Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para Design


visca7
Ir à solução Resolvido por visca7,

Posts recomendados

Olá!

 

Minha namorada vai fazer intercâmbio na Europa e está procurando indicações de notebooks que rodem programas do pacote Adobe, como Photoshop, Illustrator e After Effects. 

 

Vocês recomendariam a compra aqui no Brasil ou lá fora?

 

O orçamento é de R$4000.

 

Agradecemos desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

La fora lógico. Com essa grana ela compra o que quiser.

 

Recomendo um Macbook Pro Retina Display 13.3" com i5 + 8Gb de RAM + SSD 256 Gb, vai ser uma máquina leve, fina, bateria que dura o dia todo e rápida pra caramba. Pra trabalhar com os programas da Adobe o Retina Display ajuda bastante pela fidelidade nas cores, não dando tanta diferença na hora da impressão.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que para você o ideal seria um modelo que tivesse a tela ips. Nesse caso teria o powernote. Aí nesse caso você adicionaria um i7 como processador e colocaria como HD primário o HD híbrido de 750GB. E também veria com eles a questão de estender a garantia, que eu acho que vale muito a pena.

 

http://powernote.com.br/740_conf.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que para você o ideal seria um modelo que tivesse a tela ips. Nesse caso teria o powernote. Aí nesse caso você adicionaria um i7 como processador e colocaria como HD primário o HD híbrido de 750GB. E também veria com eles a questão de estender a garantia, que eu acho que vale muito a pena.

 

http://powernote.com.br/740_conf.htm

Eu andei checando esses Powernote e os da Avell também. Existe alguma vantagem entre os dois ou é questão de preferência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se ela for transportar bastante eu acho que precisa ser um notebook pequeno.

 

Eu acho que por maior que seja a urgência esperar e comprar no pais que ela ficará é muito mais vantagem. Só compraria aqui se fosse caso de vida ou morte :D

 

De qualquer forma as opções no Brasil são um pouco limitadas, mas um i5 haswell com vídeo Intel HD 4400 já é mais do que suficiente para esse tipo de atividade. Se puder pagar por um i7 tudo bem, melhor ainda, mas eu investiria em uma máquina com SSD, o que daria muito mais velocidade no sistema como um todo.

 

Esse notebook sai por 4k no boleto e tem uns esquemas muito legais pra quem mexe com Design. Assiste o vídeo ai: http://store.sony.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat3890002&category=informatica&ProductCount=&tabNum=2&id=SVF14N15CBB

 

falou <o.

xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se ela for transportar bastante eu acho que precisa ser um notebook pequeno.

 

Eu acho que por maior que seja a urgência esperar e comprar no pais que ela ficará é muito mais vantagem. Só compraria aqui se fosse caso de vida ou morte :D

 

De qualquer forma as opções no Brasil são um pouco limitadas, mas um i5 haswell com vídeo Intel HD 4400 já é mais do que suficiente para esse tipo de atividade. Se puder pagar por um i7 tudo bem, melhor ainda, mas eu investiria em uma máquina com SSD, o que daria muito mais velocidade no sistema como um todo.

 

Esse notebook sai por 4k no boleto e tem uns esquemas muito legais pra quem mexe com Design. Assiste o vídeo ai: http://store.sony.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat3890002&category=informatica&ProductCount=&tabNum=2&id=SVF14N15CBB

 

falou <o.

xD

Então, segundo ela, o aparelho será bastante transportado, então fiquei pensando se não valeria mais a pena um ultrabook. Mesmo assim, ela me disse que até uns 3kg não seria tão pesado (que é o peso desses notebooks mais "parrudos").

 

A questão de onde comprar vou deixar na mão dela. Verdade que no exterior o preço costuma ser melhor e existem mais opções, mas aqui ela já sai com o aparelho em mãos e não precisa mais se preocupar com isso…

 

Esse modelo que você linkou parece ter umas funções interessantes. O que me chamou atenção foi poder desenhar/escrever na tela touch. Agora, caso ela compre uma mesa digitalizadora por lá, talvez não valha tanto a pena esse da Sony. 

 

Me pergunto se apenas a Intel HD 4400 realmente segura o tranco, porque alguns programas de edição de vídeo (como Premiere e After Effects) demandam bastante da placa de vídeo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz! Não tinha visto sobre o After Effects. Esse software é osso, pesado pacas, ainda mais se tu souber mexer de verdade nele.

 

Compre um i7 Quad-Core pra ficar sossegado.

 

Cuidado com o peso. Notebook próximos a 3kg geralmente são de linha gamer e tem fonte que pensam mais de 1Kg, então só ai chegou a quase 4Kg. Dependendo do que mais ela for levar na mochila ai o bicho vai pegar mesmo. Eu tinha um Avell de 2,6Kg e me incomodava bastante levá-lo pra faculdade numa mochila com livros e caderno. Depois que comprei esse Air a coisa mudou, nem de carregador preciso mais porque a bateria dura o dia todo, por isso digo que se puder pegar o Retina 13.3" intermediário lá fora melhor ainda.

 

Aqui eu recomendo mesmo o modelo da Avell de 13.3" com i7 Quad-Core com 8Gb de RAM, e a tela é Full HD, o que vai deixar a área útil pra trabalhar bem maior.

 

falou <o.

xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Só passando aqui pra avisar que ela fez a compra de um Asus S46CB.

 

Refazendo as contas, ela acabou percebendo que tinha R$3000 para gastar, ao invés dos R$4000 citados no post de abertura. Acabamos descartando Avell e Powernote pela demora da montagem/entrega deles, já que a viagem de intercâmbio será em breve. Outro fator que pesou foi o fato do Asus estar disponível numa Fast Shop no Shopping ao lado da casa dela ;)

 

Acho que é isso, obrigado a todos que contribuíram com suas recomendações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...