Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com refrigeração do CPU


Posts recomendados

Então,estou com esse problema de aquecimento no meu CPU,a temperatura dele em idle varia de 45°C~50°C (Com jogo aberto minimizado) e enquanto estou a jogar qualquer coisa a temperatura varia de 70°C a 80°C,sendo que esses testes foram feitos hoje apos a troca da pasta termica (pensando que esse seria o problema) ,queria saber como posso resolver esse problema,já que essa temperatura não me agrada em nada,acho que o melhor jeito seria fazer a troca do cooler stock,e se esse for o caso,qual seria um bom cooler recomendado ? 

Gabinete Thermaltake v4 190mm de Espesurra (creio eu que essa seja a medida correta)

Obrigado :)

Obs: Esqueci de citar que é um i5-2400

E outra, acho que o cooler não está acelerando gradualmente com a temperatura,teria algum programa no qual eu poderia programar a rotação de acordo com a temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,estou com esse problema de aquecimento no meu CPU,a temperatura dele em idle varia de 45°C~50°C (Com jogo aberto minimizado) e enquanto estou a jogar qualquer coisa a temperatura varia de 70°C a 80°C,sendo que esses testes foram feitos hoje apos a troca da pasta termica (pensando que esse seria o problema) ,queria saber como posso resolver esse problema,já que essa temperatura não me agrada em nada,acho que o melhor jeito seria fazer a troca do cooler stock,e se esse for o caso,qual seria um bom cooler recomendado ? 

Gabinete Thermaltake v4 190mm de Espesurra (creio eu que essa seja a medida correta)

Obrigado :)

Obs: Esqueci de citar que é um i5-2400

E outra, acho que o cooler não está acelerando gradualmente com a temperatura,teria algum programa no qual eu poderia programar a rotação de acordo com a temperatura?

 

Primeiramente seja bem vindo ao fórum.

É de extrema importância que faça a leitura das regras de utilização para melhor aproveitamento do conteudo aqui disponibilizado.

Sempre que solicitar ajuda em algum tópico, poste TODOS os detalhes de sua configuração sendo marca e modelo (Placa mãe, processador, Placa de vídeo, Memórias, gabinete etc)

Baseado nessas informações e na solicitação do tópico poderemos chegar a uma solução de forma mais rápida e precisa.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...