Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4x4GB Corsair Vengeance 1600MHz vs Asus Rampage IV Extreme - Slot de memória exibindo "Abnormal"


Visitante

Posts recomendados

Olá amigos,

tenho uma placa-mãe Asus Rampage IV Extreme.

Ela possui 4 pentes de memória de 4 GB (Corsair Vengeance 1600mhz)

No slot D1 começou a aparecer a mensagem "Abnormal", dá para ver esta mensagem dentro da Bios (UEFI).

Não é problema com os pentes de memória, pois colocando em outros slots funciona, só que daí perco a funcionalidade "Quad-Channel".

Bom, pela própria Bios, clicando em cada slot que possui pente de memória, dá para ver as especificações do pente... inclusive o do slot D1 que diz "abnormal"... ou seja, a bios consegue acessar estas informações do slot D1.

Mas a bios não reconhece que exitem 16 GB, ela exibe que existem disponíveis 12 GB.

No windows 8, no Gerenciador de Tarefas, também exibe que só tem disponível 12 GB.

Agora vem as coisas mais "engraçadas":

Usando o software CPU-Z, na aba "memory", aparece 16GB!!!, e na aba "SPD" é possivel ver que o software consegue acessar e exibir informações sobre os 4 pentes de memória.

Usando o software Aida (antigo Everest), ele também reconhece que tem 4 pentes de memória instalados, também exibe as especificações técnicas de cada pente, porém acusa que somente 12GB estão disponíveis.

O que será que pode ser?

Já tentei "ajustar" melhor o pente no slot, com o micro desligado é claro, para ver se é porque estava mal encaixado... mas não consigo resolver... se fosse slot queimado, a bios e os demais programas não conseguiriam acessar as informações do pente do slot D1 né?   ou conseguiriam?

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...