Ir ao conteúdo

Pc travando e reiniciando em seguida

kroks

Posts recomendados

Postado

Fala ai galera!

Estou com um problema que começou terça-feira a noite, eu estava usando meu computador normalmente quando ele travou e reiniciou, ontem (quarta feira) eu formatei ele e troquei a pasta térmica, consegui usar ele de boa ate hoje (quinta) e ele voltou a travar e em seguida reiniciar, se alguém conseguir me ajudar agradeço.. não faco ideia do que seja frown.gif

O Pc tem travado com jogos abertos ou ate mesmo somente com o Facebook aberto

Meu Processador: AMD Phenom II X4 955
Placa de vídeo> AMD Radeon 6870

Postado

Boas, isso pode ser causado por memória ram suja ou defeitosa. Limpe os contatos dourados da memória ram com uma borracha branca e de seguida passe um pano seco sem fibras para retirar as aparas de borracha e volte a colocar uma a uma para testar. Coloca um módulo e liga o pc, se ele reiniciar, retira essa ram e coloque a outra ate ele funcionar. No fim já sabe que o problema é de determinado módulo de ram. Se o problema continuar, veja as temperaturas com o speed fan se tudo tiver bem faça reset a bios retirando a pilha por 10 segundos da placa e desligando todos os cabos do computador. Se mesmo assim continuar é problema da placa. Para solucionar faça o Curto de Hardmam, se pesquisar no google encontra como fazer.

Postado

Passa um Hirens Boot 10, pode ser algum bad block num setor da HD, desoxida as memorias também

Postado

Boas, isso pode ser causado por memória ram suja ou defeitosa. Limpe os contatos dourados da memória ram com uma borracha branca e de seguida passe um pano seco sem fibras para retirar as aparas de borracha e volte a colocar uma a uma para testar. Coloca um módulo e liga o pc, se ele reiniciar, retira essa ram e coloque a outra ate ele funcionar. No fim já sabe que o problema é de determinado módulo de ram. Se o problema continuar, veja as temperaturas com o speed fan se tudo tiver bem faça reset a bios retirando a pilha por 10 segundos da placa e desligando todos os cabos do computador. Se mesmo assim continuar é problema da placa. Para solucionar faça o Curto de Hardmam, se pesquisar no google encontra como fazer.

fiz isso das memorias e o problema continuou :(

Postado

Qual o modelo da fonte?

Se usa estabilizador, pare de usar.

Teste com outra fonte.

Corsair VX 550W

Não uso estabilizador...

Hoje fui ligar o pc com 2 monitores e assim que o windows carregou ele já travou... pode ser a Placa de Video? hmm

Postado

Retire a placa de vídeo e limpe os contatos dourados com uma borracha branca depois limpe os residuos de boracha.

Se posível teste a placa de vídeo em outro pc.

Teste usando o vídeo on board, se sua placa mãe tiver.

Postado

Isso pode ser a fonte ou a placa-mãe com algum componente com defeito.

Seria o caso de testar com outra fonte para ver no que dá.

Uma forma de remediar também é testar o PC com clocks da CPU e memórias menores ajustando no setup do BIOS.

Postado

Problema resolvido, obrigado a todos que ajudaram! Era problema na placa de video, estava com muito sujeira!  

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!