Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rhudy Paz Martins

Tenho 8 giga de memória ram, só reconhece 6, e utilizável 4

Recommended Posts

Eu recentemente levei pra formatar no técnico, mas quando voltou notei que o pc estava mais lento, quando fui ver ele só reconhecia 6 giga da memoria, sendo que tem 8 instalada. Como mostra as imagens abaixo.

Nunca aconteceu isso e eu procurei em vários sites e não consegui resolver.

Sou novato não se sei se estou postando na área errada se tiver errada por gentileza redirecionem se possível para o local mais adequado.

PS: eu já fui na msconfig, não tem como aumentar por lá já que o limite é de 6 gigas, já reduzi a memoria de vídeo, já formatei o pc e atualizei a bios para a mais recente.

Resumindo eu realmente não sei o que pode ser, Estou já em fúria por conta do acontecido já que eu realmente utilizo os 8 giga de memória pois faço milhares de ações simultâneas.

post-728689-0-21446500-1404275610.png

post-728689-0-98299700-1404275613_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
PS: eu já fui na msconfig, não tem como aumentar por lá já que o limite é de 6 gigas, já reduzi a memoria de vídeo, já formatei o pc e atualizei a bios para a mais recente.

Olá!

Se tiver experiência, retire a bateria (moeda) da placa-mãe com muito cuidado por alguns instantes e coloque-a novamente. Veja se no SETUP há uma opção chamada Memory remapping ou memory remap feature e veja se está habilitado. Quantos pentes têm? Se tiver mais de um, faça teste individualmente e veja quanto o sistema reconhece. Você tem dual-channel? Já tentou trocar de slot? Use também um programa chamado Memtest86+ para verificar o funcionamento da memória.

Download http://www.memtest86.com/

Tutorial Memtest86

obs> você levou para formatar o HD, mas o Sr. Técnico não ativou seu sistema operacional.

Compartilhar este post

Link para o post