Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para leitura de termopar tipo k através do Pic18f1320


Posts recomendados

Galera, tudo beleza??? :D

Sou novo na parte de programação, ai tava precisando de ajuda. Faço engenharia mecânica e estou fazendo um projeto para leitura de 3 termopares que ficarão em cantos distintos de um motor afim de medir a variação de temperatura em função da eficiência do motor.

Eu pretendo usar o Pic18f1320 que contem 18 pinos. Pretendo usar 14 nos quais sao 3 para os termopares, queria colocar um display em um dos termopares que sao 7 pinos, o oscilador de cristal 2, o AD595 que no caso será um para cada termopar totalizando 3 pinos e 2 da alimentação que da no total 14 pinos. 

 

Estou apanhando no MPLAB pra fazer o programa e levando uns tapas do ISIS do Proteus quando tento fazer o circuito.

 

Nao sei quase nada de programação(só sei mexer no matlab mas nao ajuda muito em C)

 

Agradeço muito ^^


kkkkk esqueci de dizer o que eu queria

 

Se estou no caminho certo mesmo. E se é muito trabalho para um iniciante pois meu orientador ainda quer q eu envie os dados via radio do pic diretamente pra o computador. 

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Filho_448131,

 

Bom, primeiro de tudo, começe com um esquema do que voce está fazendo, pode ser no ISIS mesmo, fica mais fácil alguém te ajudar.

 

Acho que voce vai ter de aprender mais de C, a turma pode te ajudar nas suas dúvidas, mas é você que vai ter de fazer o programa.... pois é para voce aprender, não é ?

 

Primeiro, os termopares.... tem vários circuitos, mas profissionalmente se usa uma junção fria , verifique bem estes circuitos, e pense como voce vai usar os conversores A/D do Pic, o fundo de escala, a referência, etc.....

 

Quanto à transmissão de dados, se vai usar um computador, melhor usar um par de transceptores seriais... fica muito mais simpls de fazer a interface com o Windows.