Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse micro para jogos está bom?


Posts recomendados

Galera, boa tarde!

 

Gostaria da ajuda de vocês nessa configuração de micro. Tentei fazer um custo x benefício bom, e que me atenda no nível intermediário para jogos... não sou do tipo super viciado em qualidade gráfica não, e provavelmente os jogos que mais vou jogar vão ser: World of Warcraft, BF4 e Minecraft. Segue:

 

Processador: AMD FX 6300 (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=35565)

Placa de vídeo: R7 250X 1GB DDR5 XFX (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=52317)

RAM: 2x4GB DDR3 Corsair Vengeance 1600mhz (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565677062-memoria-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-1600mhz-c9-box-_JM)

Placa mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR (link: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=24797 )

Fonte: Zalman ZM500-LE (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34798)

HD: 1TB Hitachi modelo HDS721010KLA330 (http://www.truedata.com.br/2014/index.php/produto-16056-html.html)

Gabinete: CoolerMaster RC-311B (http://www.truedata.com.br/2014/index.php/informatica/acessorios/gabinete/produto-06037-html.html)

No drive de CD/DVD deve ser qualquer combo de 60 reais, Samsung ou algo assim)

 

Tipo, moro em Manaus então vou ter de fazer uma mistura de Kabum, ML e as lojas daqui.

Agradeço a toda ajuda recebida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto vai gastar? posso fazer um orçamento em outra loja ?

A resolução dos monitores hj no Brasil são geralmente FULL HD (1920 x1080 ou 1080P) independente do tamanho da tela se é 42 ou 23 polegadas são geralmente Full HD. Hoje já está chegando o 4K (3840 × 2160) mais no brasil está um pouco longe ainda. Na minha opinião a qualidade da imagem de um monitor "pequeno"  (por exemplo 23 polegadas) fica mais definido do que uma TV de 50 polegadas(Ambos Full HD) por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Originalmente eu queria gastar 1,5k. Mas no final tá saindo a 2,1k mais ou menos. Algumas coisas eu vou comprar no cartão, outras a vista (as que vou comprar na minha cidade, principalmente).

Bom, pode fazer o orçamento sim, sem problemas!

Com relação a esse que tá aí, indiferente do valor, as peças estão boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo preço dessa R7 250X é muito mais vantagem a R7 260x... Até porque ela já roda BF4 no High em Full HD enquanto a R7 250x segura no médio, então já da pra ver bem a diferença.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-xfx-r7-260x-core-edition-1gb-gddr5-128bits-r7-260x-znj4-box

 

Fonte, esquece essa Zalman... Pegue uma CX430 que já é mil vezes melhor em qualidade e vai aguentar sua configuração muito, mas muito tranquilamente.

http://londritech.com.br/fonte-atx-430w-realcx43080-plus-bronzecp-9020046-ww-5354.html

 

Essa placa-mãe, aí já é bem defasada, não possui sata 3/usb 3.0 mas vai funcionar de boa no FX 6300... PORÉM, se o orçamento permitir seria bem interessante você estar pegando uma de chipset mais atual como as de 970, até porque você teria melhores oportunidades para upgrades.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3-chipset-amd-970a-box

Resto, está ok!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, eu ia pegar uma 260X PowerColor de 2GB DDR5, tava saindo 470 no Kabum, mas na hora que eu fui colocar no carrinho, esgotou. Bagunçou toda minha configuração. Daí, a placa que melhor se aproximava dela era a 250X, pensei que seria uma boa... Indiferente se for a 260X ou 250X, a Corsair 430W segura de boa? porque essas placas eu leio e diz que pede pelo menos uma fonte de 500W, daí fico com medo...

Essa loja Pichau, ela é confiável e etc.?

Estou vendo aqui quanto fica mudando a placa mãe e a de vídeo. A de vídeo acho até que consigo fazer um esforço, mas essa mãe é porrada. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu mesmo já comprei na Pichau e me entregaram um dia útil após a confirmação do pagamento e veio tudo certinho.

 

Quanto a CX430 ela aguentaria até uma R9 270x/GTX 760 tranquilamente, pode ficar tranquilo. 

Sobre as fabricantes pedirem fontes de 500w ou mais, só ler aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/968149-10-raz%C3%B5es-para-o-fabricante-da-placa-de-v%C3%ADdeo-pedir-fonte-de-exagerada-pot%C3%AAncia/

 

Quanto a placa-mãe, vai funcionar de boa, se não caber no orçamento tudo bem. Daqui um tempo quando você for dar upgrade você troca ela. :P

Importante mesmo é pegar a R7 260x nesse caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado por toda a ajuda que vocês tão me dando hein, estão sendo muito válidas!

Aprendiz, essa configuração que você fez eu vi que você deu bastante valor pra placa de vídeo, o que me faz crer que a R7 250X não seja mais tanto jogo assim, hehehe. Único contra tempo dela é que é tudo a vista, e de money eu tô meio mal, =( Mas vou levar tudo em consideração.

 

Thund, eu vi a R7 260X em dois lugares. Na Pichau por 447 e na Kabum por 576 a de 2GB (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48869).

A diferença real é de 86 reais, pois no Kabum eu aproveito o frete com as outras peças. Tem também esse lance de uma ser 1GB e a outra ser 2GB. Daí não sei... Tem uma galera que disse que essa da XFX é barulhenta pra burro em jogos muito pesados.

Eu pergunto, com uma R7 260X, será que rodo jogos daqui a 3 anos, pelo menos no médio?


Ps. Tem uma GTX 650 aqui também, que não sei se é boa. Tem de 2GB por 500 dilmas, e a versão TI de 1GB por esse preço também.

Será que ela funciona de boa com o 6300? Ou melhor AMD com AMD mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A da Pichau ainda continua sendo mais vantagem, a não ser que o frete da Pichau saia mais caro que R$100... Aí compensa você pegar a da Kabum, caso contrário não.

 

Sobre os jogos, é difícil eu ou qualquer outro afirmar porque não dá pra saber como irão vir os jogos das próxima gerações... Eu tenho apenas meu palpite que até uns 2 anos você vai conseguir jogar no Médio de boa, mas posso estar errado.

 

Quanto esse negócio de AMD + AMD / Intel + Nvidia é lenda... Não existe ganho de desempenho algum.

Nesse caso a R7 260x é a mais recomendada, porque ela é bem melhor que ambas as que você citou tanto a GTX 650 quanto a GTX 650Ti, até mesmo melhor que a GTX 750 e perde por 2~4FPS para a GTX 750Ti por uma diferença de preço de R$130~150...

 

Logo, já da pra concluir que a R7 260x é a placa de melhor custo-benefício pra quem quer jogar jogos atuais no High/Médio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É indiferente então se placa for de 1GB para 2GB? porque se for assim eu pego da Pichau e vou ser feliz com o PC,  :D

 

Não é que seja indiferente, mas para UM monitor, e os atuais jogos ela supre de boa a demanda (médio/alta), mas como o Thund disse, nunca se sabe como virão os jogos da próxima geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gente, então devo fechar assim o meu PC novo. Obrigado a todos que ajudaram. Realmente acredito que não vá precisar de mais de 1 monitor. Como eu disse, não sou tããão aficionado assim. Na verdade eu sou um Nintendista! Então jogos que tem um final, eu não consigo jogar muito não. Eu gosto mesmo é de FPS pra jogar todo o tempo, jogos de luta ou corrida. Acredito que vou instalar logo: Left 4 Dead 2 (que eu comprei no Steam de promo), CS:GO, Titanfall, BF4, WoW e Minecraft! Com esses jogos já vou tá bem feliz! Tenho um 360, mas é péssimo jogar fps em controle, eu confesso que tentei várias vezes, mas não consigo, minha coordenação motora é péssima. Fora esses, vou ver se o Wii U baixa de preço daqui 1-2 anos e ser feliz com a franquia Mario (que você joga e joga e é difícil enjoar), hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já me decidi que vou comprar a de 2GB mesmo. Até pensando no futuro, é melhor investir um pouquinho mais agora né? O resto das peças já comprei quase todas, falta apenas o drive de cd/dvd, gabinete e hd, mas pretendo comprar hoje tudo isso.

Agora, com relação a placa de vídeo, sabe me dizer se essa marca Sapphire é boa? Eu queria a PowerColor mas esgotou em tudo que é lugar, e nos que tem o frete é por PAC e eu queria por e-Sedex.

Achei a de 2GB no MegaMamute, mas não sei nem se a loja é boa, nem se a marca da placa é boa.

Aqui o link da placa: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-amd-radeon-r7-260x-2gb-gddr5-pci-express-3-0-11222-06-20g-sapphire-73829

Essa MegaMamute despacha rápido será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim cara e o que o pessoal mais usa e a sapphire da AMD.eu queria essa placa também só que esgotou,comprei logo uma r7 265.Sim o site é confiável pesquisei aqui e achei isto: http://www.tecmundo.com.br/m/10941.htm esse tópico mostra lojas confiáveis a MegaMamute é confiável

Não aconselho comprar na balão informática por que eles enganam as pessoas.A confiável são a kabum e a pichau.Só que algumas peças da pichau não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe, amanhã de manhã vou comprar a Sapphire de 2GB, última peça que falta para o PC. Essa placa da Sapphire tá com um custo x benefício bom, não é overclockada nem nada assim, mas vai me atender mais do que bem. Se eu for ficar procurando a melhor, nunca que compro, kkkkkkk

Assim que tiver com o PC montado eu vou postar uma foto pra vocês verem como ficou! O gabinete é simples e tudo, mas é da hora!

Ps. Puxa muito de energia colocar uns leds marotos no PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, passo aqui para agradecer e informar que o PC já está montado e voando!

Gostei muito de como ficou, sinceramente. Deixei os cabos pra fora mesmo e não dentro do gabinete, apenas porque gosto de ver aquela confusão colorida, heheehehe.

Ontem joguei Tomb Raider no ultimate em full hd sem nenhuma travada, rodando muito perfeito. Então estou bem feliz com o que consegui.

A placa escolhida ficou com a Sapphire R7 260X de 2GB, comprada na Mamute por 458, e eles até que enviaram bem rapidinho.

Fica aqui o setup final do PC caso ajude alguém.

 

Placa-mãe: ASUS M5A78-M LX/BR AM3+

Processador: AMD FX-6300

Placa de vídeo: Sapphire R7 260X 2GB

RAM: 2x4GB Corsair Vengeance 1600mhz

Fonte: Corsair CX430

HD: 1TB Hitachi

Drive-CD/DVD: Samsung

Gabinete: Cooler Master 311B

 

Custo total: R$ 2.200,00 (mas boa parte foi parcelada, se pagar tudo a vista, chega facilmente em menos de 2k.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...