Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida relacionada a PAL-M


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Não sei se essa é a area correta para fazer a pergunta(me pareceu mais certa que perguntar na area de videogames), me desculpe qualquer coisa.

Então, eu estou interessado em speedrunning (zerar jogos da maneira mais rapida possivel) eu comprei um N64 para fazer run de Mario 64, mas soube que os consoles brasileiros são PAL-M. Eu pesquisei e vi que o PAL normal (europeu) roda a 25 FPS o que nao é bom para speedruns por que é obviamente mais lento, e o NTSC roda a 30, o que seria o ideal para mim, mas nao achei em lugar nenhum a exatamente quantos FPS o PAL-M roda.

 

Tenho que descobrir isso logo pois se rodar a 25 FPS igual o PAL terei que dar um jeito de fazer um rolo por um NTSC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

Para mim, o PAL-M seria 30 Frames por segundo pois, a "varredura" da tela é de 60 vezes por segundo, (sistema branco e preto), no sistema PAL-M a primeira "varredura" é nas linhas pares, em seguida faz-se a segunda varredura nas linhas ímpares, com isso montou-se o 1 frame, então o sistema PAL-M é de 30 Frames por segundo (60/2).

 

Mas como o colega Vtrx disse, isso não interfere em nada na velocidade que você quer zerar o game!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...