Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ChaoticHawk

Problema com refrigeração do CPU

Recommended Posts

Então,estou com esse problema de aquecimento no meu CPU,a temperatura dele em idle varia de 45°C~50°C (Com jogo aberto minimizado) e enquanto estou a jogar qualquer coisa a temperatura varia de 70°C a 80°C,sendo que esses testes foram feitos hoje apos a troca da pasta termica (pensando que esse seria o problema) ,queria saber como posso resolver esse problema,já que essa temperatura não me agrada em nada,acho que o melhor jeito seria fazer a troca do cooler stock,e se esse for o caso,qual seria um bom cooler recomendado ? 

Gabinete Thermaltake v4 190mm de Espesurra (creio eu que essa seja a medida correta)

Obrigado :)

Obs: Esqueci de citar que é um i5-2400

E outra, acho que o cooler não está acelerando gradualmente com a temperatura,teria algum programa no qual eu poderia programar a rotação de acordo com a temperatura?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então,estou com esse problema de aquecimento no meu CPU,a temperatura dele em idle varia de 45°C~50°C (Com jogo aberto minimizado) e enquanto estou a jogar qualquer coisa a temperatura varia de 70°C a 80°C,sendo que esses testes foram feitos hoje apos a troca da pasta termica (pensando que esse seria o problema) ,queria saber como posso resolver esse problema,já que essa temperatura não me agrada em nada,acho que o melhor jeito seria fazer a troca do cooler stock,e se esse for o caso,qual seria um bom cooler recomendado ? 

Gabinete Thermaltake v4 190mm de Espesurra (creio eu que essa seja a medida correta)

Obrigado :)

Obs: Esqueci de citar que é um i5-2400

E outra, acho que o cooler não está acelerando gradualmente com a temperatura,teria algum programa no qual eu poderia programar a rotação de acordo com a temperatura?

Primeiramente seja bem vindo ao fórum.

É de extrema importância que faça a leitura das regras de utilização para melhor aproveitamento do conteudo aqui disponibilizado.

Sempre que solicitar ajuda em algum tópico, poste TODOS os detalhes de sua configuração sendo marca e modelo (Placa mãe, processador, Placa de vídeo, Memórias, gabinete etc)

Baseado nessas informações e na solicitação do tópico poderemos chegar a uma solução de forma mais rápida e precisa.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais