Ghz

MoBo AsRock Z87 Pro3 - LGA 1150

Memória Corsair Vengeance 4GB 1600MHz DDR3 (x2)

Placa de Vídeo PNY Geforce GTX 750 TI 2GB DDR5 128bits

SSD Kingston V300 120GB Sata III

HD Western Digital 1TB Caviar Blue

Gravador DVD LG

Gabinete X-trike V9 

Fan Thermaltake Thunderblade 120mm (x2)

Fonte XFX 550W Core Edition Pro Series Cerfiticado 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Windows 8.1 SL 64bits

 

Tentei montar uma configuração que eu pudesse facilmente fazer um upgrade futuramente.

Gostaria de opiniões sobre esta config e ainda sugestões sobre que peças eu poderia melhorar ou simplesmente substituir por outra de menor valor.

Gostaria de gastar até R$3.000.

 

Obrigada a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso lhe recomendar um computador pronto e configurado para o que você quer e ainda se quiser se divertir no meio de jogos onlines, por um preço acessível e atendimento online, entre outras vantagens. 

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-gamer-pichau-ultra-power-lv2-i5-4690-3-5ghz-mem-8gb-hd-500gb-gtx-760-2gb-personalizavel-mousepad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qto a placa de vídeo, eu li que a 760 usa muito mais energia que a 750, justamente por causa da diferença de bits entre elas  (128 x 256).

você saberia dizer se faz muita diferença no desempenho da máquina? 

 

E tb, nesse link que você passou, se eu colocar o HD de 1TB, SSD 120 e MoBo Z97, sai quase R$3.500. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pro seu tipo de uso o I7 sem dúvida seria a melhor pedida e 16GB de RAM iriam fazer MUITA diferença também...

 

Esquece essa placa-mãe, não tem motivo de comprar uma Z87 se não vai fazer overclock (deduzi pelo processador que você escolheu) e se não vai fazer SLI/Cross... Vai gastar dinheiro à toa.

Compre uma placa-mãe de chipset B85 que já iria te atender perfeitamente.

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-intel-b85-lga1150-b85m-e-br-asus-74057

 

Com a economia na placa-mãe tenta fazer um esforço e encaixar o i7 (pode ser o 4770)... Ele sim vai fazer diferença no seu tipo de uso.

 

Outra coisa que você poderia diminuir seria a placa de vídeo, poderia pegar uma GTX 750/GTX 650 a que estivesse mais barata... Importante seria os Cuda Cores mas mesmo a GTX 750Ti tendo mais cores não ia ter um ganho grande no desempenho se comparado a ter os 16GB de RAM, isso sim é outra coisa que vai fazer uma grande diferença no seu tipo de uso.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx750-1gb-gddr5-128bits-pcie-3-0-zt-70701-10m-box

 

Pode dar uma olhada no Mercado Livre, há vendedores muito confiáveis lá que vendem memórias com um ótimo preço se comparado as lojas por aí... Eu mesmo comprei lá as minhas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568962359-memoria-corsair-vengeance16gb-2x8gb-ddr3-1600mhz-_JM

 

Enfim, resumindo, tenha como teto base da sua configuração: I7 + 16GB de RAM, o resto você apenas completando.

 

Edit: Bom eu esqueci de ler que seu orçamento era R$3.000, mas enfim montei uma configuração aqui na Pichau pela aba "Monte o seu Computador" na qual ganha um desconto, com o que considero ser perfeito para o seu uso. Deixei o SSD de lado pois acredito que você pode deixar para comprar depois nesse caso ou se quiser pode adquirir também, aí é com você.

 

O total à vista foi de R$2.835,59 é que na foto não saiu o preço. :D

83feEA1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que você poderia diminuir seria a placa de vídeo, poderia pegar uma GTX 750/GTX 650 a que estivesse mais barata... Importante seria os Cuda Cores mas mesmo a GTX 750Ti tendo mais cores não ia ter um ganho grande no desempenho se comparado a ter os 16GB de RAM, isso sim é outra coisa que vai fazer uma grande diferença no seu tipo de uso.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx750-1gb-gddr5-128bits-pcie-3-0-zt-70701-10m-box

 

Pode dar uma olhada no Mercado Livre, há vendedores muito confiáveis lá que vendem memórias com um ótimo preço se comparado as lojas por aí... Eu mesmo comprei lá as minhas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568962359-memoria-corsair-vengeance16gb-2x8gb-ddr3-1600mhz-_JM

 

Enfim, resumindo, tenha como teto base da sua configuração: I7 + 16GB de RAM, o resto você apenas completando.

 

 

 

Thund, entendi a questão do I7. Quanto a placa mãe, antes de ficar só pedindo informações em fóruns, eu fui no site da Intel e li a diferença entre os chipsets e realmente achei que Z87 seria melhor no meu caso.. Mas, como é bom falar com quem entende.. ;)

Obrigada pela dica.

 

Mas tenho outras dúvidas:

 

quando você se refere a placa de vídeo, faria diferença pegar 750 TI (2GB) ao invés dessa que você indicou 750 (1GB)? Quero dizer, ajudaria em alguma coisa ou tb seria gastar mais que o necessário?

 

Quanto ao vendedor do mercado livre, você indica esse vendedor, ou postou um link só como exemplo? :) 

 

Quanto a fonte... vejo em muitos fóruns o pessoal elogiando as fontes corsair... acha que devo mudar de marca?

 

E uma última dúvida... Quanto a ventoinhas... eu não sei quantas colocar e nem se existem algumas marcas mais ou menos barulhentas...

Qto mais silencioso, melhor né?? rsrs

 

muito obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sobre a placa de vídeo... Ela é o fator de menos importância no seu uso! Uma GTX 650/750 já estaria perfeito pelo auxílio dos Cuda Core que as placas da Nvidia possuem, pegando qualquer placa acima dessas seria meio que um desperdício de dinheiro porque você poderia estar usando o dinheiro pra comprar um processador mais rápido (i7 no caso) ou mais memória, que são fatores determinantes pro tipo de aplicação que você vai usar.

 

Esse é um teste de Benchmark mostrando qual placas se saiam melhor no Photoshop. Nesse teste foram usados o i7 + 16GB de memória também.

hft5jfB.jpg

 

A GTX 650 conseguiu ficar ali no intermediário com um ótimo desempenho e se compararmos o preço dela com as outras acima, da pra ver que ela seria a melhor pedida de acordo com o seu orçamento. :P

 

Em relação as memórias e o vendedor, é confiável sim. Eu sempre dou uma olhada nas qualificações, nas vendas, no tempo de resposta lá dos vendedores do Mercado Livre antes de indicar. Esse que indiquei tem 7 anos de Mercado Livre e tem ótima qualificação, de 167 compras, 161 qualificadas como positiva e nenhuma negativa.

 

Fontes... Sim as fontes da Corsair são de ótima qualidade, para você uma CX430 cairia muito bem até porque o consumo da sua configuração vai ser bem baixo devido a placa de vídeo que não consome muito, apenas coloquei a XFX porque é a melhor fonte a venda la na Pichau e ela tem qualidade superior até mesmo as da Corsair. Essa XFX é fabricada pela Seasonic a melhor fabricante de fontes do mundo e é de uma qualidade impecável.

Mas como eu disse antes, se você for comprar tudo na Pichau, por exemplo, fique com a XFX 550 mesmo. Caso for comprar em outras lojas procure pela Corsair CX430 que já vai te atender perfeitamente também.

 

Quanto as ventoinhas pode ficar tranquilo que nessa época de frio só a que já vem pré-instalada no gabinete da conta. Quando chegar a época do calor você pode adicionar mais duas, dependendo do gabinete.

Mas pensando em refrigeração, quando chegar o verão o mais recomendado era trocar o cooler box (já vem com o processador) mesmo, afinal sua placa de vídeo nem esquenta tanto e nem vai ser "puxada" tanto quanto o processador...

O processador sim, vai ser bastante utilizado nas tarefas que você deseja, por isso recomendo que daqui um tempo compre um Air Cooler pra substituir o que já vem com o processador porque isso sim vai dar uma boa diferença nas temperaturas.

 

Air Cooler pro processador: http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1/

Fans (ventoinhas) para o gabinete: http://www.kabum.com.br/produto/31775/coolermaster-cooler-fan-xtraflow-120mm-led-azul-r4-xfbs-20pb-r1- (Coloquei essas daqui da Cooler Master como exemplo por eu já conhecer, mas tem outras marcas muito boas também. E o LED pode ser da cor que você quiser ou tem as outras sem LED também, fica ao seu critério.)

 

Espero ter ajudado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...