Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde encontrar coolers para VGAs


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Boa noite. Pretendo adquirir um cooler novo para minha GTX660Ti (anda muito barulhenta), porém não encontro lojas com boas opções. As únicas que achei foram Hardstore e WAZ (as duas tem para oferecer somente os coolers Arctic Cooling). A pergunta é: alguém pode me passar o LINK de uma ou mais lojas onde eu possa encontrar mais variedades para escolher, já que as opções que encontrei são inviáveis (no caso do Arctic Accelero extreme IV o dissipador que fica no lado oposto do PCB não vai caber, pois vai encostar no cooler do processador). Caso o tópico esteja na área errado, favor movê-lo. Grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Pretendo adquirir um cooler novo para minha GTX660Ti (anda muito barulhenta), porém não encontro lojas com boas opções. As únicas que achei foram Hardstore e WAZ (as duas tem para oferecer somente os coolers Arctic Cooling). A pergunta é: alguém pode me passar o LINK de uma ou mais lojas onde eu possa encontrar mais variedades para escolher, já que as opções que encontrei são inviáveis (no caso do Arctic Accelero extreme IV o dissipador que fica no lado oposto do PCB não vai caber, pois vai encostar no cooler do processador). Caso o tópico esteja na área errado, favor movê-lo. Grato. 

 

Eu particularmente desconheço outros modelos (de bom desempenho) que sejam comercializados no mercado nacional.

Porém isso não quer dizer que você não tenha opções.

Na própria Waz existem diversos cooler (de excelente desempenho devo ressaltar), que são compatíveis com sua Vga. Posso citar dentre eles os modelos.

 

Mono Plus

http://www.waz.com.br/cooler-vga-arctic-cooling-accelero-mono-plus-box.html

 

Twin Turbo II

http://www.waz.com.br/cooler-vga-arctic-accelero-twin-turbo-ii-box.html

Neste modelo não está descrito sua Gtx 660 Ti como compatível, porém o site do fabricante descreve essa compatibilidade.

http://www.arctic.ac/worldwide_en/accelero-twin-turbo-ii.html#compatible

 

Xtreme III

http://www.waz.com.br/cooler-vga-arctic-accelero-xtreme-iii-box.html (Indisponível no momento)

 

Vale ressaltar que ruído está diretamente ligado a desempenho, de nada adianta adquirir um cooler mais fraco que o dissipador original

de sua placa, pois o mesmo acabará por ser bem mais barulhento para manter a mesma temperatura.

Eu uso o segundo modelo em minha Gtx 460 v2 (Twin Turbo II), e apesar de ter achado o investimento um tanto salgado, valeu cada centavo.

A temperatura que antes chegava a 95°C com extrema facilidade, batendo até 100° em épocas mais quentes, hoje com o Arctic não passa dos 48°C, e com absoluto silêncio (As fans são imperceptíveis).

Eu particularmente estou super satisfeito com o desempenho e recomendo. Além de ser um produto incrível, possui uma lista de compatibilidade muito grande, podendo ser usada em outras placas num futuro upgrade. Ainda que este não fosse compatível com sua Vga, ainda existe a opção do Mono Plus que possui desempenho similar ao irmão maior, sendo menor e mais barato.

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, minha GTX660Ti faz um barulho meio chato nos fans a partir de 65% de velocidade. Esse Accelero III seria perfeito pra mim porque não tem aquele dissipador inútil em cima da placa, que nao fica em contato com nada, igual o Accelero IV. Procurei sobre adaptar um water cooler de processador pra usar na VGA mas nao tive mt sucesso. Vou esperar mais respostas, caso alguem saiba de mais lojas. Valeu a resposta manos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pois então, minha GTX660Ti faz um barulho meio chato nos fans a partir de 65% de velocidade. Esse Accelero III seria perfeito pra mim porque não tem aquele dissipador inútil em cima da placa, que nao fica em contato com nada, igual o Accelero IV. Procurei sobre adaptar um water cooler de processador pra usar na VGA mas nao tive mt sucesso. Vou esperar mais respostas, caso alguem saiba de mais lojas. Valeu a resposta manos.

 

Uma grande maioria das Vga's possuem sistema de refrigeração de baixo desempenho.

Eu particularmente não vejo vantagem em adaptar um WC na Vga pelo simples custo. Por mais simples que for você gastará na faixa de 190,00, preço

do Twin II que foi especificamente projetado para esse fim onde além do desempenho garantido você evita problemas pela chamada "gambiarra".

A Twin III é um monstro de desempenho, porém eu acho que o Twin II possui uma melhor relação custo benefício.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...