Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G.SKILL Ripjaws 8GB x HP 3048H - Compatibilidade


Posts recomendados

Fala galera, 

 

Minha dúvida é que tenho alguns computadores da Hp que utilizam memória 1066 (7-7-7-20) 1.5V, que é o padrão que veio nela. Estou propondo a chefia o upgrade para pelo menos 8Gb, vi que a placa mãe (modelo hp 3048h) aceita memória 1066/1333, será que teria alguma incompatibilidade com essa memória aqui: 

  • G.SKILL F3-10666CL7D-8GBRH
  • Type:240-Pin DDR3 SDRAM; Capacity:8GB (2 x 4GB)
  • Speed: DDR3 1333 (PC3 10666); Cas Latency: 7
  • Timing: 7-7-7-21; Voltage: 1.5V
  • ECC: NO; Unbuffered; Heat Spreader: Yes

Imagino que o temo de acesso a memória não cause incompatibilidade, mas queria confirmar com vocês aqui.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @HarryRocha

 

Afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar, informe a configuração completa do PC. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente. Caso não saiba identificar os componentes, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

Verifique também se os módulos que pretende adicionar possuem chips de memória de um ou dos dois lados do módulo (single ou dual sided). Módulos single sided são compatíveis apenas com os processadores relativamente recentes.


Edit.: Segundo andei pesquisando, esse modelo de placa-mãe aceita apenas memórias dual sided, então tenha o cuidado de escolher módulos de memória com chips em ambos os lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...