Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho em jogos com milhares de unidades?


Posts recomendados

Olá,

 

Gostaria de saber o que eu deveria mudar na minha máquina para obter mais desempenho em jogos que possuem centenas e milhares de unidades na tela, como Starcraft 2 e Diablo 3, já vi muitos vídeos de pessoas jogando com os gráficos no máximo com uma quantidade de unidades gigantesca na tela e mesmo assim o jogo roda muito bem.

 

Minha maquina atual:

- Placa mãe: Asus Crosshair V Formula-Z.

- Memória: 2x 4GB Corsair Vengeance 1600MHz.

- HD: 2 TB Seagate, 7200RPM.

- Placa de vídeo: XFX ATI Radeon HD 7950, 3Gb, 384bits.

- Processador: FX-8150 Octacore 3.61GHz.

- Water Cooler: Corsair H100.

- Case: Cooler Master.

- SO: Windows 7 Ultimate 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

O que quer dizer com milhares de unidades? Detalhes? gráficos? Sua configuração está muito boa. O que acontece quando joga um desses jogos? Taxa baixa de fps? Seu pc devia executar tranquilamente e no máximo. Pode ser problema de drivers ou temperatura alta.

Olá,

 

Em jogos como no D3 e Starcraft 2 (principalmente no Starcraft 2) as vezes você pode ter até umas 800 unidades na tela.

 

Meu PC roda bem ambos os jogos, porém se os gráficos estiverem no máximo e com essa quantidade gigantesca de unidades na tela o FPS cai bastante. Acredito que não seja aquecimento pois fiz diversos testes com esse water cooler e um outro H80 que eu tinha, e por enquanto a temperatura está muito estável. Quanto aos drivers também procuro sempre manter atualizado.

 

Eu utilizo o Starcraft 2 como exemplo porque as vezes jogamos em 4 players ao mesmo tempo no mesmo mapa, cada jogador pode fazer até 200 unidades. Agora imagina 800 unidades batalhando na tela (claro que geralmente não são 800 de uma vez só), mas eu sou obrigado a diminuir os gráficos para poder ter um FPS bom o suficiente para não prejudicar meu desempenho in-game.

 

Bom, gostaria de saber o que posso fazer melhor esse tipo de desempenho, seria mudar de processor? de placa de vídeo? ter mais de uma placa de vídeo? É um caso bem específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos drivers também procuro sempre manter atualizado.

 

Já experimentou com outros drivers mais antigos (fazendo instalação limpa)? Fez alguma atualização (patch) no jogo para correção? Esse jogo possui modo single?Se sim já testou? Sinceramente e por não querer tirar o foco do tópico que é a recomendação de nova peça, por mim não trocaria nada principalmente para estes jogos pois os mesmos necessitam de uma configuração menos potente e por achar que é problema de atualização ou jogo(s) mal otimizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou com outros drivers mais antigos (fazendo instalação limpa)? Fez alguma atualização (patch) no jogo para correção? Esse jogo possui modo single?Se sim já testou? Sinceramente e por não querer tirar o foco do tópico que é a recomendação de nova peça, por mim não trocaria nada principalmente para estes jogos pois os mesmos necessitam de uma configuração menos potente e por achar que é problema de atualização ou jogo(s) mal otimizado.

Comprei minha placa de vídeo há uns 3 meses e desde lá cheguei já a fazer instalação limpa, a placa melhorou muito o desempenho nos jogos, mas é que esses jogos exigem muito nesses momentos mais massivos.

Quanto ao jogo, eles são 100% atualizados para poderem serem jogados, os jogos da Blizzard são todos assim, não tem como jogar sem a última atualização.

Sim, já joguei no modo campanha ou 1x1 e tal, roda muito mais suave e tranquilo. O problema em si não é rodar o jogo fluido, mas rodar o jogo fluido quando existem milhões de unidades e criaturas na tela.

 

Seu monitor é FullHD?

 

Isso parece ser processador...

Sim, é um BenQ xl2420t. Já fiz os testes tanto com 120Hz como em 60Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@N1pp0n1c0

 

Complicado é que todo jogo desse tipo exige muito processamento quando muitos objetos/particulas estão em movimento, e ele é leve pra sua VGA, só consigo ver esse problema como sendo o processador (AMD).

 

Eu também tenho esse problema... não com esse jogo especifico, mais vou lhe dar meus exemplos. Processador AMD é muito instável em questão de FPS/processamento, assim acho eu, pelo menos baseado no que eu vejo e testo no meu dia a dia. O que acontece comigo é o seguinte, eu jogo qualquer game pesado sem problema algum e o limite é minha R9 270X e com taxas de FPS igual a qualquer intel na maioria dos casos e isso com jogos pesados, Tomb Taider, Crysis 3, BF4.... entre outros... basicamente o peso todo está na VGA. Quando são jogos mais leves que quase não usa a VGA ou apenas 20~50% dela é como se sobrasse tudo pro processador e é ai onde as coisas não andam. Não sei por que processador AMD tem esse problema. Jogos que utilizam minha VGA por completo a 99% roda tudo perfeitamente por que ela leva tudo e o processador só serve como uma "ponte".

 

Serio, eu não entendo, mas quando montei AMD eu estava ciente, apenas comprovei (Ainda sim gosto muito da AMD).

 

Vou colocar starcraft2 só pra testar. Ver o que acontece com meu quad-core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não falou qual é a fonte que leva sua configuração (marca e modelo). Como você a liga na energia? Estabilizador? Direto na tomada? Já pensou na possibiildade de ser lag de conexão?

 

Eu esqueci, é uma XFX 650W.

 

Lag de conexão acho que não é. A menos que a conexão interfira no FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...